• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte: O Alto Preço da Vida (2008)

  • Criador do tópico Till Hardbottle
  • Data de Criação
T

Till Hardbottle

Visitante
Neil Gaiman fala sobre o filme da Morte

Escritor planeja viajar até Praga para discutir o filme com Guillermo del Toro

08/06/2007
Por Érico Borgo

Durante uma entrevista de divulgação do filme Stardust, baseado em seu romance ilustrado, Neil Gaiman falou brevemente sobre o longa-metragem baseado em Morte: O Alto Preço da Vida, adaptação para o cinema da minissérie em quadrinhos que ele escreveu para a DC/Vertigo.

"As coisas todas estão andando, lentamente, mas estão andando... Guillermo del Toro é o produtor executivo, o que é maravilhoso... e eu estou planejando viajar para Praga muito, muito em breve, para trabalhar um pouco com Guillermo em Morte. Eu acho que definitivamente parece que o filme vai acontecer", declarou ao site ComingSoon.net. Praga é a cidade onde del Toro atualmente roda Hellboy 2.

A minissérie mostra como um adolescente suicida chamado Sexton aprende a amar a vida depois de passar um dia inteiro com uma misteriosa garota que alega ser a Morte - que, de 100 em 100 anos, passeia como uma mortal entre nós.

O próprio Gaiman assinará o filme, a partir de um roteiro que ele escreveu. A Morte é a irmã mais velha de Morpheus, fonte de todos os sonhos e protagonista da série em quadrinhos Sandman.

Fonte: site Omelete


--------------------------------------------------------------------------

Deviam chamar o Tim Burton pra dirigir esse filme, é a cara dele.
 
Putz não sei se o Tim Burton seria o cara mais indicado, porque ele sabe como ninguém destacar um lado mais sombrio das coisas, com um humor ácido e tals...

Mas para um filme da Morte tem que ser um diretor mais artístico na minha opnião, que atente para os detalhes que saiba dar destaque as coisas simples. Sim, porque a Morte apesar ser 'A' morte é uma personagem alegre, bem humorado, simples, mas ao mesmo tempo sério.

Eu ficaria muito feliz se o Jean-Pierre Jeunet dirigisse o filme, porque Amelie Poulin na minha opinião é uma personagem muito parecida com a Morte. Além do que a parte estética do filme seria muito importante e creio que jeunet daria conta do recado.

Mas acredito ser quase impossível ver o francês dirigindo o filme para o Gaiman, mesmo porque tudo leva a crer que o Guillermo Del Toro vai ficar com a direção, principalmente se Stardust agradar o público e ao próprio Neil.
 
Última edição:
Mas o Tim Burton também consegue fazer isso, dar um lado cômico a personagens sombrios e mórbidos, é só ver o "A Noiva Cadáver".
 
Mas acredito ser quase impossível ver o francês dirigindo o filme para o Gaiman, mesmo porque tudo leva a crer que o Guillermo Del Toro vai ficar com a direção, principalemte se Satrdust agradar o público e ao próprio Neil.

O Del Toro ja disse em entrevista que não vai pegar a direção, so vai produzir mesmo. Mas como produtor, o nome pra ele, na direção é Alfonso Cúaron. (Filhos da Esperança e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaband)

Como "hermano", uma troca por ele ter produzido o Labirinto do Fauno.
 
Acredito que um toque de labirinto do faundo seria interessante no filme da Morte.

E Neil Gaiman assinando o roteiro podemso dormir com mais tranquilidade.

Agora é esperar que Stardust se torne bem aceito para que assim o filme saia de vez.

Agora me digam..o filme está previsto para 2008 mesmo? o_O"
 
O Del Toro ja disse em entrevista que não vai pegar a direção, so vai produzir mesmo. Mas como produtor, o nome pra ele, na direção é Alfonso Cúaron. (Filhos da Esperança e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaband)

Como "hermano", uma troca por ele ter produzido o Labirinto do Fauno.

Bom, do Cúaron eu só conheço o Prisineiro de Azkabhan mesmo. A príncipio é um diretor também apegado a detalhes e meio sombrio também. Mas como ele levou a série de harry potter a outro nível no cinema creio que dá pra dar um voto de confiança para o sujeito. De qualquer forma com Cuaron, Del Toro e Neil Gaiman trabalhando juntos, acho difícil sair alguma merda. Só se eles errarem muuuuito a mão!
 
Agora me digam..o filme está previsto para 2008 mesmo? o_O"
Bom, eu coloquei no título 2008 porque numa outra notícia sobre o filme que eu li disseram que as filmagens vão começar no fim desse ano, então acho que até o ano que vem já devem terminar né.
 
Concordo que o filme seja a cara do Tim Burton, acho que ele conseguiria captar toda a essencia das obras de Neil Gaiman. Estou curiosa em relação a esse filme, afinal a Morte é a minha personagem preferida do 'Sandman'.
 
Estou curiosa em relação a esse filme, afinal a Morte é a minha personagem preferida do 'Sandman'.


De fato a "voltinha" da maquiagem de teu olho não nega. :wink:

Aquém disso, espero com toda ansiedade do mundo o filme da Morte.

Sera que um dia eles resolvem filmar as desventuras do lorde Modelador?

Mais uma vez eu volto meus olhos para Stardust..torcendo para que tudo se torne o mais perfeito possivel.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo