• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se o filho de Túrin nascesse?

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Inspirado no tópico O Flho de Túrin e Niemor, eu lanço essa questão...
O que poderia mudar com essa informação?
Conheceria ele Earendil?
Imaginem as possibilidades....um filho de dois irmãos, um filho do senhor do destino, o senhor por direito de Dór-Lómim (é assim?)
 
Última edição:
Precisamos antes levantar um ponto. Após o nascimento, Turin e Nienor estariam vivos então? Criariam o filho?
Isso é importante pra gente tentar deduzir o tipo de criação que o guri (ou guria) teria...
 
Opa, verdade. As consequências seriam diferentes dependendo do Sexo da criança e se os pais estariam vivos.

Eu acho que se apenas Nienor estivesse viva e se fosse um guri, ele cresceria sob a sombra do que o pai dele foi, e se tratando dessa família, isso faria com que ele crescesse revoltado. Nem todo mundo morria de amores por Turin.

Mas vamos deixar correr, quero ler mais especulações
 
De casamento entre irmãos teria boas chances de sair um retardado sem capacidade de influenciar a história de maneira alguma.

Mas Tolkien não seguía por essas vias, o que nos abre um conjunto de chances muito mais aliciantes. Se ele (no caso de ser rapaz) herdasse a maneira de ser e as capacidades do pai, seria alguém a ter em conta - até porque poucos guerreiros o igualariam.

Mas vamos colocar isso num contexto. Imaginemos que Nínil não achava que Turin estava morto e não se suicidava. Os dois sobreviveriam, mas Niniel passaria a saber que era irmã de Turin - e sendo assim penso que seria inconcebível que os dois se mantivessem juntos. Enfim, não sei, seria uma situação caricata mesmo, Tolkien nunca fez nada do género. Talvez Nienor fugisse e criasse sozinha o filho o melhor que soubesse, e então, quando ele fosse mais crescido, lhe explicasse as suas origens, etc, e então ele partiria para seguir o mesmo caminho que o seu pai, que até poderia estar vivo ainda.

Se fosse rapariga era um pouco mais "complicado" encontrar um papel para ela na história. Porque, por mais difícil que seja de admitir, as mulheres têm um papel um pouco relativizado na história, fruto até do ambiente medieval em que esta se desenvolve. Salvo raras excepções, nunca fazem nada de extraordinariamente notório. Mas uma filha de Turin sempre teria de ter algum destaque, nem que fosse como guerreira, como Eówyn milénios mais tarde. E Panda, mulher de uma linhagem dessas em Tolkien é sempre gata (se não fosse mongol em primeiro lugar).
 
Se fosse uma menina seria bonita e sera que por isso ela não se casaria com alguem importante que daria uma continuidade completamente diferente na historia?

Muitas coisas podem mudar
 
Última edição:
Bom, pensemos que os dois continuassem vivos, e se nascesse um menino, Nínil fugiria? Creio que sim, o menino teria a maldição de Morgoth? Também creio que sim, e por ambas as partes!! Seria um grande homem, forte, e valente como o pai e o avô...mas seria atormentado desde cedo por saber que era fruto de um amor entre dois irmãos....
 
Bom, pensemos que os dois continuassem vivos, e se nascesse um menino, Nínil fugiria? Creio que sim, o menino teria a maldição de Morgoth? Também creio que sim, e por ambas as partes!! Seria um grande homem, forte, e valente como o pai e o avô...mas seria atormentado desde cedo por saber que era fruto de um amor entre dois irmãos....

o que talvez tornasse a história um tanto mais interessante... talvez ele fosse um tipo de Modred, uma pessoa com tudo para ser o melhor homem contra o "mau", porém, atormentado pela sua origem e por causa disso desse suas Super mancadas (como seu pai), assim a maldição de Morgoth iria muito mais longe do que ele proprio talvez tivesse imaginado.Mas não creio que Tolkien sequer tenha cogitado nisso, pois ia dar à historia um clima que não se encontra em outros textos do professor, ia ficar meio "fora do contexto"
 
Mas também existe a possibilidade da criança não saber que os pais eram irmãos.
Se fosse um menino, provavelmente iria crescer no meio onde nasceu, ser um guerreiro melhor que os outros (o que o tornaria invejado) e sofrer da Maldição de Túrin.

Mas como Túrin e sua irmã saberiam que são irmãos?:think:
Talvez somente com a morte de Glaurung, e para matar o dragão somente Túrin.
Tolkien amarrou bem a história dele.
 
Mas também existe a possibilidade da criança não saber que os pais eram irmãos.
Se fosse um menino, provavelmente iria crescer no meio onde nasceu, ser um guerreiro melhor que os outros (o que o tornaria invejado) e sofrer da Maldição de Túrin.

Mas como Túrin e sua irmã saberiam que são irmãos?:think:
Talvez somente com a morte de Glaurung, e para matar o dragão somente Túrin.
Tolkien amarrou bem a história dele.

Também acho que muito provavelmente o filho de Turin naum saberia que seus pais são irmaos... Essa trama estava muito amarrada e o seus desfecho não poderia ser diferente
 
É meio difícil continuar alguma história com o filho dos dois porque é totalmente contra os principios do Professor esses atos incestuosos, ainda mais o filho de um incesto sendo herói.

Entretanto, vou tentar colocar um cenário:

- Thurin morre, afinal chega de desgraça na vida do coitado
- Niniel sobrevive, o feitiço é quebrado.
- A criança nasce, ela cria o rebento e pra quebrar esse ciclo de desgraças ela não conta nada sobre o que aconteceu.
- Torcendo que a criança não nasça com problemas mentais ou físicos, ele leva uma vida normal

É um final simples mas justo, afinal chega de tragédias neh.

Agora, se Glaurung não tivesse morrido, poderiamos fazer diferente:

- Niniel tem um filho;
- Treina ele o máximo que seus recursos permitirem;
- Manda ele para uma jornada de aprendizado;
- Quando estivesse grande seu destino era acabar com a raça do dragão e vingar o pai.
 
uma possivel continuação:
-Túrin morreria de qqr maneira, matando o dragão;
-Niniel descobre que era irmã de Túrim e foge mais uma vez enlouquecida;
-Vaga vaga vaga;
-É abrigada por elfos que vivem na floresta;
-Ela morre no parto;
-É um menino;
-Cresce sem saber de sua história, é criado junto aos elfos adquirindo grande conhecimento;
-Ele se torna um grande guerreiro, a ponto de Melkor querer acabar com ele;
-É capturado e levado às torres;
-Lá lhe é revelado sua verdadeira história, caindo sobre ele a maldição;
-Ele sofre, sofre, sofre..
- E agora não consigo pensar em mais nada :dente:
-Continua sofrendo?
 
Chega de sofrer neh... Ta muito parecido com a história do pai dele.

Seria legal se ele arrancasse um olho de Melkor pra compensar tanto sofrimento da família :loserdance:
 
Ele poderia enfiar Gurtang (que não se quebrou) na outra perna de Morgoth antes de morrer...assim, Melkor ficaria manco das duas pernas.........
 
Pra falar a verdade compus um conto (enorme, quase romance) sobre uma suposta filha que nasceu dos dois, chamei-a de Arlaer (seria, em minha inexperiente tradução, "Verão Real", corrijam-me por favor). ERla viveu eu BRethil (eh assim mesmo? Faz tanto tempo que nao releio tolkien!) até quando um dos elfos veio e tomou-a para o reino de Thingol, onde ela viveu ao lado de Melian, aprendendo e inspirando-se nela.
Entretanto, quando fora adulta, conhecera os horrores de seu pai e sua mãe, e atraves disso cativou desejo de desafiar Morgoth, aprendendo a usar espada, tornando-se tão habilidosa quanto seu pai.
Quando ocorreu a morte de Thingol, coloquei ela como princeza regente, enquanto o herdeiro legitimo do trono nao chegava.
Após Dior chegar, ela tomou a espada de Thingol e decisdiu partir para começar sua vingança, denominando-se Ruthlang (ou algo assim, corrijam-me de novo!).
Decidiu então libertar seu povo. Foi acompanhada de um dos elfos (o mesmo que a havia salvado), chegando nas terras que haviam pertencido ao seu pai, ela reun iu seu povo e eles partiram pelas montanhas.
Quando atravessaram as montanhas, uma grande hoste de inimigos liderada por Sauron veio desafiá-la. Nesse momento - tenho que admitir! - a descrição ficou otima! E enquanto eles lutavam, as aguias vieram a seu favor e Sauron figiu, junto com sua hoste.
Voltaram para Brethil e la ela conheceu aquele que ela desposaria, depois do inverno dirigiram-se para o Sul, passando por NArgothrong (ou thrond?) onde muitos decidiram ficar, para aproveitar das riquezas elficas, ela porem partiu com poucos.
Aqueles que ficaram foram dominados e mortos pelos orcs. Nesse momento, o inimigo pensou que Ruthlang (conhecida agora, em todas as terras como Morloth) havia morrido.
Ela se dirigiu para as terras do sul, em Belfalas (eh assim mesmo?) onde ela e o resto de seu povo habitou. Naquelas terras conseguiu resistir a invasão do inimigo. Quando Earendil e Idril (ishi, nesse ponto minha memoria pifou mesmO!), ela entregou a espada de Thingol para Earendil.
Alguns pontos extras foi a proteção dela contra a invasão filhos de Feanor, entretanto nao conseguiu salvar Idril.
Ela expulsou os inimigos e continuou sua espera, nas terras mais a oeste, que foram chamadas de Protetorado de Ruthlang.
Quando os Valar chegaram ao Oeste, ela e seus filhos se dirigiram para a batalha: junto com os valar, entrou na fortaleza de Morgoth e olhou sua derrota.
Quando os valar concederam a terra de Numenor, um de seus filhos foi, e dele nasceu Erendis, a mulher do Rei marinheiro (eh erendis mesmo neh?), um de seus filhos, que amava acima de tudo sua mãe, permaneceu, e dele o povo de Rohan nasceu.
Quando sentiu seu fim, Ruthlang tomou uma embarcação e dirigiu-se ao meio do mar, onde pode, em seus ultimos momentos de vida, ver as Terras Imortais, onde seu espírito acabou por entrar.

Bem! a história eh mais ou menos assim. FOi feita na epoca em que eu lia tolkien pra caramba. Existem muitos erros de concordancia nessa sinopse, mas perdoem-me! faz mais de 2 anos que nao vejo a historia! rsrs.

Espero que nao tenham se enchido demais ao ler esse post! rsrs
 
Seria uma possibilidade, ainda que remota, de nascer o bebê de Níniel e Túrin. Independente do sexo, a criança cresceria sob a maldição de Morgoth, já que, o ódio do Valar ainda recairia sobre os descendentes de Húrin, e este continuaria preso nas Thangorodrim. Se Eru, por interemédio de Manwë, não agraciasse a criança com um destino ímpar como o de Beren, Ëarendil ou Tuor, seria pouco provável que o(a) filho(a) de Túrin sobrevivesse ao legado funesto de Morgoth. E não sei se os elfos aceitariam criá-la se soubessem que fora fruto deum incesto. Os eldar abominavam a união de parentes consangüíneos.
 
Acabei de pensar outro grande fato, se o filho de Turin nascesse,Húrin não seria solto, com isso, Gondolin não cairía.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo