• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indiano que "faleceu" em 1976 cria a União dos Mortos-Vivos

Sano

Porque né
Indiano que 'faleceu' em 1976 cria a União dos Mortos-Vivos

Tio forjou atestado de óbito para ficar com a herança do humilde aldeão.
Golpe de declalar alguém morto para roubar seus bens é comum no país.


Lal Bihari, um humilde aldeão do norte da Índia, decidiu criar a chamada União dos Mortos-Vivos, uma entidade cujo objetivo é defender os direitos das pessoas declaradas mortas - mas que continuam vivas.

Ele não é biruta. Muitos indianos são declarados mortos por parentes inescrupulosos que tentam roubar seus bens ou eventuais heranças. Os golpistas contam com a ajuda de funcionários públicos corruptos.

Lal foi vítima desse trambique em 1976, quando seu pai morreu. Um tio declarou que Lal também estava morto e embolsou a herança. Quatro anos depois, Lal criou a União dos Mortos-Vivos para lutar pelos direitos de milhares de vítimas do golpe. Só em Uttar Pradesh seriam 3 mil casos, segundo ele. O governo diz que são 313.

O mais incrível é que Lal só conseguiu provar que estava vivo em 1994, 18 anos depois. Hoje ele está com 52 anos.

Nesse meio tempo, ele incluiu a palavra "Mritak" ("morto") a seu nome, pediu pensão por viuvez para a mulher, tentou seqüestrar um sobrinho para que as autoridades vissem que ele está vivo e concorreu nas eleições parlamentares de 1989 contra o então primeiro-ministro Rajiv Gandhi.

"Nem minha presença física na disputa eleitoral me ajudou a provar que eu estava vivo", diz ele, inconformado.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL36215-6091,00.html

Quando eu vi essa notícia pela primeira vez pensava que tinha algo a ver com zumbis. :eek:
 
"pessoas declaradas mortas, mas que continuam vivas", devia se chamar então "União dos Zumbis". Mais adequado. "União dos Mortos-Vivos" me lembra time de futebol... Tem alguns que tão bem assim...
 
carambaa.. mas essas declararem que estão vivas nao anula a morte oficial ou algo parecido? 8-O
 
XD
Não sei como funciona por lá,mas deveria ser assim...
Mas enfim....
Eu me assustei com o título do tópico!!!Mas a notícia me surpreendeu menos que o seu titulo,afinal...XD
 
Sim, vcs estão certos, é uma grande palhaçada (a idéia do indiano) eu só não me impressionei com o título porque ainda não almocei hoje...
 
"pessoas declaradas mortas, mas que continuam vivas", devia se chamar então "União dos Zumbis". Mais adequado. "União dos Mortos-Vivos" me lembra time de futebol... Tem alguns que tão bem assim...
Nah, escola de samba.:hihihi:
Bem, a coisa parece ser séria, talvez não a união, mas o problema em si.
Também há casos no brasil Et Cetera.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo