• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria sobre as Colinas Tumulares, e as Criaturas tumulares:

Maximus

Usuário
Poste aqui sua teoria sobre este assunto, que alem de ter sido cortado do filme, intriga muita gente.
O que são estas criaturas, de onde elas vem, do que elas descendem, etc...
 
Maximus, antes de começar, quero te dar os parabens, grande tópico rapaiz! Acerto "na veia".

As criaturas tumulares são dunedain que morreram nas guerras do norte, contra o reino de angmar.

Arnor era o reino do norte dos Fiéis, aqueles que fugiram da queda de Numenor. No sul ficava a já mais que conhecida Gondor.

Elendil era alto rei (dos dois reinos portanto). O do sul ficou para um maior cuidado de seus filhos, Isildur e Anárion.
Quando da Dagorlad (corte do dedo de Sauron) Anárion morrreu e sobrou Isildur, que ia para o norte, contudo, não entregou abdicou do reino do Sul. Ele ficou algum tempo instruindo seu sobrinho sobre como tocar o reino e partiu para o norte, rumo a Anor. Sua comitiva foi atacada e qse interamente destruída, e o anel perdido.
Os reinos do sul e do norte se desconectam aqui. Ficam sem "alto rei" (tanto que isso deu a maior zona e a contenda das famílias resultando em guerra civil em Gondor depois).

O reino do sul já sabemos da história. O do norte, todavia, foi dividido em tês reinos, devido a desavenças entre três irmãos: Rhudaur (isso?) Arthedain (isso?) e Cardolan (isso?).

Estes reinos eram desunidos e a maior controvérsia era o domínio sobre o Topo do Vento, onde ficava Amon Sul. Ali tinha um palantir.
Angmar viu na desunião sua oportunidade de destruir os reinos, e assim o fez. Um a um, guerra guerra, palmo a palmo ele foi atacando, fugindo, voltando e assim dizimou a população de "Eriador" (que era aquela região do Norte).

Arthedain foi o que mais durou e pelos apêndices parece ter sido o que mais se manteu "fiel". Rhudaur e Cardolan se miscigenaram por demais e muitos se corromperam.

O que restou destas guerras meu amigo, da gente morta, foi a Colina dos Túmulos. Nos apêndices é cogitada a possibilidade da criatura tumular que atacou o Frodo ter sido o último príncipe de Cardolan, mas fica por isso.

Pessoal, tá por demais incompleta minha versão pois estou com muita pressa. Continuem contribuindo e, se for necessário, corrijam-me! (mas para alguns metidos a filósofos, sem viajar na batata. Por favor, objetividade!)

Abraço!
 
Está muito bem resumido seu post sobre as guerras do Norte, grlopez! Só complementaria que a região onde se encontra as Colinas dos Túmulos representou a derrota e o massacre dos dúnedain por parte de Angmar. Sauron desejava destruir os descendentes de Elendil e isolar os elfos de Lindon e, posteriormente, empurrá-los para o Mar. Por muitos séculos, os dúnedain visitaram o local até o retorno do Senhor do Escuro.
Na Terceira Era, durante as buscas pelo Um, Khamûl montou vigilância sobre o Condado e despertou os espíritos malignos que se tornariam as Criaturas Tumulares. Acho que é isso. Resumo do resumo :dente:
 
Maximus, antes de começar, quero te dar os parabens, grande tópico rapaiz! Acerto "na veia".

As criaturas tumulares são dunedain que morreram nas guerras do norte, contra o reino de angmar.

Arnor era o reino do norte dos Fiéis, aqueles que fugiram da queda de Numenor. No sul ficava a já mais que conhecida Gondor.

Elendil era alto rei (dos dois reinos portanto). O do sul ficou para um maior cuidado de seus filhos, Isildur e Anárion.
Quando da Dagorlad (corte do dedo de Sauron) Anárion morrreu e sobrou Isildur, que ia para o norte, contudo, não entregou abdicou do reino do Sul. Ele ficou algum tempo instruindo seu sobrinho sobre como tocar o reino e partiu para o norte, rumo a Anor. Sua comitiva foi atacada e qse interamente destruída, e o anel perdido.
Os reinos do sul e do norte se desconectam aqui. Ficam sem "alto rei" (tanto que isso deu a maior zona e a contenda das famílias resultando em guerra civil em Gondor depois).

O reino do sul já sabemos da história. O do norte, todavia, foi dividido em tês reinos, devido a desavenças entre três irmãos: Rhudaur (isso?) Arthedain (isso?) e Cardolan (isso?).

Estes reinos eram desunidos e a maior controvérsia era o domínio sobre o Topo do Vento, onde ficava Amon Sul. Ali tinha um palantir.
Angmar viu na desunião sua oportunidade de destruir os reinos, e assim o fez. Um a um, guerra guerra, palmo a palmo ele foi atacando, fugindo, voltando e assim dizimou a população de "Eriador" (que era aquela região do Norte).

Arthedain foi o que mais durou e pelos apêndices parece ter sido o que mais se manteu "fiel". Rhudaur e Cardolan se miscigenaram por demais e muitos se corromperam.

O que restou destas guerras meu amigo, da gente morta, foi a Colina dos Túmulos. Nos apêndices é cogitada a possibilidade da criatura tumular que atacou o Frodo ter sido o último príncipe de Cardolan, mas fica por isso.

Pessoal, tá por demais incompleta minha versão pois estou com muita pressa. Continuem contribuindo e, se for necessário, corrijam-me! (mas para alguns metidos a filósofos, sem viajar na batata. Por favor, objetividade!)

Abraço!

Perfeito! :cerva:
 
O que restou destas guerras meu amigo, da gente morta, foi a Colina dos Túmulos. Nos apêndices é cogitada a possibilidade da criatura tumular que atacou o Frodo ter sido o último príncipe de Cardolan, mas fica por isso.
Tudo perfeitinho, mas só achei um detalhe, que nem sei se está errado.
Acho que um dos hobbits foi amarrado ao túmulo do último príncipe e não que o príncipe era a criatura tumular.
 
Exato, foi muito bem colocado, apenas o fato de que as criaturas em si não são os dúnedain caídos em Batalha ou seus adversários, mas sim espíritos atormentados, como no caso do túmulo onde os Hobbits se encontraram, eram mortos da batalha contra homens de Carn Dûn.
A questão é, as criaturas eram espíritos que habitavam naquele momento os túmulos, não sendo elas os espíritos dos enterrados, propriamente dito. Aquela critura presente na história de O Senhor dos Anéis não era um dos príncipes daquela ocasião.
Eram servos de Sauron, a comando do Rei Bruxo, e tomavam conta dos túmulos.
 
Exato, foi muito bem colocado, apenas o fato de que as criaturas em si não são os dúnedain caídos em Batalha ou seus adversários, mas sim espíritos atormentados, como no caso do túmulo onde os Hobbits se encontraram, eram mortos da batalha contra homens de Carn Dûn.
A questão é, as criaturas eram espíritos que habitavam naquele momento os túmulos, não sendo elas os espíritos dos enterrados, propriamente dito. Aquela critura presente na história de O Senhor dos Anéis não era um dos príncipes daquela ocasião.
Eram servos de Sauron, a comando do Rei Bruxo, e tomavam conta dos túmulos.
Sim...isso mesmo.

A espada de Frodo brilhou nesta hora não brilhou?
Ou eu to me confundido muito?
 
Como essa criaturas, serviram o rei-bruxo e saurom, por medo?, e elas podem ser destruidas?, agora que começou essa discurssaõ começa-se a abrir os leques para outras duvidas e opniões e essas são as minhas, no más para mim já ficou claro que as criaturas são espiritos perturbados, daí surgiu mais uma duvida eheheh, por que no pantano dos mortos não tinham essa criaturas?
 
Maximus, antes de começar, quero te dar os parabens, grande tópico rapaiz! Acerto "na veia".

As criaturas tumulares são dunedain que morreram nas guerras do norte, contra o reino de angmar.

Arnor era o reino do norte dos Fiéis, aqueles que fugiram da queda de Numenor. No sul ficava a já mais que conhecida Gondor.

Elendil era alto rei (dos dois reinos portanto). O do sul ficou para um maior cuidado de seus filhos, Isildur e Anárion.
Quando da Dagorlad (corte do dedo de Sauron) Anárion morrreu e sobrou Isildur, que ia para o norte, contudo, não entregou abdicou do reino do Sul. Ele ficou algum tempo instruindo seu sobrinho sobre como tocar o reino e partiu para o norte, rumo a Anor. Sua comitiva foi atacada e qse interamente destruída, e o anel perdido.
Os reinos do sul e do norte se desconectam aqui. Ficam sem "alto rei" (tanto que isso deu a maior zona e a contenda das famílias resultando em guerra civil em Gondor depois).

O reino do sul já sabemos da história. O do norte, todavia, foi dividido em tês reinos, devido a desavenças entre três irmãos: Rhudaur (isso?) Arthedain (isso?) e Cardolan (isso?).

Estes reinos eram desunidos e a maior controvérsia era o domínio sobre o Topo do Vento, onde ficava Amon Sul. Ali tinha um palantir.
Angmar viu na desunião sua oportunidade de destruir os reinos, e assim o fez. Um a um, guerra guerra, palmo a palmo ele foi atacando, fugindo, voltando e assim dizimou a população de "Eriador" (que era aquela região do Norte).

Arthedain foi o que mais durou e pelos apêndices parece ter sido o que mais se manteu "fiel". Rhudaur e Cardolan se miscigenaram por demais e muitos se corromperam.

O que restou destas guerras meu amigo, da gente morta, foi a Colina dos Túmulos. Nos apêndices é cogitada a possibilidade da criatura tumular que atacou o Frodo ter sido o último príncipe de Cardolan, mas fica por isso.

Pessoal, tá por demais incompleta minha versão pois estou com muita pressa. Continuem contribuindo e, se for necessário, corrijam-me! (mas para alguns metidos a filósofos, sem viajar na batata. Por favor, objetividade!)

Abraço!

Buááá:buaa: eu ia dizer isso!!!

Você está certo caro Glorpez...
 
Puuuuuuutz... acho que to ficando louco... na minha cabeça na hora que eu escrevi o post... Frodo já tinha passado em Valfenda.....

Ai como sou burro..dá zero pra mim....:blah:

Tá achando que um erro desse tipo passa fácil, é???

Leia o livro duas vezes seguidas sem parar, e escreva "A Floresta Velha não é Fangorn" 500 vezes pra não esquecer nunca mais!! :chibata:

:mrgreen:
 
Eu tinha dúvida quanto a isso. Os Barrow-Wights (li em inglês, me perdoem), já que eram Homens um dia, foram corrompidos por algo, provavelmente vindo de Angmar, ou da presença de Angmar em Arnor. Mas eu não sei o que, não entendo nada disso aí.
 
Eu tinha dúvida quanto a isso. Os Barrow-Wights (li em inglês, me perdoem), já que eram Homens um dia, foram corrompidos por algo, provavelmente vindo de Angmar, ou da presença de Angmar em Arnor. Mas eu não sei o que, não entendo nada disso aí.

Posso estar enganado, mas acho que na realidade eles não eram em si Homens de Númenor como tem sido dito. Quero dizer, os corpos nos túmulos eram sim, mas os espíritos que os "controlavam" e haviam tomado posse deles, e que tinham sido enviados provavelmente pelo Rei Bruxo de Angmar para destabilizar o que restava de Arnor, eram de outro tipo de criaturas maléficas - e também Homens que caíram para o lado de Sauron, talvez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo