• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007 - Serie B

Thico

The Passenger
Acho que merece um tópico né? E acho que não tem, pelo menos eu não encontrei.

Ontem a Lusa tomou uma goleada no primeiro tempo pra Fortaleza, mas no segundo tempo conseguiu contornar a situação e marcou um, na minha opinião, pelo número de chances que teve merecia até empatar. Eu só vi o segundo tempo.

Teve a Ponte batendo o Gama com um a menos também.

Queria que mais times não paulistas subissem esse ano, mas creio que pelo menos um como a Lusa, São Caetano ou Barueri (que aparentemente vem com uma base forte pra esse ano e venceu o Remo ontem) são candidatos a subir.
 
Última edição:
Torcer eu torço pra Vitória e Coritiba subirem.
Nas outras 2 vagas, se ficar entre Portuguesa, Criciuma, Fortaleza, Remo, Ceará ou Santa Cruz eu fico satisfeito.

O Vitória já conseguiu uma goleada e largou na frente. O Coritiba tb conseguiu uma boa vitória.
Só falta ver se eles manterão uma regularidade. Ainda mais o Coritiba que ficou metade da série B do ano passado entre os 4 primeiros e foi cair justo na reta final.
 
A queda do Coritiba ano passado foi uma coisa inacreditável. Sou torcedor do Sport, fui pra 90% dos jogos do time na série B em 2006, e era unânime: Das 4 vagas, 3 estavam certas, entre os próprios torcedores: Atlético-MG, Coritiba e Sport. O time passou, se bem me lembro, oito jogos sem vencer, despencou.

O time do Vitória tá embalado, tem o atacante Índio numa fase estupenda, e tem o Givanildo, que não se dá bem em série A, mas é especialista em subir time pra 1ª divisão.

O F*U*S*A, pode tirar o Santa Cruz da sua lista. O elenco é horrível e o clube passa por uma devastadora crise financeira, se não cair pra série C será lucro.

Dos outros, acho que o Criciúma larga na frente, torço por ele.
 
Última edição:
Esse é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo

Independente dos resultados da 1a. rodada ainda no inicio fica dificil apostar, mas da a entender que o Barueri continuará forte brigando por mais um acesso consecutivo e o Brasiliense que havia caído há pouco tempo agora com a boa campanha na Copa do Brasil vem pra brigar também. O Vitória deve ser o nordestino mais forte.

Agora no que depender de minha torcida subiriam São Caetano, a Lusa, o Coritiba e o Paulista. Aliás destes 2 ultimos, o Paulista ano passado foi o mais injustiçado, mesmo tendo melhor saldo de gols, mais gols marcados que o América Potiguar foi eliminado pelo critério de mais vitórias que nem sempre é o mais justo, pois favorece o time mais mediocre que só ganha de 1x0.
 
Última edição:
Sou paulista torço pelos daqui, mas tive minha infância vivida no PR e torço pela volta do Coxa a série A, mais do que os demais.
 
Coritiba, se não embebedar de novo, deve subir sem problemas. O resto... É tudo japonês. Tem o Criciúma, como falei, mas nada de fantástico.
 
Realmente ainda não dá pra colocar nenhum time no status de favorito para subir. Mas minha torcida fica para que pelo menos mais um time do nordeste suba, de preferência o Vitória, até por que é provável que algum time que está na serie A desça novamente pra B ano que vem. Gostaria que algum time de SC subisse, o Avaí, mas acho muito difícil, portanto que venha o Criciúma mesmo. As outras duas vagas, uma poderia ficar com um paulista (ok, vai): Barueri, Paulista, Lusa ou São Caetano. E com o Ipatinga, confirmando sua presença como terceira força mineira.

Parece que se dependesse de mim subia uma galera, mas vou escolher 4 então: Ipatinga, Vitória, Portuguesa, Avaí, respectivamente.
 
Essa Série B de 2007 começa bem diferente da de 2006.

Como bem disse o Silenius, ano passado havia favoritos: Atlético-MG, Coritiba e, ao longo da competição, o Sport também ganhou esse status. Os demais times brigavam praticamente por uma vaga. Já esse ano, não há esse favoritismo pra ninguém.

O Coxa mostrou ano passado que é time de apagões e não merece confiança.
Dos que caíram da Série A, eu acreditaria no São Caetano, se eles mantivessem o time do Paulistão.
A Ponte Preta, nos últimos anos, sempre se sustentou entre a elite do futebol brasileiro, mesmo que aos trancos e barrancos. Acho que eles devem entrar como um dos candidatos ao acesso.
O Santa Cruz não sobe. Quem acompanhou um pouco mais de perto o que aconteceu por lá, do ano passado pra cá, sabe disso.
Os pequenos paulistas sempre incomodam.
Pouca gente fala do Remo, mas acho que eles podem surpreender...
O Vitória e o Brasiliense estão realizando ótimas campanhas esse ano e tbm entram com força.

Se pararmos pra contar quantos times eu já citei, veremos ue já passou de quatro há muito tempo. Isso mostra o equilíbrio e a imprevisibilidade da competição.

Apesar da qualidade técnica inferior, vale a pena acompanhar a disputa na Série B também!
 
Devia ter o bolão! :/
MEU GALOOOOOOOOOOOOOOOOOO BOTO PRA MOER ONTEM NO SANTO ANDREEEEEEEEE! VAMU SUBIIII GALOOOOOOOOOOOOOOOOO!! VAMU SUBI GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
 
Aff, esse time do Flamengo só pensa em bater. Fala sério!

Valdvia está humilhando os caras. E que golaço do Edmundo!

Edit: Opz, tópico errado. :lol:
 
Última edição:
Nhé.
Vc torceu pelo Paulista na briga com o Coxa e América RN o ano passado.
Ou então discutiu comigo só pra ser chato mesmo. :-P

Eu torci por quem tinha mais chances

O Coxa vinha perdendo seguidamente e perdeu a ultima chance que tinha de subir na penultima rodada.

Daí dessa rodada em diante manifestei torcida pro Paulista que vinha vencendo e tinha mais chances.
 
Irei torcer pelo Coritiba, Portuguesa e Vitória que tem tradição!!!
A outra... torço por um Paulista... de preferência a Macaca... já que sempre lota o Moisés!!!
Na C... queria ver o Guarani e Bahia... dois times tradicionais que merecem voltar para o seu lugar de origem!!!
Além do América MG e Paysandú que são times simpáticos!!!
 
Santa Cruz me surpreendeu, jogou muito no 2º tempo. Ou o Ipatinga estava numa tarde muito ruim, ou o elenco do Santa realmente escondia o jogo.
 
Então, Portuguesa se recuperou da derrota e bateu o ridículo Santo André por 3x0 no Canindé. Portuguesa começa a jornada rumo à Série A! :issoaih:
 
O interressante desse campeonato é que é muito dificil uma equipe disparar na frente logo nas 10 primeiras rodadas. Só depois de uns 2 terços do campeonato concluído é que se pode palpitar com alguma certeza quem irá de fato subir ou cair.
 
Mas que o Santo André promete repetir a fantástica campanha do Campeonato Paulista é praticamente uma certeza, isso é.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo