• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LIVROS que todo mundo gosta... menos eu!

supernova*

Bang bang!
Eu não costumo ser do contra. E nem faço questão de gostar de coisas que ninguém gosta só pra ser original. Mas tem certos autores e livros que todo mundo gosta, mas eu não gosto de jeito nenhum!

Tipo Paulo Coelho. Detesto. Ele escreve um monte de baboseira e todo mundo diz que é genial! As histórias dele são péssimas! E esse negócio de "mago"? E essa atuação dele na noela das seis?!? É pior que o cigano Igor!
Mas uma coisa tenho que admitir: ele é um cara esperto (e babaca!). Engaloba todo mundo, faz os leitores de bobos e ainda ganha fortunas.

Stephen King é outro. Rei do terror, só se for de tão ruim! Primeiro que não assusta nem criança, segundo pq parece que foi escrito por uma! Os filmes que saem dos livros, então, nem se fala.

Harry Potter, então, eu gosto menos ainda. Literatura de fantasia muito, muito fraca, sem consistência, fácil demais. Totalmente auto-explicativa, limita a imaginação do leitor e pressupõe que ele é burro. E não me venham falar que é literatura infantil, pq criança é criança, mas não é imbecil!

Agatha Christie, Sidney Sheldon e adjacentes, tb não gosto. Acho bobninho.

Agora podem dizer que sou chata. :mrgreen: Mas digam tb se vcs tem a cara virada pra algum autor ou obra que todo mundo gosta!
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu não gosto do Paulo Coelho, sei lá... birra minha. Mas, tem um monte de gente que tbm não gosta. Quanto ao Sydney Sheldon que vc citou, bom eu gosto dele :dente:

Acho as histórias envolventes, boa leitura pras férias quando vc quer mesmo é "ficar sussa"! (tá, o conteúdo pode não ser o melhor... mas ele tem seu valor)
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Não é so você, eu odeio as obras dele também! (Paulo COelho)

Stevem King, é muito bom!
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu também não gosto do Paulo Coelho e nem do Stephen King :yep: ...

....por outro lado gosto dos enredos do Sidney Sheldon, as histórias da Agatha não me apetecem tanto mas já li um livro ou outro dela. Harry Potter eu gosto muito e não acho que o enredo seja fornecido ao leitor 'mastigadinho', pelo contrário leva o leitor a suspeitar e levantar hipóteses sobre os acontecimentos.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu tenho um sério problema para "engolir" os livros do Dan Brown.
Eu particularmente nunca encontrei alguém que não gostasse dos livros dele.
Eu não acredito no "subjetivismo" que os fãs do mesmo tanto pregam.
Eu sou um "Nietszcheano" é complicado acreditar nessas coisas.


EDIT: Esqueci de citar o pseudo-escritor, Paulo Coelho.
Para não falar que não gostei de todos os livros dele que eu li, eu gostei de Onze Minutos.
 
Última edição:
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Nossa, esqueci do Dan Brown. Li o Código da Vinci e não gostei...
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Nossa, esqueci do Dan Brown. Li o Código da Vinci e não gostei...

Eu também não gostei muito não, outro livro dele que eu li foi o Anjos e Demônios, deste gostei um pouco mais e arrisco a dizer que deva ser sua melhor obra...os outros não me animei a ler...enredos como o dele acabam ficando previsíveis demais depois do segundo livro lido. Previsibilidade por previsibilidade acabo ficando com o Sidney Sheldon :mrgreen:

EDIT: também não gosto do Jô Soares não e sua pretensão de pertencer a ABL, já chega ter de aturar o Paulo Coelho né?
 
Última edição:
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Dan Brown eu ainda não li, tenho uma birra irracional com os livros dele. Sei lá, tenho a sensação de que perderia meu tempo lendo!
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu li um livro do Jô Soares, e fiquei com uma baita birra dele. Nunca mais quis saber de ler denovo.

Alguém ai gosta do Jô?

Edit: supernova* - eu perdi meu tempo, lendo... mas sempre é bom vc ler e tirar suas conclusões :joinha:
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu sou um "Nietszcheano" é complicado acreditar nessas coisas.

Olha, eu adoro Nietzsche, seus conceitos niilistas, suas quebras de 'mascaras' antigas (que até hoje prevalecem né), enfim: mesmo assim, eu gosto muito de historias fantasiosas e tenho muitas crenças.

Mas ao assunto do post:
Um livro que eu nao suporto, que muitos gostam é Artemis Fowl, comecei a ler mas achei tão bobinho que parei na segunda página.

Já Stephen K. , cara... Ele nao é exatamente o que eu chamaria de Rei do Terror, mas que os livros dele são bons, são sim. Os enredos dele são interessantes.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Os dois livros que li do Jô Soares são bons - O Home Que Matou Getúlio Vargas e O Xangô de Baker Street; mas tb não são dignos de ABL, né. Ademais, ouvi dizer aí que os livros não são do Jô, que ele contrata um ghost writer...
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Olha, eu adoro Nietzsche, seus conceitos niilistas, suas quebras de 'mascaras' antigas (que até hoje prevalecem né), enfim: mesmo assim, eu gosto muito de historias fantasiosas e tenho muitas crenças.

Se identificar com o que ele diz é uma coisa, aplicar os conceitos dele é totalmente diferente.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu gosto de paulo coelho e de harry potter tambem...
Mas nao tem que se preocupar com nada...
Sao apenas gostos e se toda a gente gostasse do mesmo o mundo seria muito aborrecido nao acha?
As diferenças e que torna o mundo excitante
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu gosto de Paulo Coelho. E de Harry Potter. Mas não psso dizer dos outros citados pela supernova porque não conheço.

Eu detesto livros de autores brasileiros, em geral(menos Paulo Coelho). Machado de Assis e Jorge Amado eu não posso nem olhar o título do livro, sei lá nunca me apeteceram a ler suas obras.

Em geral eu leio o livro pelo enredo e história; se me interessar leio, se não não. Não vou muito pelo autor.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

tbm num gosto de Paulo Coelho, pelos mesmos motivos q vc naum gosta, axo ele muito Robert. Sidney Sheldon nunca me atraiu nem Agatha Christie. Stephen King sempre tive curiosidade mas nunca li. Agora, Harry Potter curto pra caramba. Não axo q ele emburrece as pessoas, ele não é tão simples assim, talvez os primeiros livro sejam, mas os últimos estão saindo com uma trama bem complexa. Eu axo q ele funciona como um livro de lazer, pra vc esfriar a cabeça, soh pra se divertir. Só porque um livro não tem uma crítica social ou um compromisso com a realidade blah blah blah naum quer dizer que é um livro ruim.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

supernova,

embora eu não goste da maioria dos exemplos que você colocou, acho que você devia estar num mal dia quando resolveu abrir esse tópico. Porque, afinal de contas, você ia querer juntar num mesmo saco todas as coisas de que você NÃO gosta?

Ou você vai me dizer que acha sinceramente que não gosta de todos esses autores pelo mesmo motivo, ou que eles são iguais ou podem ser agrupados assim tão simplesmente?

Pode ser que quem esteja num mal dia seja eu, mas acho agrupamentos deste tipo bobos. Não acrescentam nada à discussão sobre literatura.

Se vc realmente quer discutir qualquer um destes autores, proponho que se aprofunde:

Sobre Paulo Coelho: o que ele ser um mal ator tem a ver com o fato de ele ser um mal escritor? Porque escrever sobre magos é ruim? O que você REALMENTE não gosta nele?

Sobre Stephen King: porque você acha que ele não assusta ninguém? você não acha estranho ele lançar livros com intervalos tão curtos? porque vc acha que as pessoas gostam dele?

Harry Potter: porque você considera ele idiotizante? O que é "literatura fácil" e porque vc vira a cara para ela?

De resto,se vc não explicar melhor, não passa de histeria e aí eu te convido a descontá-la lá no Comunidade ou no Amizade.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Ou você vai me dizer que acha sinceramente que não gosta de todos esses autores pelo mesmo motivo, ou que eles são iguais ou podem ser agrupados assim tão simplesmente?

Pode ser que quem esteja num mal dia seja eu, mas acho agrupamentos deste tipo bobos. Não acrescentam nada à discussão sobre literatura.

Acho que foi mais um desabafo dela, Anna. E o propósito do tópico é convidar as pessoas a fazerem o mesmo.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Dos autores citados aqui, eu só conheço Dan Brown e Agatha Christie.
Sempre adorei os livros da Christie e não consigo falar mal dela, afinal, foi ela quem mais me empolgou a entrar pro mudo da literatura.

Do Dan Brow eu li 'Código' e 'Anjos e Demônios' (nessa ordem). Quando li Anjos, já tive mais ou menos noção de como seria o fim, percebi que seguia a mesma linha de acontecimentos presente em 'O Código', mas ainda assim, gostei mais de 'Anjos e Demônios'.

Edit.: Calma Anna!!! Respire fundo e conte até 10!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo