• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Saruman pretendia ludibriar Sauron?

Vamos analisar em profundidade: Saruman não éra nada burro, nem desinformado a respeito das propiedades do Um Anel, e do poder do Sauron. O que será que ele realmente pretendia fazer, quando e se obtivesse o Um em suas mãos? Como ele acha que poderia controlar o anel, em detrimento da vontade de Sauron? :think: Qual sería o objetivo/projeto secreto dele em relação a este fator?
 
Talvez eu esteja sendo simplista demais, mas... Com o anel sob seu poder (ou ele pensava assim), ele não poderia se considerar mais forte que Sauron?
 
Talvez eu esteja sendo simplista demais, mas... Com o anel sob seu poder (ou ele pensava assim), ele não poderia se considerar mais forte que Sauron?

Mas o Um éra um engodo de Sauron, o Um só obedecia a vontade de Sauron, sendo uma extensão da mesma, não? :think: Quem possuísse o Um, estaría submetido ao poder de Sauron, ou estou equivocado? :think:
 
Não lembro de onde eu tirei essa ideia, mas eu acho que Sarumam acreditava poder dominar a força do Um assim ele suplantaria Sauron...
 
Saruman é Curunír, um Maía também, talvez tivesse a capacidade de substituir Sauron como senhor do escuro, não é a mesma coisa do que Galadriel, que era uma elfa.
Saruma e Gandalf, de posse do anel, talvez tivessem poder para desviá-lo à sua vontade e derrotar Sauron.
 
Mas o Um éra um engodo de Sauron, o Um só obedecia a vontade de Sauron, sendo uma extensão da mesma, não? :think: Quem possuísse o Um, estaría submetido ao poder de Sauron, ou estou equivocado? :think:

Boa teoria. A não ser realmente que, sob toda a sua soberba, acreditasse que poderia também subjugar o poder de Sauron com a posse do Um. Resta a pergunta: Ele tinha como fazer isso?
 
Aí está, talvez...
O Anel corromperia saruman a um ponto em que este se tornaria alguém semelhante ao próprio Sauron ou mesmo o escravizasse.
 
Estão esquecendo de um ponto.
Gandalf coloca que nem mesmo ele (um Maia) poderia controlar o Um, ou desviá-lo da vontade de seu Mestre, por isso não o toma para si.
Sendo assim, a questão que está sendo esquecida, e que é tratada em Contos Incabados, é que Saruman, de tanto aprofundar-se nos estudos acerca do Um Anel, acabou sendo corrompido e iludido por seu esplendor.
Saruman já havia sido escravizado pelo Um Anel (inconscientemente). Ele talvez não tivesse um plano concreto para ludibriar Sauron, pois, em seu âmago, não pensara nesta questão.
 
Estão esquecendo de um ponto.
Gandalf coloca que nem mesmo ele (um Maia) poderia controlar o Um, ou desviá-lo da vontade de seu Mestre, por isso não o toma para si.
Sendo assim, a questão que está sendo esquecida, e que é tratada em Contos Incabados, é que Saruman, de tanto aprofundar-se nos estudos acerca do Um Anel, acabou sendo corrompido e iludido por seu esplendor.
Saruman já havia sido escravizado pelo Um Anel (inconscientemente). Ele talvez não tivesse um plano concreto para ludibriar Sauron, pois, em seu âmago, não pensara nesta questão.

Mas tu atingíste o âmago da questão, amigo Elessar, como sempre. :D


Abraços.
 
Já é um grande passo incial amigo Zeltrax. =]
Assim que começa um estudo sério, quando admitimos não saber uma questão.

E, agradeço, como sempre, a gentileza de meu querido amigo Lobo.
Se pude ser tão perspicaz, somente foi pelo fato do incrível tópico elaborado pelo amigo. =]

Abraços.
 
vou ser mais simplista, ele não pensou em nada disso, estava cego demais para pensar nisso...Queria dominar e passara tanto tempo mergulhado na escuridão que para voltar sua mente para outra coisa seria muito dificil....
 
Exato, ele já havia tido sua mente escravizada pelo Um. =]
Muito bem "simplificado" Bentus.

Abraços a todos, e congratulações pelo tópico amigo Lobo Nobre.
 
Eu acho simplismente que Saruman não teria chance contra o anel, apesar de se um maiar as forças não se comparavam, ele ia continuar servindo Sauron só que involuntariamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo