• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Britânico dá a volta ao mundo. Correndo!

Sano

Porque né
Britânico dá a volta ao mundo. Correndo!

Robert Garside, de 40 anos, ganhou o certificado do Guinness.
Ele correu 56 mil quilômetros por 30 países.



Um britânico foi oficialmente certificado pelo livro Guinness dos recordes mundiais, nesta terça-feira (27), como a primeira pessoa a dar a volta ao mundo correndo.

Robert Garside, de 40 anos, disse ter ficado "muito feliz e aliviado" após receber o certificado em Londres. Ele levou quase quatro anos lutando para convencer a todos de que havia de fato realizado a proeza.


O "runningman" ("homem corredor", numa tradução livre), como ele mesmo gosta de se chamar, correu 56 mil quilômetros por trinta países em uma aventura que durou durante cinco anos e oito meses.

Garside conseguiu mais do que alguns machucados e um certificado por seus esforços.

"Conheci minha esposa durante a corrida na Venezuela e ela tem me apoiado muito", disse o corredor.

Desde que completou a corrida, em junho de 2003, o britânico tem enfrentado acusações de que teria exagerado seu feito e passou os últimos anos recolhendo evidências da volta ao mundo.

Marco Frigatti, diretor do Guinness, acabou convencido de que Garside seguiu as regras à risca.


Sua equipe checou filmagens, reportagens de emissoras locais, recibos de cartão de crédito e depoimentos de testemunhas confirmando a passagem do corredor pela rota.
"É legítimo", confirmou Frigatti.

"Já aprovei muitos registros e este possui uma enorme quantidade de evidências, permitindo que o feito seja devidamente confirmado. Por causa disso estamos felizes e satisfeitos", completou.

Durante sua jornada, Garside dormiu na neve do Himalaia e num mosteiro do Tibete, além de ter fugido de ladrões no México e de atiradores no Panamá.

Ele chegou a passar cinco noites numa prisão chinesa por não estar de posse dos documentos de viagem corretos.

Em dezembro de 1996, Garside saiu de Piccadilly Circus, no coração de Londres, para sua primeira tentativa de completar uma volta ao mundo correndo.

Ele era então um estudante de psicologia de 29 anos, e foi obrigado a abandonar sua tentativa por causa da ascenção da milícia Talibã no Afeganistão (1996).

Apenas na quarta tentativa - que começou em Nova Délhi, na Índia, no ano seguinte - o corredor conseguiu começar sua jornada de fato, concluindo a empreitada na capital indiana em junho de 2003.

"Estou incrivelmente feliz de que este inacreditavelmente longo projeto tenha finalmente acabado com um final feliz", declarou Garside durante uma cerimônia no Piccadilly Circus.

"Estou muito feliz e aliviado, e sou muito grato a todos aqueles ao redor do mundo que me ajudaram durante os anos que passei correndo", concluiu.


8-O8-O8-O


Será que ele passou pelo Brasil? :think:

Edit: Ooops, esqueci da fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL15762-6091,00.html
 
Última edição:
"That day, for no particular reason, I decided to go for a little run. So I ran to the end of the road. And when I got there, I thought maybe I'd run to the end of town. And when I got there, I thought maybe I'd just run across Greenbow County. And I figured, since I run this far, maybe I'd just run across the great state of Alabama. And that's what I did. I ran clear across Alabama. For no particular reason I just kept on going. I ran clear to the ocean. And when I got there, I figured, since I'd gone this far, I might as well turn around, just keep on going. When I got to another ocean, I figured, since I'd gone this far, I might as well just turn back, keep right on going."



E eu acho ruim quando tenho que ir até a facul a pé...
 
"That day, for no particular reason, I decided to go for a little run. So I ran to the end of the road. And when I got there, I thought maybe I'd run to the end of town. And when I got there, I thought maybe I'd just run across Greenbow County. And I figured, since I run this far, maybe I'd just run across the great state of Alabama. And that's what I did. I ran clear across Alabama. For no particular reason I just kept on going. I ran clear to the ocean. And when I got there, I figured, since I'd gone this far, I might as well turn around, just keep on going. When I got to another ocean, I figured, since I'd gone this far, I might as well just turn back, keep right on going."



E eu acho ruim quando tenho que ir até a facul a pé...

:rofl: :rofl: :rofl:

Deve ter sido assim mesmo XD
 
Eu até gosto de caminhar e correr. Mas Forest Gump style tem que ser louco mesmo.
 
esse cara deve ter morrido por uma picada de abelhas africanas infernais.

...:gotinha:

"Estou muito feliz e aliviado, e sou muito grato a todos aqueles ao redor do mundo que me ajudaram durante os anos que passei correndo", concluiu.

Não é para menos,haja fôlego e persistência nisso.

Sem contar os perigos que ele passara,isso só deixa ainda mais em evidência a capacidade física do ser humano(e talvez a insanidade:roll: )mas se era algo que ele almejava,apesar de tudo creio que se divertiu,conhecendo pessoas e sem contar os diversos lugares e suas respectivas culturas.
 
Última edição:
Se ele começou a correr em 1997 e parou em 2003, ele correu em média 9333,33 Km por ano, 777,77 Km por mês e 25,57 Km por dia. Impressionante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo