• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acreditar em Fadas e Elfos??

kytarkiton-eru

Usuário
Estava lendo (novamente) "Sobre Historias de Fadas" de Tolkien e não deixei de perceber que Tolkien fala do Belo Reino como algo real.
Tolkien acreditava na existência destes seres miticos?
 
Eu acho que toda a gente com uma imaginaçao muito apurada acredita neste tipo de seres como Fadas, dragoes, orcs e etc...
Tolkien nao era excepçao e como tem uma imaginaçao muito apurada(prova disso foram os maravilhosos livros que escreveu) acho que, na minha opiniao, acreditava sim...
*yams*
 
Nao tamos aqui para dizer que Tolkien era drogado ou nao...
Acho que um senhor com uma imaginaçao como a dele acreditava nesse tipo de criaturas sim...
mas para ter-mos a certeza temos que lhe perguntar(quem chegar a beira dele 1º pergunta e manda uma carta:lol:)
*yams*
 
Imagino que ele acreditasse mesmo !!!
e por que nao acreditar???
vocês já pararam pra pensar ... que relmente poderia existir Elfos a alguns anos atraz :think: ... Eu ACREDITO:yep: ... e vc's!?

Já quanto as fadas tenho certeza que elas existem !!!
:D
 
Há uma grande diferença entre você fazer um trabalho excelente no qual toda uma mitologia é apresentada, e você acreditar nisso, acredito eu. Se eu precisasse necessariamente acreditar que certas coisas existem para escrever, isso limitaria bastante o meu trabalho.
 
Acredito que os escritores nao acreditam no que escrevem, mas aqui e3stamos a falar num termos de imaginaçao...
Eu creio que ele acreditava sim...

Eu ca nao acreditos nesses cenas pois sou mais do: ver para crer, mas nao critico quema acredita...

Calimbadil vou tentar escrever direito :lol:
*yams*
 
Muito bem agora espere uns 70 anos até eu morrer.

editando: minha expectativa de vida é de 103 anos, acho que é melhor deixar para seus netos.
 
Última edição:
Eu acho que, acima de tudo, ele acreditava no trabalho dele! É como a Ana falou, ele fez um trabalho incrível e sabia disso, mas aí acreditar na própria fantasia eu acho demais
 
eu não sei o que pençar... será que alguém que leu o "Sobre Historia de Fadas" e consseguiu compreender bem pode me explicar com as afirmações que tolkien faz sobre o Belo Reino?

Dragões é até possível que tenha existido... mas fadas???
 
Mas dragões existem.

KomodoD.jpg
 
Se existiu dragoes existiram, porque nao haverao de existir fadinhas?
:lol:
A fada dos dentes por exemplo...
*yams*
 
Se existiu dragoes existiram, porque nao haverao de existir fadinhas?
:lol:
A fada dos dentes por exemplo...
*yams*

Tsc, tsc, tsc...

Claro que Tolkien não acreditava nisso. Inclusive eu vi em algum canto da Valinor umas traduções de algumas das cartas dele, e todas as vezes ele falava daquilo como se fosse mito.

Ter uma imaginação fértil é BEM diferente de saber distinguir realidade da ficção. :yep:
 
Quem dize que por nao ser garoto nao pode acrditar em fadinhas e dragoes e mais criaturas mitologicas?
Eu posso ter 19 anos, mas concidero-me uma criança ainda, apesar de nao acreditar no papa noel como acreditava em puto, acho que devemos ter sempre uma criança dentro de nos...
E Tolkien pode tambem pensar assim(enquanto vivo)!
*yams*
 
Quem dize que por nao ser garoto nao pode acrditar em fadinhas e dragoes e mais criaturas mitologicas?

Pô Gaara, isso é sério? :eek:

Gaara disse:
Eu posso ter 19 anos, mas concidero-me uma criança ainda, apesar de nao acreditar no papa noel como acreditava em puto

Deixou de ser puto agora?

Gaara disse:
E Tolkien pode tambem pensar assim(enquanto vivo)!

Er...bem...vai saber né? Sabe-se lá o que tinha naquele cachimbo...mas eu duvido.
 
Deixei de ser puto, mas ainda me considero uma criança, mas nada que voçes nao estejam habituados...:lol:

O Tolkien nao precisava de se drogar para escrever os livros que escreveu, como ja dize em cima esta tudo na mentalidade e imaginaçao de cada um, uma pessoa pode ter uma imaginaçao mais aberta que os outros...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo