• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que filmes brasileiros são ruins?

Mas eu não acho que o Brasil produza mais filmes ruins do que bons. A maioria dos filmes brasileiros, mesmo os filmes B da vida, são muito bons.
 
O que acho errado é generalizar, dizer que o Brasil só produz filmes ruins. Não é verdade. Acho até que os brasileiros tem uma consciência cinematográfica muito maior que os norte-americanos, por exemplo; só que não fazem filmes milionários.
 
O que acho errado é generalizar, dizer que o Brasil só produz filmes ruins. Não é verdade. Acho até que os brasileiros tem uma consciência cinematográfica muito maior que os norte-americanos, por exemplo; só que não fazem filmes milionários.

O que seria uma "consciência cinematográfica"?
 
O que acho errado é generalizar, dizer que o Brasil só produz filmes ruins. Não é verdade. Acho até que os brasileiros tem uma consciência cinematográfica muito maior que os norte-americanos, por exemplo; só que não fazem filmes milionários.

Então. Mas aí é que tá, entende?! Discutir um filme e seus porquês é mais-ou-menos a ordem do dia, apesar de o título do tópico ser nada-parcial etc
 
Parem com a piriquitagem!

attachment.php
 

Anexos

  • rocky0.jpg
    rocky0.jpg
    24,7 KB · Visualizações: 91
Parem com a piriquitagem!

attachment.php

É o que resta, né Ana. Fazer o que, etc.


Eu poderia argumentar, mas todas as explicações que eu poderia dar já estão espalhadas pelo tópico. Tudo que as pessoas precisam fazer é lê-lo.
 
É o que resta, né Ana. Fazer o que, etc.
Eu poderia argumentar, mas todas as explicações que eu poderia dar já estão espalhadas pelo tópico. Tudo que as pessoas precisam fazer é lê-lo.

Ná.
A moça pode falar das predileções dela e explicar o ponto de vista. É tudo questão de perspectiva com uma pitadinha de fé!

Eu ia sugerir que ela desse uma lida nos posts anteriores e tals. Mas me pareceu óbvio demais mandar uma pessoa ler o histórico do tópico antes de sair postando.
 
Talvez nós simplesmente estamos acostumados a menosprezar a cultura nacional, esquecendo que por mais que não tenha certas qualidades de filmes "blockbuster", ou whatever, tem o seu valor.

Eu gosto de filmes nacionais, para ser sincera, gosto de qualquer filme que me tire deste mundo por algumas horas. Mas uma coisa é gostar, outra é gostar DE VERDADE.

Infelizmente de filme brasileiro, que eu tenha gostado de verdade, foi 'Eu te amo' (de Arnaldo Jabor), trilha sonora perfeita, roteiro perfeito. Gostei das atuações. A fotografia não era lá grandes coisa, mas mesmo assim, é um filme catálogo...
Esse filme me prendeu de verdade.

Acho que os cineastas brasileiros estão precisando apostar mais em filmes do gênero de "Eu te amo", onde os diálogos são expressivos, e chega até a ter um comportamente niilista por parte dos personagens. Enfim, aos que tiverem curiosidade, aluguem. (Ah, e o filme é um drama psicológico)
 
Última edição:
Acabo de me dar conta que o melhor filme do ano, até o momento, é tupiniquim. Chupem.
 
Desculpa gente, acho que eu não devia ter usado esse termo... Eu mesma não sei explicar o que é, tenho o entendimento só pra mim. Não sei explicar mesmo. O que eu quis dizer é que os produtores e diretores brasileiros, em geral, são mais comprometidos com o cinema do que os outros (como as superproduções hollywoodianas, que se comprometem mais com o público).
 
Talvez nós simplesmente estamos acostumados a menosprezar a cultura nacional, esquecendo que por mais que não tenha certas qualidades de filmes "blockbuster", ou whatever, tem o seu valor.
Acho que é só cinema mesmo. Temos música, poesia e artes visuais, porque não temos um bom cinema?
 
Acabo de me dar conta que o melhor filme do ano, até o momento, é tupiniquim. Chupem.

Nina é uma merda tão grande que eu dúvido que esse seja o melhor filme do ano.

E quem vai me fazer assistí-lo?

Você?

Ainda dúvido de você, creio que seja uma brincadeira da sua parte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo