• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cartilha de alfabetização usada em escolas vira alvo de denúncia ao MP

Marco

may the force be with... wait
Cartilha de alfabetização usada em escolas de São Gonçalo vira alvo de denúncia ao Ministério Público


O livro "Chão de Estrelas", de João Batista Araújo e Oliveira, tem trechos que levam os alunos a repetir versos polêmicos. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação entrou com representação denunciando o conteúdo do material, que classifica como "pegadinha", e a compra sem licitação das cartilhas por R$ 850 mil.

Na lição 31, o professor lê frases como "Fui andando por um caminho. Eram três..." e as crianças respondem com a expressão: "Comigo, quatro". Por exemplo: "Fomos os três andando... comigo, quatro. Subimos os três no morro... comigo, quatro."

E aí então...
attachment.php


:rofl: Exemplo de bom uso do dinheiro público!

fonte: www.Kibeloco.com.br
 

Anexos

  • Comigo.jpg
    Comigo.jpg
    64,1 KB · Visualizações: 2.669
Putz.....sem comentários agora....

Como a educação (e a política) brasileira é uma maravilha! :jornal:
 
Só vem notícia boa sobre educação aqui no RJ, heim. Que beleza. Eu tinha lido isso outro dia no jornal e acho que o MP faz muito bem, pelo menos em averiguar isso. Por incrível que pareça, é um trabalho dito sério, por um profissional da área.
 
Cartilha de alfabetização usada em escolas de São Gonçalo vira alvo de denúncia ao Ministério Público


O livro "Chão de Estrelas", de João Batista Araújo e Oliveira, tem trechos que levam os alunos a repetir versos polêmicos. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação entrou com representação denunciando o conteúdo do material, que classifica como "pegadinha", e a compra sem licitação das cartilhas por R$ 850 mil.

Na lição 31, o professor lê frases como "Fui andando por um caminho. Eram três..." e as crianças respondem com a expressão: "Comigo, quatro". Por exemplo: "Fomos os três andando... comigo, quatro. Subimos os três no morro... comigo, quatro."

E aí então...
attachment.php


:rofl: Exemplo de bom uso do dinheiro público!

fonte: www.Kibeloco.com.br

8-O

É isto q as crianças estão aprendendo hoje em dia? No meu tempo não éra assim não.
 
Credo. É assim que se formam futuros novos eleitores, digo, leitores. :mrgeen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo