• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gondolin

Anarien

Usuário
Nas Cartas ,em um resumo sobre o Silmarillion ,Gondolin foi citada como a principal cidade élfica.Ela ela realmente poderosa ,foi a que se manteve por mais tempo,mas Thingol também manteve a sua cidade por muito tempo .Porque esta seria a principal?
 
Talvez porque Gondolin fosse mais gloriosa, demonstrava maior poder, e era mais digna de respeito, embora isso nao desmereça de maneira nenhuma a cidade de Thingol, que tambem era grandiosa, mas nao tanto quanto Gondolin...acho que era isso


EU VOLTEI MAMAE
 
Nas Cartas ,em um resumo sobre o Silmarillion ,Gondolin foi citada como a principal cidade élfica.Ela ela realmente poderosa ,foi a que se manteve por mais tempo,mas Thingol também manteve a sua cidade por muito tempo .Porque esta seria a principal?

Um pouco como o Ulmo disse, Gondolin era a cidade mais bela, que ostentava mais poder. Isso se deveu em grande parte à sua localização, que lhe permitiu se manter afastada das guerras e influência de Morgoth, fazendo assim com que crescesse e prosperasse.

Menegroth, a capital de Doriath, não ostentou esse mesmo esplendor, não só porque os Sindar não eram tão hábeis e poderosos quanto os Noldor (e também não eram tão dados a exibições de poder, sendo mais recatados e preferindo as árvores a altas muralhas de pedra), mas porque havia mais dificuldade em manter o mal de Morgoth fora dos seus territórios, mesmo apesar da Cerca de Melian.
 
Menegroth, a capital de Doriath, não ostentou esse mesmo esplendor, não só porque os Sindar não eram tão hábeis e poderosos quanto os Noldor (e também não eram tão dados a exibições de poder, sendo mais recatados e preferindo as árvores a altas muralhas de pedra), mas porque havia mais dificuldade em manter o mal de Morgoth fora dos seus territórios, mesmo apesar da Cerca de Melian.

Vocês se esquecem de que Menegroth era considerada uma cidade lendária que foi até imitada na Floresta das Trevas.
Outra coisa, Menegroth não foi construída pelos Sindar e sim pelos Anões.

Corrijam-me se tiver cometido algum erro.
 
O negócio é que o silmarillion é a saga dos noldor, os noldor são os personagens centrais, eles são oligarquia aqui, então Menegroth não seria jamais a cidade principal se era de posse dos Sindar.
 
Se fosse caso de nobreza então aí sim que não teria a ver com os Noldor, visto que quem eram considerados os mais "nobres" eram os Vanyar, com Ingwë como Rei Supremo dos Eldar.
 
Verdade, Gabriel.
E uma cidade de mesmo porte de Menegroth é Nargothrond, e as duas eram "inferiores" a Gondolin, principalmente pelo desejo de Turgon de equipará-la a Tirion. As outras duas eram belas, mas não possuiam tal ambição, e nem poderiam, visto que o local era bastante diferente. E também não se pode fazer uma cidade tão grandiosa quanto Gondolin ou Tirion debaixo da pedra.
Tá bom, saíram várias cidades maravilhosas assim, mas nada comparável.
 
Eu acho a Cidade Oculta a mais interessante de todas as cidades/reino élficos, até mesmo que Tirion.

Estar em um vale oculto, sendo uma verdejante planíce gigante e rodeada por intransponíveis montanhas é algo que parece ser demais.

Muito bem citado que esta cidade viveria sobre a benção direta de Ulmo e que só graças a ela que nasceu a grandiosissíma Númenor. Contudo, devo levantar, no Silmarillion não é dito que o mais belo e bem afortunado dos reinos élficos é Menegroth com seus palácios subterrâneos?
Ia ser demais um filme mostrando a concentração de tropas de Gongolin, quando eles mandam uma horda/hoste com 10 mil elfos completamente armados para "aquela batalha de nome complicado que eu não lembro o nome agora =P e que não vou procurar no Silmarillion versão Acrobat Reader que tenho aqui".


PS.: E o rei de Gondolin era realmente um rei, não um retardado mental como o Thingol, não sei o que a Melian viu nele ! Hahaha!

Até!
 
muitas coisas já foram ditas, mas só para reforçar...

Gondolim era uma cidade Sagrada de Ulmo.
Protegida pelas águias de Manwë
Tinha uma descendente de Laurelin (é isto mesmo?) a árvore que dava luz dourada para Valinor nas épocas mais antigas
Protegida por imenças montanhas, o que impedia com que as forças do mal a tocassem (até surgir o Maeglim).
As melhores armas elfica foram feitas por lá (Orcrist, Glamdring, Ferroada)
A mais bela das cidades da TM, sendo uma cópia da Tirion Élfica
 
Só retomando uma coisinha que foi deixada pra tras, o Simarillion é mesmo a historia da visao dos Noldor, ja que trata da historias das Silmarills, que foram criadas por Feanor, noldor dos mais poderosos.Só isso.
 
Tinha uma descendente de Laurelin (é isto mesmo?) a árvore que dava luz dourada para Valinor nas épocas mais antigas

:no:

Concordo com o resto que você falou. Além do mais, Gondolin demorou mais para cair, e era lar de alguns dos mais poderosos dos elfos. Também foi onde nasceu Eärendil, o Cara Que Salvou O Mundo (maiúsculas propositais), o que deve dar algum prestígio a ela, né? :hihihi:
 
Gondolin fora planejado por Ulmo, foi ele que disse para Turgon procurar um vale naquelas regiões e tudo mais.....e outra, Turgon sempre foi muito claro sobre ocultar a cidade, e só se revelou quando ja tinha um grandioso exército..e a localização da cidade só foi descoberta por Morgoth, por causa da loucura de Húrin..... graças à essa ocultação, Gondolin cresceu sem problemas nenhum, e se tornou a "Tirion" da TM.
 
Isso o que diz a enciclopédia Valinor:Gondolin, também chamada de Ondolindë, "Rocha Oculta", era a cidade secreta do Rei Turgon, cercada pelas Echoriath (Montanhas Circundantes) e protegida pelas Águias de Manwë, cujo chefe era Thorondor.
Permaneceu por muitos anos oculta e imune aos desígnios de Morgoth, mas seus arredores lhe foram revelados quando Húrin, vigiado pelos espiões de Morgoth, chamou por Turgon, depois de ser libertado de anos de sofrimento. Morgoth soube da localização exata ao capturar Maeglin, sobrinho de Turgon, que traiu Gondolin e revelou aonde ficava a cidade.
Foi destruída logo depois pelas hostes de Morgoth, e nessa batalha caiu Glorfindel, elfo que conseguiu derrotar um Balrog; e alguns elfos conseguiram fugir de Gondolin, entre eles Eärendil, filho de Tuor e Idril (que era filha de Turgon), que depois se casaria com Elwing e hostentaria sua Silmaril.
As breves menções em O Silmarillion que atribuem a Gondolin o título de "Cidade dos Sete Nomes" costumam deixar os leitores curiosos a respeito das denominações da cidade de Turgon. O único lugar em que esses nomes são citados é a narrativa "A Queda de Gondolin", publicada em The Book of Lost Tales II. Vale a pena conferir o trecho: "Então disse Tuor: ´Quais são esses nomes?´. E o líder da Guarda respondeu: ´É dito e é cantado: Gondobar sou chamada e Gondothlimbar, Cidade de Pedra e Cidade dos que Habitam na Pedra; Gondolin, a Pedra da Canção, e Gwarestrin sou nomeada, a Torre de Guarda, Gar Thurion ou o Lugar Secreto, pois estou oculta dos olhos de Melko; mas aqueles que me amam mais grandemente chamam-me Loth, pois como uma flor eu sou, e mesmo Lothengriol, a flor que desabrocha na planície´".
La tinham doze casas entre elas a Casa do Rei, Casa da Asa Branca de Tuor, Casa da Toupeira de Maeglin, Casa da Fonte de Echtelion, Casa da Flor Dourada de Glorfindel, Casa da Arvore de Galdor de Gondolin, Casa da Harpa de Salgant, Casa do Arco Celestial de Egalmonth, Casa do Martelo da Ira de Rog, Casa da Andorinha de Duilin, a Casa do Pilar e da Casa da Torre de Neve eram ambas lideradas por Pengolod.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo