• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Areon 6: O começo do Fim (OFF)

Margrave

Usuário
Eu estava postando um cenário que eu desenvolvi e algumas pessoas aqui do fórum pediram para eu narrar uma aventura, então: aqui está.

Eu gosto de D20 mas não acho q seja legal jogar assim num fórum e eu quero que o sujeito q não saiba jogar D20 tb possa jogar, então é um sistema bem simples para o jogo

O cenario está mais descrito aqui: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=51080

--------
RESUMO DO CENARIO
Mas em suma, estamos num futuro aonde a situação não é nada agradável, uma aliança de poderes científicos militares e econômicos gerou o governo chamado Areon e criou sete plataformas espaciais aonde sua elite ficaria, e governaria a terra com o exercito...

O problema é que a situação na terra acabou se tornando um desastre e a guerra civil é obvia; Areon procura um jeito de resolver esse problema enquanto um novo poder surge: uma aliança de uma religião misteriosa para comandar as massas.

-----
Quem for jogar será um agente de Areon, quer seja um atirador de elite, um lutador marcial de Sidraita, um guerreiro treinado, um assassino místico, um controlador de mentes etc... se vc quer adicionar alguma coisa (q faça sentido) de um toque e eu julgo.

E uma coisa todo jogo q eu narro num cenário meu avança a cronologia do cenário, e esse não vai ser diferente, suas ações vão mudar o projeto final, e se vcs concordarem seus personagens vão ser adicionados ao “cenário oficial.”

De resto apenas, diga ae e eu espero q de para fazer a aventura =)
 
Beleza =)

sistema ae básico pro fórum

10 pontos distribuidos em 5 caracteristicas
Força, Destreza, Inteligencia, Constituição e Espirito

Meus pontos de vida? dado de vida da sua classe (6, 8, 10 ou 12) + valor de constituição

Meu dano? no corpo a corpo: arma + força + destreza
Atirando? Dano da arma com teste de destreza para acertar
Se eu sou um Warlock? 1d6 (pode aumentar) + espirito

Testes? eu dou um numero de dificuldade, vejo um caracteristica, rolam-se os dados, pega o resultado soma na caracteristica se passar meu numero, YOU win...

Qualquer outra coisa... a gente decide

fácil para não ter problemas no fórum =)
 
Classes
Assassino de Areon (combatente furtivo)
Piloto de caças
Atirador de elite
Warlock (usuario de magia de Areon)
Lutador de Sidraita (artista marcial)
Infantaria de elite (um barbaro com armas)

etc... pensem na classe não exatamente na mecanica ^^

Treinados para o combate, lutadores de sidraita usam d10 para vida
Warlocks e tipos ladinos usam d6
Infantaria leve usa d8 (pilotos, atiradores de elite etc...)
Brutamontes treinados usam d12

Cada classe tem vantagens, mas elas estão mais no "IN GAME" do que na classe, um piloto de caças por exemplo sabe pilotar um caça e eu não criei uma mecanica para isso =)

ARMAS
GH 3000- pistola de alto calibre
ARTI- rifle avançado
Ak- 47- rifle basico
Hummer H-38- carro de combate
Veritas fighter- caça capaz de viagens rapidas espaciais
Veritas bomber- bombardeio com capacidade de viagens espaciais

Mais detalhes etc... isso vai ocorrendo durante a aventura ^^

Pois bem, qualquer duvida, ou se vc não quer fazer a ficha, ou se vcs acham q é melhor e mais pratico eu postar TODAS as alterações do D20 para o meu cenario ao invés de criar esse sistema mais simples (e é mta coisa ... oo)
apenas digam ae...

Espero respostas =)
 
Última edição:
Também estou dentro, vou pensar em um coneceito e em um background legal e depois coloco aqui a ficha. A gente vai rolar o dado de vida ou o primeiro é full que nem D&D?
 
Primeiro é Full e adciona mais dois dados =)


No background em algum momento vc tem q se alistar a Areon, mas tb não adianta bolar MUITA coisa pq não dá pra ir explicando ao vivo um monte de coisas

Uma motivação básica para entrar no "exercito" já tá mais q excelente =)


PS: Tem até banner style pro jogo hauhaua
 
Última edição:
Meu personagem:
Elda King, Warlock
For 1 Des 1 Con 1 Int 2 Esp 5
Vida: 15
Ataque: 1d6+5
Equipamento: Símbolo dos Warlock e frasco de ácido super potente

Elda King [o nome é o meu nick mesmo, para facilitar] vivia uma vida simples, até o dia em que descobriu que podia fazer coisas que... bem, coisas que ninguém mais fazia. Mesmo após aprender a controlar seus poderes com o grande Elias Syrach, ele ainda estava ávido por mais poder e se uniu às forças de Areon.
 
Última edição:
Meu personagem:
Elda King, Warlock
For 1 Des 1 Con 1 Int 2 Esp 5
Vida: 6 + [rollv]2d6[rollv]
Ataque: 1d6+5

Elda King [o nome é o meu nick mesmo, para facilitar] vivia uma vida simples, até o dia em que descobriu que podia fazer coisas que... bem, coisas que ninguém mais fazia. Ávido por mais poder - e querendo melhorar suas condições de vida - ele se uniu às forças de Aeron.


Beleza cara, agora só para fins de interpretação

*As pessoas respeitam/ temem warlocks qd mostram seus poderes
*Vc foi treinado por um warlock chamado Elias Syrach.
*A elite de Areon não confia muito no grupo de Syrach, porém ele se provou extremamente util
*O objetivo dos warlocks como corpo de exercito é negar/ superar a capacidade dos "magos" do outro lado
*Vcs acreditam q os feiticeiros tem os mesmos poderes q vc
*A filosofia do Syrach e seus aliados para seus poderes é o dominio da mente sobre a materia, não magia
 
A aventura deve ser +- em que estilo? Ação?
É que dependendo do estilo, alguns tipos de personagens podem não se adequar.

Eu atualmente quero explorar personagens interpretativamente diferentes...

Aliás, feiticeiro é liberado para jogadores?
 
Também quero participar.

Até quando dá pra postar o personagem?

Olá Fradie
pois bem, não tem um "limite de tempo", a ficha é bem facil, é só tb não enrolar mto hehe qq duvida poste aqui ^^

A aventura deve ser +- em que estilo? Ação?
É que dependendo do estilo, alguns tipos de personagens podem não se adequar.

Eu atualmente quero explorar personagens interpretativamente diferentes...

Aliás, feiticeiro é liberado para jogadores?

Eae Aracanjo
Olha só não posso dar detalhes da aventura, mas não é algo superficial não, mas haverá combate, mas leia ae sobre a interpetação:

-----
"Primeiramente vc está trabalhando para uma organização mega poderosa e assustadora e vc não sabe até onde ela chegou em termos de poder e influencia, vc tem que enfrentar algo desconhecido até hj e o pior de tudo "vc é o cara bonzinho."

Vc tem q salvar os caras q vão atirar em vc, suas missões te levam ou para uma terra desolada e terrivel ou para combates estressantes numa estação espacial q pode tombar se for danificada...

Em suma, vc foi treinado para proteger um mundo q te odeia, legal né?"
----

Agora de patifes que querem dinheiro até gente psicotica, Areon tem de tudo, se vc quer jogar com um pacifista, filosofo, médico, cientista: beleza!

Feiticeiro não rola, mas vc pode ser um Warlock com a filosofia dos feiticeiros (ou o q ele acha q é a filosofia dos feiticeiros), ou secretamente adorar o senhor de mil faces etc...

se animou pra jogar com Areon? =)
 
Solid Snake
Classe: Assassino de Areon

Força: 1
Destreza: 4
Inteligencia: 3
Constituição: 2
Espirito: 0

Pontos de Vida: 8+ 3 + 6 +2 +2 = 21

História: Com a sua família morta, Solid vê se tomado pela tristeza e resolve se inscrever para o exército de Areon. Com seu passado, ele se torna um grande assassino, não tendo piedade da vítimas.

PS: Qualquer erro me avisa. :mrgreen:

Edit: Quando eu souber os dados de PV, eu faço um outro post somente dele.
 
Última edição:
Vou ser Warlock mesmo.

Nome: _______________ / Idade:____ / Sexo:__ / Altura: _____ / Peso:___
Classe:Warlock

Força: 0
Destreza: 2
Constituição: 0
Inteligência: 3
Espírito: 5

História:

PVs: [roll0]
________________________

Vou preencher o resto com tempo, editando aqui.
 
Victor Terran
Classe: Piloto de Caça

Força: 2
Destreza: 3
Inteligencia: 2
Constituição: 2
Espirito: 0

PV's: [roll0]

História:
Adorava mecânica. Gostava de naves. Warlocks são estranhos e ele não gosta que essa coisa de "magia" chegue muito perto. Ele acredita em armas e tecnologia.

(Se possivel, nasceu em Areon 6.)
 
Espírito é bom só mesmo para Warlock? Se for, poderia mudar minha distribuição? :mrgreen:

E eu acho que cálculei errado os pontos de vida do meu personagem. Alguém me diz os dados certos, please. :D
 
Icabod Versh
Classe: Atirador de Elite

Força: 2
Destreza: 5
Inteligencia: 1
Constituição: 2
Espirito: 0

PV's: [roll0] 24

História:
Sempre gostou de armas e sabia como usá-las. Por estar sempre metido em problemas resolveu entrar pra Areon, onde só ficou por sua habilidade, pois os problemas parecem persegui-lo.

Arma : rifle snipper M-70 2d10+ destreza, preparando a arma e mirando vc dá um critical hit
Itens: Munição extra, Oculos de visão noturna, Lanterna com bateria.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo