• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes alemães

Drizzet

On vacation forever
Olá amigos,
alguém tem conhecimento de bons filmes alemães pra me indicar? :mrgreen:
Tô ficando curioso em relação a esse cinema desde que andei vendo uns filmes por acaso, e também quero melhorar meu alemão. De forma que se alguém conhecer um filme não alemão mas no qual se fala alemão pode dizer também.

Muito obrigado
 
Esse...

attachment.php
 

Anexos

  • aguirreacoleradosdeusesetc.jpg
    aguirreacoleradosdeusesetc.jpg
    19,6 KB · Visualizações: 6.106
"Adeus Lenin"
é muito bom.
Pelo menos eu gostei, e trata-se sobre a passagem da queda do muro de Berlin, porém de um modo bem humorado.

"Edukators"
também é bom, conta a história de jovens que sentem-se no intuito de 'educar' os 'burgueses riquinhos' fazendo balburdias. (Eu consideraria aquilo terrorismo poético, mas ok). Um bom filme, embora o desenrolar da história possa dar um pouco de sono.
Mas enfim: A história é boa, e você poderá treinar seu Alemão :yep:
 
As recomendações da Anne são exatamente as minhas... "A Queda", claro, também se encaixa.
 
Caro Drizzet, esses são filmes que eu recomendaria que você evitasse caso queira continuar respeitando o cinema alemão:

"Adeus Lenin"
é muito bom.
Pelo menos eu gostei, e trata-se sobre a passagem da queda do muro de Berlin, porém de um modo bem humorado.

"Edukators"
também é bom, conta a história de jovens que sentem-se no intuito de 'educar' os 'burgueses riquinhos' fazendo balburdias. (Eu consideraria aquilo terrorismo poético, mas ok). Um bom filme, embora o desenrolar da história possa dar um pouco de sono.
Mas enfim: A história é boa, e você poderá treinar seu Alemão :yep:
 
Última edição:
As recomendações da Anne são exatamente as minhas... "A Queda", claro, também se encaixa.

Sim, "A Queda" é muito bom, e você conhecerá mais uma parte da história turbulenta da Alemanha, mas você ja deve ter ouvido falar nesse filme...

Caro Drizzet, esses são filmes que eu recomendaria que você evitasse caso queira continuar respeitado filmes alemães

Ok, cada um com sua opinião! :)
 
Última edição:
Gosto dos filmes indicados pela Anne Fawkes! Principalmente de Adeus Lenin! É um filme que flui suavemente :D

Indicaria Alguns do Win Wenders, como o Wings of Desire e The american Friend.

O primeiro teve sua adaptação em Cidade dos Anjos, mas o filme do Wenders é insuperável!!!! Já o segundo foi um sucesso na critica Europeia por suas inoveções e ainda por cima é uma adaptação de um livro da Patricia Highsmith e tem o personagem Ripley como centro da história.
 
Esse aqui é bom:

attachment.php


É sobre racismo. Tipo CRASH.
 

Anexos

  • feareatsthesoul.jpg
    feareatsthesoul.jpg
    46,5 KB · Visualizações: 5.801
Gut erreiche ich nicht, um an viele Filme Deutschen zu denken, in der Wahrheit verstehe ich wenig des Kinos, aber Geschmack der deutschen Sprache, der, zum mit jemand auf Deutsch sprechen immer zu wünschen, kann mit mir sprechen. Ja?


Mas penso q "A Queda", talvez seja interessante. E para praticar pronúncia, "Adeus Lênin", e "Edukators" servem bem.
 
Gut erreiche ich nicht, um an viele Filme Deutschen zu denken, in der Wahrheit verstehe ich wenig des Kinos, aber Geschmack der deutschen Sprache, der, zum mit jemand auf Deutsch sprechen immer zu wünschen, kann mit mir sprechen. Ja?


Mas penso q "A Queda", talvez seja interessante. E para praticar pronúncia, "Adeus Lênin", e "Edukators" servem bem.

Adlig-Wolf fährt mit seinen lebenswichtigen Beiträgen zur Menschheit... fort

Isso aqui é melhor que Querelle?

Eu não vi Querelle, só Fear Eats the Soul e O Casamento de Maria Braun.

"Casamento" é melhor, pelo que eu me lembro, mas eu tenho que rever.
 
Última edição:
Freund V, sagen Sie Deutsches? Dieses Wunder.

Eu não conheço nem mesmo os antigos filmes mudos, em matéria de cinema, sou uma nulidade, entendo só um pouco...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo