• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse resisitido ao ataque em Moria?

Glaurung_Alazy

Are we back?
e aí? se o ataque dos orcs em Moria tivesse conseguido destruir o portador do anel, será que a comitiva conseguiria ir adiante com a missão?:think:
 
Se Frodo e Gandalf tivessem caido em Moria a sitauação ficaria complicada.... quem carregaria o anel ??? Acho que ninguem possuia a força de vontade do Frodo mas tlvs Sam se encarregasse dessa missão... Claro que Boromir não aceiraria e a discordia andaria no meio deles...

Bom é bem comlicado mesmo... Pode ser que no final tivesse dado certo...
 
pois é... na oportunidade de discutir o que iriam fazer com o Um depois, Boromir iria fazer de tudo para levar o Anel para sua cidade e poderia haver uma grande discussão entre eles se ele insitisse demais e sem Gandalf lá para apaziguar as coisas.
situaçao meio preocupante, não?
 
Com certeza ia rolar o maior rolo... Boromir iria querer o anel, Aragorn não ia querer... Ia haver discussão também entre Legolas e Gimli... Sem contar que se Frodo caísse naquelas profundezas iria demorar anos até alguém conseguir recuperar o anel de lá...
 
Iria ser uma situação muito complicada, pois se o anel caísse naquelas profundezas onde caíram Gandalf e o Balrog ele nunca mais seria encontrado, talvez só na sétima era :mrgreen:

Mas se algum membro da comitiva conseguisse ficar com o anel, o problema seria outro, Boromir iria querer levar o anel para Minas Tirith e os outros membros não, talvez os outros hobbits iriam desistir da viagem, muita coisa poderia acontecer, mas acho que Frodo conseguiria resistir á aquele ataque de qulaquer maneira.
 
Essa parte que falaram ai que se gandalf e frodo caissem, p anel sumiria ara sempre não sei, gandalf caio com o balrog e ao ivés de perseguir o monstro ele buscaria o anel pelas profundezas de moria e não sei se sobreviveria com tantos globlins orcs e outras criaturas, certamente o balrog não morreria, gandalf não viraria o branco e como eels lutaram no topo de um negocio lá que não lembro o nome, onde o lider das águias gigantes resgatou gandalf apósa luta, o balrog certamente sairia de moria pelo mesmo caminho que gwair salvou gandalf e estaria livre para andar pela terra média causando mortes e destruição até que alguém ou algums o detessem.
 
mas e se Frodo não tivesse ficado vivo após o ataque na câmara de mazarbul(acho que é esse o nome...)(por qualquer motivo, se estivesse sem o colete de mithril, ou sei lá...), antes mesmo da queda de Gandalf com o balrog lá na ponte, como teria sido a reação da comitiva, já que teriam que ter uma reação mais imediata?
será que o choque os abalaria demais? e eles iriam recuperar o anel?
 
mas e se Frodo não tivesse ficado vivo após o ataque na câmara de mazarbul(acho que é esse o nome...)(por qualquer motivo, se estivesse sem o colete de mithril, ou sei lá...), antes mesmo da queda de Gandalf com o balrog lá na ponte, como teria sido a reação da comitiva, já que teriam que ter uma reação mais imediata?
será que o choque os abalaria demais? e eles iriam recuperar o anel?

Penso que não ficariam tão chocado, talvez tivessem uma reação semelhante à de quando Gandalf caiu em Moria. Iriam recuperar o anel se levassem o corpo de Frodo com eles, então Sam continuaria. Boromir iria se opor, mas Aragorn iria resolver. É somente depois de Lórien que penso no que Sam faria, será que ele iria se separar da Comitiva? Creio que se Sam se separasse dos outros acabaria morrendo.
 
mas e se Frodo não tivesse ficado vivo após o ataque na câmara de mazarbul(acho que é esse o nome...)(por qualquer motivo, se estivesse sem o colete de mithril, ou sei lá...), antes mesmo da queda de Gandalf com o balrog lá na ponte, como teria sido a reação da comitiva, já que teriam que ter uma reação mais imediata?
será que o choque os abalaria demais? e eles iriam recuperar o anel?


Pois é, esqueci da camarazinha lá que eles foram cercados, mesmo assim, teriam momentaneamente uma perda que era a de frodo e depois a de gandalf e seria escolhido outro portador do anel para destrui-lo, esse novo portador possivelmente seria sam.
 
Então,mediante a tal situação,também acredito que o próximo portador fosse Sam,provavelmente ele se prontificaria a carregar o fardo do anel em memória a Frodo,e também devido aos sentimentos por este.

Creio que Sam seria o mais indicado a carregar o Um,dentre os outros membros da comitiva.
 
Última edição:
e aí? se o ataque dos orcs em Moria tivesse conseguido destruir o portador do anel, será que a comitiva conseguiria ir adiante com a missão?:think:



Talvez, se levassem o Frodo morto... aí, passaria a ser o Frodorento (fedorento... morto... cadáver... decomposição...)

Sou má, heim?!:mrgreen:

Cavaleira Negra
 
Não creio que seriam idiotas o bastante para entregar o Anel para Sam. Ele era forte? Sim, mas era tapado até a alma, sua evolução só acontece quando as forças de Frodo começaram a falhar, lá em Ithilien.

De todos, o mais indicado para o Anel era Aragorn, o Anel, na verdade, era, por direito, dele, já que era herança da Casa de Isildur, ou seria se este não tivesse morrido. Aragorn apenas não aceitaria; contudo, vendo que não teria escolhas, penso que Aragorn o aceitaria. Legolas e Gimli, penso que apoiariam Aragorn. Boromir, o brigão, descordaria de tudo. Os hobbits apenas olhariam, chorariam.

Não deixaria um Anel com um hobbit que não fosse Frodo e antipatizo formalmente com Sam.
 
Boromir não brigaria, pois Aragorn era seu "superior"....entre os Hobbits, penso que Merry seria o mais "indicado" para ser o portador...Pippin e Sam, fora de questão.....Aragorn teria forças para destruir o Um?
 
De acordo com Tolkien? Não.

Ele não iria "brigar" com Aragorn, não em uma luta, ele não era idiota, sabia que Aragorn era mais forte; contudo, ele não ficaria nem um pouco feliz com isso.
 
Provavelmente iria armar uma armadilha para mata-los e roubar o anel e iria tudo pro brejo, se isso não acontecesse acho dificil de Merry conseguir destruir o anel já que Boromir estaria vigilante, esperando uma oportunidade, talvez ele fosse seduzido pelo anel e fugiria com ele, sei lá...
 
Se Frodo não tivesse resistido com certeza o anel passaria a ser um cargo para o Sam, já que ele se mostra fiel o tempo todo a Frodo, e Aragorn e os outros agiriam e continuariam da mesma maneira, afinal, a perdas e derrotas muitas vezes servem para fortalecer!:superupa:
 
Última edição:
Como eu já tinha citado antes,também creio que Sam seria o mais indicado a portar o anel,porém devo discordar que todos ficariam e agiriam da mesma maneira isso SE estiver dizendo de uma forma pacífica,que não haveriam conflitos entre os membros e cobiça por parte de Boromir...creio que sim,seria muito provável levando em consideração o desejo de Boromir pelo Um.

E daí para frente os acontecementos seriam relativos,Boromir poderia tentar se apoderar do Um,ou não etc...
 
Última edição:
:think: ...Estou vendo dobrado,dois posts idênticos!

Ops! Já arrumei! Agora só ficou um!

Como eu já tinha citado antes,também creio que Sam seria o mais indicado a portar o anel,porém devo discordar que todos ficariam e agiriam da mesma maneira isso SE estiver dizendo de uma forma pacífica,que não haveria conflitos entre os membros e cobiça por parte de Boromir...creio que sim,seria muito provável levando em consideração o desejo de Boromir pelo Um.

E daí para frente os acontecementos seriam relativos,Boromir poderia tentar se apoderar do Um,ou não etc...

Os conflitos com certeza aconteceriam, até porque Boromir cobiçava o Um, mas acho que o Sam tb agiria de forma bem pensada, e daí as consequencias viriam com as escolhas né!!:yep:
 
Sam não consseguiria transportar o anel... sam é muito manipulado pela vontad ede Frodo e qualquer lembrança que teria de seu ex-patrão ele choraria e ñ agüentaria.
Boromir não lutaria (a não ser se já estivesse enfeitiçado pelo anel) e Aragorn não aceitaria carregá-lo.
Legolas tbm não o carregaria.
Os outros hobbits ficariam com sam e provavelemnte voltariam p/ valfenda.
Gimli tlvz não aceitaria, mas seria o mais apto p/ faze-lo, ainda mais pq os anões são muito dificil de ser controlados por inimigos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo