• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Condenado carteiro que não entregou 61 mil cartas

  • Criador do tópico Till Hardbottle
  • Data de Criação
T

Till Hardbottle

Visitante
Condenado carteiro que não entregou 61 mil cartas

A Justiça alemã condenou um carteiro reformado a 10 meses de prisão em regime semi-aberto e a 200 horas de serviço comunitário por ter deixado de entregar cerca de 61 mil cartas.
A polícia descobriu um amontoado de cartas que ficaram acumuladas por cerca de dois anos e meio na casa onde o carteiro mora. As investigações começaram após muitos moradores da cidade de Neuss reclamarem que várias cartas não haviam sido entregues.
"Ele disse que tinha muitas cartas para entregar e que não deu conta". Disse Bernd Lottes, porta-voz do tribunal de Neuss. "Ele esperava entregar as cartas quando tivesse mais tempo livre", ironizou o porta-voz.


------------------------------------------------------------------------------------------------

Parece até aquele personagem do Chaves, o Jaiminho: "É que eu quero evitar a fadiga..." :lol:
 
Caraca! Essa foi boa hahahahaha

Mas tadinho, vida de carteiro não deve ser facil..
Agora, ele ser preso por isso?!8-O
Se bem que dentre as correspondencias que ele tinha de entregar deveriam ter coisas com assuntos de extrema importãncia, ne...

E evitar a fadiga então! Hahahaha :lol:
 
Sem dúvida, é um caso complexo. Mas 61 mil cartas é muita coisa, penso q ele foi punido adequadamente.

Eu só achei que exageraram, sei que 10 meses de prisão 'não é lá muita coisa', e acho certo ele não ficar muito tempo preso. Na verdade, eu acho que prende-lo por isso não seria justo. Ele deveria apenas prestar 'serviços sociais' mesmo durante um bom tempo...
O que ele fez não foi nada que seja um atentado contra um ser humano diretamente, então por que está sendo julgado de maneira igual a um ladrão por exemplo?

(Se bem que eu não conheço como funcionam as leis por lá...)
 
Eu achei a pena justa, não chega a ser nem um ano, e ainda será em regime semi aberto, ele só terá que passar as noites preso.
 
e ainda será em regime semi aberto, ele só terá que passar as noites preso.

AAAhhhh, verdade!!! Tinha esquecido desse detalhe :oops:
Então, realmente, é justo...

por mais que ainda ache que o ser humano não está em um nível de avanço mental bom o bastante para saber como 'punir' alguem de forma correta. (mas isso seria levar o post para um caminho completamente diferente, abstraiam)
 
Dependendo do prejuiso a pena poderia ser bem maior, pois uma irresponsabilidade destas nào tem muita desculpa. No brasil ele só seria demitido.
 
No Brasil violação, expoliação ou destruição de correspondência são crimes federais. Dá justa causa e processo criminal. A pena foi suave na verdade. O estrago que ele casou ou poderia ter causado são enormes.
Carteiro assim tem é que pegar cadeia de verdade. Regime fechado. Ainda bem que foi no Deustch Post. Fosse aqui iam dizer que os Correios não prestam que isso e que aquilo. E que deveriam privatizar.
Eventos assim denigrem a classe dos carteiros que em sua maioria são pessoas extremamente comprometidas com o serviço que prestam. Independentemente se aquele destinatário dá lucro ou não. Se as empresas privadas são tão boas por que elas não entregam no interior do país. Tenta mandar uma encomenda pra Anchieta sem ser pelo Correio?
 
:lol:
Acho que por lá esse ditado não é muito popular, hehe
 
Isso aconteceu comigo uma vez, eu mandei uma carta pra uma amiga de uma cidade vizinha e ela não recebeu, a carta se extraviou :(
 
Pois é,pela quantidade de cartas acumuladas,creio que é justo a pena,é uma completa irresponsabilidade da parte dele.

Que absurdo,imagine a revolta daquelas pessoas...
 
Eu só achei que exageraram, sei que 10 meses de prisão 'não é lá muita coisa', e acho certo ele não ficar muito tempo preso. Na verdade, eu acho que prende-lo por isso não seria justo. Ele deveria apenas prestar 'serviços sociais' mesmo durante um bom tempo...

vcoê pensa assim porque não eram as suas cartas. Ele deve ter deixado de entregar noticias de morte, de herança, de contas à pagar, resvistas a receber (playboy):disgusti: .O cara devia é ter um menbro decepado:D
 
Uma carta se extraviar é uma fatalidade que realmente pode ocorrer, até por que são milhões e milhões de correspondência trafegando diariamente. Pra se ter uma idéia a ilha de Florianópolis tem 04 Centros de Distribuição Domiciliária eu trabalhei em um deles e trafegavam em média umas 17.000 correspondências por dia. Agora tentem imaginar em São Paulo.
Reiterando, a pena foi leve.
 
Uma carta se extraviar é uma fatalidade que realmente pode ocorrer, até por que são milhões e milhões de correspondência trafegando diariamente. Pra se ter uma idéia a ilha de Florianópolis tem 04 Centros de Distribuição Domiciliária eu trabalhei em um deles e trafegavam em média umas 17.000 correspondências por dia. Agora tentem imaginar em São Paulo.
Reiterando, a pena foi leve.

:joy:
Eita, esse é o meu colega de empresa!
O jango, não o carterio das 60 mil cartas.
Bom só para constar, o Brasil está entre os cinco melhores serviços postais do mundo de acordo com União Postal universal - UPU!
E, sim, seria inadimissível uma coisa dessas acontecer aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo