• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia do Desafio

Nefertari

Suave é viver só
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.

Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

SIte: http://www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/diadodesafio/index.htm

Foi hoje o dia do desafio. E, então, alguém participou? No local onde trabalho, além dos exercícios físicos, aproveitamos também para recolher agasalhos, que doamos a uma entidade.
 
Ichi! Eu não participo desses Dias do Desafio, sei lá, desde que eu estive na 5ª série...nem fiquei sabendo desse...
 
Eu fiquei sabendo, mas não participei. Os jovens que façam exercícios, não tenho mais idade pra essas coisas.


Btw, minha cidade sempre vence. :cerva:
 
Ichi! Eu não participo desses Dias do Desafio, sei lá, desde que eu estive na 5ª série...nem fiquei sabendo desse...

Comigo acontece precisamente o contrário. Quando estava na escola, nunca tinha ouvido falar. Depois que comecei a trabalhar é que fiquei sabendo da existência dessa iniciativa.

Eu fiquei sabendo, mas não participei. Os jovens que façam exercícios, não tenho mais idade pra essas coisas.

Se tu diz isso agora, o que vai ser quando tiver 60? :eek: Anyway, eu acho uma iniciativa legal. Não é tanto pelos exercícios (que são feitos só durante 15 minutos, ou seja, muito pouco para fazer qualquer diferença), mas pelo momento de integração.

Btw, minha cidade sempre vence. :cerva:

Em 2007, minha cidade está concorrendo com uma cidade da Bahia. Mas não sei o resultado dos anos anteriores.
 
Nossa, nem fiquei sabendo esse ano.
Sempre fazem mó propaganda aqui na cidade mas esse ano não fizeram nada, pelo que parece.
Mas também, nunca participei.
 
Puxa vida, parece que está faltando divulgação nesse negócio! A maioria ou não participou ou sequer conhece a proposta. Bem, pelo menos para ano que vem, todos já estarão sabendo. :g:
 
Nossa ainda existe isso? Tinha até esquecido... Participei quando tava na sexta série, era bom porque a gente perdia aula o dia inteiro :mrgreen:
 
Eu lembro quando Sorocaba concorreu com Bratislava e Sorocaba ganhou. Bratislava teve que ficar com a bandeira de Sorocaba asteada por uma semana!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo