• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas influenciadas por musica celtica

Maedrhos

Usuário
Já ouvi falar de bendas influenciadas por musica celtica mas naum conheço nenhuma, gostaria que se possivel me dessem umas dicas...
 
Eu poderia enrolar e enrolar, porque curto um pouco o gênero, mas no momento não estou realmente disposto a fazer um post muito elaborado, para matar sua curiosidade inicial, te passo um ótimo site com links de várias "bandas celtas":

Bandas Celtas
 
Se vc quiser conhecer música céltica verdadeira não escute Metal e principalmente New Age. São estilos com fins de entretenimento e não uma real pesquisa da musicalidade desse povo.

Na verdade acho que não existe nada organizado como música celta. O máximo que se encontra é a música tradicional irlandesa e de outras regiões de descendentes de celtas. Mas não se iluda, não espere música medieval que a maioria dessas manifestações cuturais é mais recente com muito pouco sobrando da cultura celta do período romano que eu acho que é a que vc quer.
 
é claro vcs não queriam os druida bardo lá tocando harpa neh, eh claro q hjh so existem as bandas tipo new age com forte influencia. Tem até uma coletania ai q esqueci o nome q tem um monte de banda/artistas desse estilo, dai tem varios volumes. Ouve duas bem legais : Celtic Spirits e Maire Brennam
 
Bom... músicas originalmente celtas é bem difícil de se encontrar. No máximo alguns grupos de estudo em faculdades de música fazem uma pesquisa apurada e produzem um som bacana.
 
Enya :P

Há muitas... Omnia, Faun, Cruachan, Mago de Oz, Lothloryen, Tuatha de Dannan.

Mas essas, como muita gente já afirmou, não são bandas "propriamente" celtas, ou seja, elas apenas têm algumas influências, e não são nenhuma "fonte de pesquisa" ou qualquer coisa do tipo. É muito difícil achar música celta real, porque a cultura celta em si já foi muito reprimida e etc, mas algumas músicas prevaleceram como "Greensleaves" e "Tourdian"; essas sim pode-se afirmar que sejam celtas, na minha opinião.
 
Bom, como ele disse "bandas" eu achei que se referia à bandas de metal, por isso indiquei Cruachan. Agora se ele quer artistas de música folk, ou no máximo folk rock, aí tem que procurar mais mesmo, hehe
 
Bom, ele disse bandas com influências célticas, sendo assin eu cito Finntroll de Folk Metal e Mago de Oz de Folk Rock.
 
acho que a grande maioria das bandas espanholas têm elementos Folk/Celtic.

Creio que música galega sim, mas espanhola não vejo porque...

Também acho que é isso mesmo. Dois grupos da Galícia que fazem música com elementos celtas de ótimo nível são estes:

- LUAR NA LUBRE => destaco os belíssimos "Cabo do Mundo" e "Plenilunio"
- MILLADOIRO => destaque para "O Niño do Sol" e "Auga de Maio"

Também gosto bastante dos seguintes grupos de folk/rock com influências celtas:

- CLANNAD => o ótimo "Gratest Hits" é bastante representativo
- CAPERCAILLIE => recomendo o belíssimo "To the Moon"
- AFRO CELT SOUND SYSTEM => com especial ênfase para os excelentes "Volume 3: Further in Time" (com participações especiais de Peter Gabriel e Robert Plant) e "Volume 5: Anatomic".

Um pouco mais para newage recommendo os excelentes:

- LOREENA McKENNITT => em especial "The Mask & Mirror" e "Book of Secrets"
- ENYA => destaque para "Shepherd Moons" e "Watermark"
- MAIRE BRENNAN => em especial o belíssimo "Misty Eyed Adventures"

E mais para a música eletrônica, recomendo este:

- BILL LASWELL - "Emerald Aether: Reconstructions of Irish Music"

Demétrio.
 
Última edição:
Progger, belo gosto musical! Mas vou dar uma temperada em algumas dicas, ok?

CLANNAD - Northern Skyline
LOREENA McKENNIT - Mummers Dance
ENYA - Anywhere is , Book of days

adiciono ao tempero ja exposto o seguinte elemento...

Instrumental
The Chieftains
(nao conheco nenhuma ruim deles, mas a mais viciante seria...) - Dusty Miller *****
 
Bela temperada, Denethor, bela temperada!! :joinha:

E essa adição de Chieftains foi simplesmente sensacional. Magnífico grupo realmente. :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo