• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

Shazan

siscapuliu
Eu estava folheando a EGM Brasil desse mês e em meio às tantas notícias de lançamentos e previsões estava uma notícia para a qual foi dada pouca atenção mas chega a ser surreal: a China tem planos de limitar a jogatina diária do jovem menor de 18 anos a 3 horas diárias. Não ficou claro para mim o sistema, mas me parece que quem ultrapassar essas 3 horas, sofre perdas de supostos "créditos" (se eu interpretei direito). E ultrapassar 5 horas é o fim da jogatina, provavelmente por um longo período; quem sabe pra sempre. Eu não me surpreenderia.

O que mais assusta é, tentando ao máximo ignorar a política envolvida na coisa, pensar em como isso influencia o mercado dos games e se há possibilidade de outros governos tomarem medidas semelhantes em algum momento.

Consideremos esse número divulgado pela EGM Brasil: 18 milhões de Chineses menores de 18 anos preferem jogar games online nas horas vagas.

Será que isso preocupante? Apesar da média mundial de idade dos jogadores hoje já ter batido a casa dos 20 anos, estamaos falando de uma grande maioria que ultrapassou sua maioridade JOGANDO, o que intimidaria HOJE os gamers de amanhã, na China. Provavelmente há quem diga que uma limitação de 3 horas por dia (que, fazendo as contas, dá 21 horas por semana, o que é bastante), não assustaria tanto. Mas nao estamos falando de gamers casuais e sim de HARDCORE gamers, que jogam online. A tendência de quem pode jogar pouco online é perder o "tesão" por não poder ser tão forte ou habilidoso quanto quem joga mais tempo.

Algumas previsões minhas pra isso tudo (algumas não podem coexistir, como se nota)

- Menos pivetada na rede para a alegria dos já maiores de idade
- Pivetes na rede saindo no meio das partidas para não estourarem sua "cota" e destruindo longas partidas.
- Mais pivetada na rede e estrondo no governo após descobertas de como burlar o sistema.
- Jogos offline ascendendo em vendas no mercado Chinês, devido à limitação de jogatina online.
- Sistema de controle ineficaz, indo por água abaixo pouco depois de implantado e tudo volta ao normal.

Digam o que pensam a respeito, mas tentemos não levantar questão como o que eles (os chineses) estão fazendo em relação a suas políticas nacionais em nome de seu progresso, a menos que seja necessário.
 
Última edição:
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

Hmm. Digamos que os maiores de 18 anos "são responsáveis pelos seus atos", eles podem escolher levar a vida como quiserem, podem assim afundá-la num WoW LifeTime, (Vide episódio South Park). Até os 18 anos eles podem tentar tirar a criança desse caminho. Como se online games fosse algo tão ruim assim.
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

Quanto a isto se espalhar para outros países, penso que não. A questão é que a China é a Terra do Intervencionismo, acredite ou não, cada um dos computadores de lá, seja em local público ou privado, tem uma cãmera do governo, para fiscalizar as atividades dos usuários. Eu penso que o controle do governo chinês sobre seus cidadãos ainda seja muito forte, embora cada vez mais despercebido, pois como disse alguém certa vez, "o poder começa onde começa o sigilo", e eu penso que isto se aplica perfeitamente a tal caso. Sabe qual a resposta "ensaiada", quando algum repórter estrangeiro pergunta a um chines usuário da net se ele não se incomoda de ser vigiado o tempo todo? Simplesmente esta; "o governo sabe o que faz"...
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

É.
21 horas semanais é suficiente mesmo.
Mas o cara poderia deixar de jogar um dia e jogar 6 no dia seguinte?
Se tem perda de créditos por ultrapassar, deveria ter ganho por deixar de jogar tb, não?


Só que, sei lá.
Esse tipo de proibição existe para outras formas de entretenimento tb (cinema, filmes, etc)?
Senão é só mais outro exemplo de completa falta de critérios pra segregar games das outras formas de diversão por alguma razão desconhecida qlq.
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

ou não. são LOUCOS mesmo.

Mas loucos de completamente-malucos-sem-noção-de-qualquer-coisa, ou loucos de com-minhocas-na-cabeça-daqueles-que-só-podem-ser-totalmente-esquizofrênicos, ou ainda serão doidos-varridos-não-se-sabe-para-onde? É que "loucos" é muito ambiguo, pode ser loucos-de-amor também... Sei lá, mas as possibilidades são infinitas... :think:
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

loucos. qualquer outra interpretação é problema seu. =]
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

Não acho que eles estão muito errados não. Só que essa idade poderia ser reduzida para uns 15 anos. 3 horas de jogo online é suficiente por dia para você se divertir e poderia haver um sistema alternativo, como os pais comprando mais créditos para os filhos (uma maneira deles garantirem a autorização dos mesmos).
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

Sim. Eu também acho que eles podiam levar reguadas nas costas das mãos, se gastássem muitos créditos, seria interessante... De qualquer modo, nunca vi com bons olhos a utilização da internet por crianças de 15 anos, uma lástima mesmo. Acho que nesta idade deveria ser permitido somente a utilização da internet acompanhado dos pais, seria mais legal. Aqui no Brasil também seria uma boa aplicar isto... Poderia funcionar bem.
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

só existe abuso quando existe algum tipo de proibição.
vide o caso de não acessar alguns sites na china, que a torto e direita tem site novo sendo banido. Ai os próprios chineses criaram programas para burlar.

vocês realmente acham que o estilo de vida de um chinês é igual de alguém no ocidente para ao menos comparar?
cada país com sua paranóia, e a china cada vez mais encabeça esse rank.
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

3 horas por dia realmente não é nenhum absurdo.
Mas mesmo assim chegar a proibir é outro papo.

Comé que ficariam quem fosse querer assistir a versão estendida de SdA ou um Náufrago da vida se só pudessem assistir 3 horas de filme?
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

Assiste o final no outro dia hehehhee. Mas aí rola a mesma coisa pros games. Você está em uma instância no world of warcraft e suas horas vão acabar... e aí?

Pra quem não sabe, instâncias são "fases" jogadas por até 40 jogadores em que perder um deles pode ser decisivo para o sucesso da empreitada. E pra juntar 20-40 pessoas pode demorar MUITO, sem contar que a própria empreitada pode ultrapassar fácil as 3 horas limite. Pensando mesmo nesses aspectos dos jogos, os chineses estão fudidos. Limitar algo assim pode tornar a coisa MUITO chata mesmo.

Agora, se como foi dito, puder haver uma "distribuição" dos créditos pelo mês ou semana, se é que vai ser feito e se é que funcionaria assim, seria um pouco mais aceitável. Sem querer cair na política mas já caindo, tem a questão também de que uma proibição/limitação leva a outra... que pode ser pior e até sair da esfera do mundo dos games. Isso chega a preocupar bastante e olha que eu nem sou chinês.

E o fenômeno dos mmorpgs é algo tão recente. Será que eles são tão ameaçadores assim pra em tão pouco tempo terem originado uma provável medida do governo para barrar sua suposta influência negativa sobre os jovens chineses? Me parece um exagero tremendo, antes de tentar uma conscientização. Lembrando que o próprio WOW incentiva que não se jogue muito, dando até mais experiência por um período pra quem deixa o char deslogado por bastante tempo.

Complicado.
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

No jogo não é. E esse é só um dos exemplos de momentos em jogos que podem demorar e ser um problema com esse limite de tempo. A palavra "limitar" em si me incomoda, pra falar a verdade. Talvez seja porque eu sou um baita de um viciado que não enfrenta maiores problemas pessoais por causa de meu hobby.
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

No jogo não é. E esse é só um dos exemplos de momentos em jogos que podem demorar e ser um problema com esse limite de tempo. A palavra "limitar" em si me incomoda, pra falar a verdade. Talvez seja porque eu sou um baita de um viciado que não enfrenta maiores problemas pessoais por causa de meu hobby.

É, eu sei, as drogas são um vício terrível... Mas tenha ânimo, não desista, ok? Vc ainda consegue sair desta... :yep: Te deixo este apoio moral, contamos com vc.
 
Re: [News] Chineses menores de 18 com jogatina online limitada?

É, eu sei, as drogas são um vício terrível... Mas tenha ânimo, não desista, ok? Vc ainda consegue sair desta... :yep: Te deixo este apoio moral, contamos com vc.
Esse comentário/piada foi uma droga.

Acho que esses caras que ficam viciadíssimos a ponte de ter a vida em torno do game é bem doentio, não creio que sejam culpa dos games. Já faz um tempo, um garotinho japonês teve suas TCGs confiscadas pela professora, ele disse que se ela não as devolvesse, ele iria se matar. A professora não devolveu, portanto adivinhem o resto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo