• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para filosofar

Malaman

Passion, what else?
Criei este topico para quem gostar de filosofar um pouco sobre os temas da actualidade...

Começo eu...

Vampiros Psíquicos


Um Conceito Básico

Um vampiro psíquico, energético ou prânico, ou psyvamp para abreviar, é definido como uma pessoa que tem a habilidade inata para tirar a energia de vida de outros.
Explicações relativas aos fatos que geralmente cercam vampirismo psíquico variam de um extremo para o outro. Não há um conjunto de "qualidades" que declaram se uma pessoa é ou não um psyvamp, embora a maioria de psyvamps tenda a ter um conjunto de qualidades em comum.
Entre elas (mas não necessariamente apenas essas):

* Um recém-nascido, herdou, a habilidade adquirida para tirar energia de outros seres humanos. Esta drenagem de energia pode acontecer por contato físico, contato mental, contato sexual, etc.
* Alguns psyvamps também retêm a habilidade para tirar energia de coisas, inclusive animais e vários elementos de natureza.
* Empatia, ou a habilidade para sentir ou "ler" os sentimentos e emoções de outros.
* A habilidade para perceber a aura humana.
* A habilidade para manipular energia de vida conscientemente. Esta habilidade às vezes pode ser empregada em várias técnicas curativas.
* A habilidade para bloquear ou impedir outros psyvamps de drenar sua energia pessoal.
* Uma preferência pela existência noturna, às vezes envolvendo uma aversão ou reação para luz solar.

Existem pessoas que acreditam em vampiros psíquicos, ou seja, pessoas que agem como vampiros. São muito predatórias, e sugam a energia de outras pessoas. Mas existem mesmo algumas pessoas estranhas que acreditam que precisam beber sangue para sobreviver.

Que acham deste assunto?
Voçes sao da mesma opinião?
Ou acham estes casos pura doença?
 
Interessante o assunto...
Eu tenho minhas idéias sobre o 'vampiro psiquico'.
Mas são um pouco diferentes das tuas.
É o seguinte; eu tenho um pé no espiritismo, então acredito muito nisso de aurea, energia espiritual e tudo o mais.
No espiritismo nós até mencionamos para tomar cuidado com os 'vampiros espirituais', que seriam pessoas que sugam sua energia (mas sem ter essa intenção - na maioria das vezes), a forma como elas fazem isso? Inveja, mau-olhado e essas coisas...
Não seria um 'poder' nem nada disso. Pessoas com depressão, muitos problemas, podem ser vampiros espirituais, pois elas precisam de energia espiritual, entao acabam sugando as das pessoas que estão a sua volta.
 
So uma pequena informaçao...
Quando eu postei este titulo, nao era para ser sempre o mesmo a ser usado...
As pessoas podem postar aqui outros temas a serem filosofados...
O meu era so uma iniciaçao...
^^
 
Tá bom, Riku.

Lá vai minha opinião:

Psyvamps existem, sim. Acho que sou um; tenho várias dessas "qualidades". Mas só faço isso quando meu demônio não pode ser mais contido e preciso liberar minha energia negativa (acaba sugando a energia positiva a meu redor).
 
Tá bom, Riku.

Lá vai minha opinião:

Psyvamps existem, sim. Acho que sou um; tenho várias dessas "qualidades". Mas só faço isso quando meu demônio não pode ser mais contido e preciso liberar minha energia negativa (acaba sugando a energia positiva a meu redor).

Você não está falando sério, não é??
 
O Gaara trocou de nick, mas continua abrindo tópicos estranhos...:eek:

Não seria um 'poder' nem nada disso. Pessoas com depressão, muitos problemas, podem ser vampiros espirituais, pois elas precisam de energia espiritual, entao acabam sugando as das pessoas que estão a sua volta.

Tava lendo um livro uma vez (não lembro título nem autor, pois é...), que defendia uma teoria psicológica de que todos agimos desse modo: "roubando" "energia", mas de diferentes formas. Dividia as pessoas em 4 arquétipos (já clássicos) e mostrava de que modo elas buscavam despertar interesse das outras pessoas.

Bom, pra mim, um lixo disfarçado de seriedade. :roll:
 
Psyvamps. Parece nome de gangue-de-góticos-que-dormem-em-cemitério.
Isso me parece tão real quanto aquela religião de Jedis e tal.
 
Tava lendo um livro uma vez (não lembro título nem autor, pois é...), que defendia uma teoria psicológica de que todos agimos desse modo: "roubando" "energia", mas de diferentes formas. Dividia as pessoas em 4 arquétipos (já clássicos) e mostrava de que modo elas buscavam despertar interesse das outras pessoas.

Esse livro não seria "Profecia Celestina"? Li apenas uma parte, mas parece que ele falava alguma coisa sobre "roubar energia", mas sem relacionar isso com psyvamp ou com alguma preferência pela existência noturna, por exemplo
 
Esse livro não seria "Profecia Celestina"? Li apenas uma parte, mas parece que ele falava alguma coisa sobre "roubar energia", mas sem relacionar isso com psyvamp ou com alguma preferência pela existência noturna, por exemplo

Nomes diferentes para um mesmo caso.:yep:

Bom, é claro que esses 'psyvamps' não se alimentam de sangue, e sim da energia vital, (sangue simbólicamente por ser considerado a vitalidade do homem). Não ficam andando por cemitérios pois seria acumular energia negativas, que eles tem de sobra. E não andam todos de preto. (Fala sério, estamos falando de psyvamps - que nem tenham noção talvez de que sejam - e não de adolescentes com influencias europeias - nada contra, já passei por essa fase haha -).
Eles existem sim, e vão me dizer que nunca ocorreu com vocês, de encontrarem com alguma pessoa que estava muito mal, e por mais que você não tivesse tanta afinidade com a pessoa, você se sentiu esgotado depois de um simples contato?! A freqüencia espiritual dela estava baixa, e a sua alta, então as freqüencias para entrarem em harmonia, é mais valido ao psyvamp de sugar sua energia. Eu acredito!
 
Tipo... e dá pra ficar alegre e saltitante perto de uma pessoa que está muito mal, pra baixo?
Não, não dá. É humano se solidarizar um pouco e tal. E não me venham dizer que mau humor e tristeza são os efeitos de "psyvamps". Colocar a culpa no Coelhinho da Páscoa é mais plausível do que acreditar que uma pessoa nasceu com o "dom de roubar energia dos outros".

Vocês realmente atribuem isso à "psyvamps"?
Fala sério... :roll:
 
Tipo... e dá pra ficar alegre e saltitante perto de uma pessoa que está muito mal, pra baixo?
Não, não dá. É humano se solidarizar um pouco e tal. E não me venham dizer que mau humor e tristeza são os efeitos de "psyvamps". Colocar a culpa no Coelhinho da Páscoa é mais plausível do que acreditar que uma pessoa nasceu com o "dom de roubar energia dos outros".

Vocês realmente atribuem isso à "psyvamps"?
Fala sério... :roll:

Já foi dito, que isso não é um dom, muito menos um poder.
Psyvamps (já que estão usando esse nome), são simplesmente pessoas normais cuja freqüencia de energia está baixa demais, e com isso suga as energias ao seu redor. É simples. Fácil compreensão, e faz sentido!:think:



Acho que todos aqui já passamos da idade de acreditar em coelinhos da pascoa né... Uma pena, eu me divertia tanto catando ovinhos.:wacky:
 
Ai, na boa. Eu não acredito nesses vampiros. :jornal:

[ Anne, gostei de vc garota XD ]

:rofl:
 
Enfim, cada um acredita no que lhe for melhor. :roll:

Pra mim, tudo isso aí de "energia, vampiro, aura, etc, etc" é historinha pra criança dormir, mas tuuuudo bem. :D
 
Última edição:
Enfim, cada um acredita no que lhe for melhor. :roll:

Pra mim, tudo isso aí de "energia, vampiro, aura, etc, etc" é historinha pra criança dormir, mas tuuuudo bem. :D

Essas histórinhas nunca me fizeram dormir. :uhum:
Hahahahaha, mas agora sério.
Sim, cada um acredita no que quer, mas cada um também tem o direito de tentar dar suas 'provas'... Por mais que certas coisas simplesmente não tenham explicação. Cabe a nós aceitar isso, ou simplesmente deixar de lado...

Viva a liberdade de expressão e de pensamentos!:cerva:

(esse post é para se filosofar a respeito de tudo, certo?:roll: )
 
Esse livro não seria "Profecia Celestina"? Li apenas uma parte, mas parece que ele falava alguma coisa sobre "roubar energia", mas sem relacionar isso com psyvamp ou com alguma preferência pela existência noturna, por exemplo

Exato 8-O . É esse o título mesmo. Não, nada de psyvamps, mas mem lembrou um pouco...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo