• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo mostra como Alexandre venceu luta

RSS

Usuário
Formação de plataforma natural na costa do Líbano permitiu que ele construísse ponte.
Conquistador macedônio ordenou obra para tomar cidade fenícia de Tiro.

More...
 
Ele criou uma península artificial para conquistar a cidade, empilhando pedras... Sim, foi genial... Mas desculpe, não é nenhum segredo, esta estratégia é famosa na verdade...
 
O conteúdo desta notícia está praticamente todo no capítulo da "História de Alexandre", se não me engano escrito por Arriano, na Antiguidade, e bem, nos livros de história atuais também, tem descrições detalhadas do fato... por isto não entendi por que alguém pode considerar uma nova descoberta...
 
Galera, a novidade é que descobriram COMO ele fez. Ele usou uma plataforma submersa natural que já existia pra fazer a ponte. Sem isso, não teria conseguido. Mas, cá entre nós, como é que vcs opinam sem ler a notícia antes?

Abraços,
 
Galera, a novidade é que descobriram COMO ele fez. Ele usou uma plataforma submersa natural que já existia pra fazer a ponte. Sem isso, não teria conseguido. Mas, cá entre nós, como é que vcs opinam sem ler a notícia antes?

Abraços,

Eu tinha conhecimento do fato q eu opinei, devido a ter conhecimento do fato histórico, e saber q tal fato estava relacionado a notícia aqui presente, mas eu consegui ler a notícia sim. Depois de algumas tentativs frustradas.

Ps: A tal plataforma subterrânea éra artificial mesmo, um pier subterrâneo, construído pelos fenícios tírios, para receber mantimentos por baixo d'água, enquanto a cidade-ilha estivesse sob cerco inimigo.

Abraços.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo