• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A volta de gala do WEMBLEY STADIUM, o estádio mais tradicional do mundo

Wilzterman

Banned
O estádio disparado o mais tradicional do mundo pois foi palco apenas:

* do maior numero de decisões nacionais de um só país.
* de finais da UEFA Champions Leugue, a 3a competição internacional de futebol mais vista no mundo.
* da Eurocopa, a 2a competição internacional de futebol mais vista no mundo.
* da Copa do Mundo de 1966, a maior competição do mundo.
* E grandes Megashows de Rock e Pop, tendo ao longo da história reunido o maior numero de bandas do mundo.

E mais: será muito utilizado nas olimpiadas de Londres em 2012, a 2a competição esportiva mais vista do mundo.

Com tudo isso nenhum outro estádio do mundo tem mais história e tradição que Wembley e com essa modernidade toda continuará imbatível.

Agora estará de volta para o principal jogo de reabertura: Inglaterra x Brasil.

Vejam as imagens no novo Wembley Stadium.

247589401_f49f6048e5_b.jpg


wembleyjuly2.jpg


wemjuly1.jpg


wembleyjuly1.jpg


wemjuly3.jpg


webley3.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v237/Sparkynufc/wemjuly3.jpg
 
Última edição:
Wembley é um templo do futebol, que será reaberto com um jogaço de muita tradição entre Brasil x Inglaterra, pena que os jogadores não vão estar nenhum 100%, final de temporada na Europa fica difícil, mas vale a festa.
 
Eu gostei do estádio...
Está bem bacana sim...
Especialmente durante a noite...

E a foto de chafaris(aquelas cenas de agua a satar :lol:) foi a que ficou mais bacana...
*yams*
 
Pra mim é o Maracanã. Depois La Bombonera.

E já não foi inaugurado com Chelsea e Manchester? Ou eu tô viajando?

De qualquer maneira essas fotos são lindas.
 
Quando eles destruiram o estádio antigo, eu pensei que eles podiam deixar o lugar como ponto histórico e tals. Melhorar o gramado, arquibancadas, mas não mexer na estrutura.

Mas olha essas fotos. Deviam ter derrubado aquela velharia antes! :D
 
Pra mim é o Maracanã. Depois La Bombonera.

E já não foi inaugurado com Chelsea e Manchester? Ou eu tô viajando?

Justo. Foi inaugurado na final da Copa da Liga Inglesa. La Bombonera pra mim é o estádio mais foda do mundo. Queria ser um ricaço que nem o Roman Abramovich pra dar um estádio daqueles pro meu time.

Anyway, se fosse pra escolher, eu não queria nada disso do Wembley, apenas esse gramado. Pqpzão.
 
Pra mim é o Maracanã. Depois La Bombonera.

E já não foi inaugurado com Chelsea e Manchester? Ou eu tô viajando?

De qualquer maneira essas fotos são lindas.

Voce não tá viajando não, o estádio foi memso inaugurada com a final da Copa da Inglaterra (ou liga da Copa Inglesa) em um jogo entre Chelsea x Manchester, no qual os Blues venceram com um gol de Didier Drogba.

O jogo Brasil x Inglaterra será a inauguração em jogos internacionais.
 
Esse arco mostrado com clareza na terceira foto, ele tem alguma serventia ou é somente de ordem estética do arquiteto que desenhou o estádio novo? Alguém sabe dizer?
 
Justo. Foi inaugurado na final da Copa da Liga Inglesa. La Bombonera pra mim é o estádio mais foda do mundo. Queria ser um ricaço que nem o Roman Abramovich pra dar um estádio daqueles pro meu time.

Na verdade o Wembley foi reinaugurado com um jogo sub-20 entre Inglaterra x Itália.

Mas esse amistoso entre Inglaterra x Brasil é considerado como o verdadeiro jogo de reinauguração oficial.
 
Esse arco mostrado com clareza na terceira foto, ele tem alguma serventia ou é somente de ordem estética do arquiteto que desenhou o estádio novo? Alguém sabe dizer?

Só estética.


E é plágio do arco do projeto que o Niemeyer tinha feito pro Maracanã.
 
Esse arco mostrado com clareza na terceira foto, ele tem alguma serventia ou é somente de ordem estética do arquiteto que desenhou o estádio novo? Alguém sabe dizer?

cara, provavelmente deve ser 80% estética e 20% estrutural, naum sou arquiteto, mas como engenheiro, tenho boa noçao de estrutura... hehehe

quanto a inauguraçao, o primeiro jogo no novo wembley foi um amistoso entre as seleçoes sub 20 da inglaterra e da italia, q se naum me engano terminou 1x1, sendo q quem fez o primeiro gol foramos italianos, mas esse jogo foi considerado um evento teste apenas... a inauguraçao oficial foi mesmo Chelsea e Manchester. Esse sera o primeiro jogo entre seleçoes e tal...

e realmente o estadio ta muito foda, muito lindo mesmo... a inglaterra e muito cotada pra receber a copa de 2018, provavelmente sera usado e ate, reformado de novo para o evento...
 
Minha prima que mora na Inglaterra há 3 anos e esteve nesse estádio no jogo do Chelsea me falou que esse novo Wembley põe qualquer estádio brasileiro dito "moderno" como a Arena da Baixada ou mesmo esse tal de Engenhão pro Pan no bolso brincando.

E em matéria de conforto e modernidade não deixa nada a dever e em alguns aspectos até supera o St. Dennis de Paris e o Olimpico de Berlim que foram palcos das ultimas finais de Copa do Mundo na Europa.

Os ingleses investiram pesado como nunca fizeram para que na proxima copa na Europa (provavelmente 2018) seja lá. Pelo menos o palco de abertura e da final já tão mais que garantidos.

Enquanto isso, nós pensando em 2014 não temos nada que chegue sequer perto disso. Vai ser osso.
 
Última edição:
Lindo esse estádio!

Pena que no Brasil não veremos algo parecido ainda por um bom tempo.
 
É sério.

Um dos projetos recusados do Maracanã tinha um arco idêntico, e o arquiteto de novo Wembley sempre cita o Niemeyer como um dos seus inspiradores.

Inclusive já rolou na mídia a discussão sobre esse plágio.



O tal projeto do niemeyer pro Maraca era horroroso, mas tinha um arco exatamente assim. E foi feito quase 60 anos atrás.


EDIT: Aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u112788.shtml

Porra! Nem sabia disso, Knolex! Niemeyer é foda mesmo...
 
Eu achei o arco feião.

Mas o estádio como um todo parece ser uma maravilha mesmo.
E um excelente estádio para ser a nova casa da seleção já que ela não joga mais por aqui mesmo.
 
Eu achei esse arco numa linha muito Londres contemporânea, por isso que é interessante. Independente de ser plágio do Niemeyer ele me remeteu a modernidade londrina, basta ver o London Eye e a Millenium Bridge, por exemplo. Portanto, acho totalmente comprensivel esse arco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo