• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banimento de Sauron, Saruman e Melkor

Lyvio

Usuário
Gente eu acabei d ler o silma e pelo que ei entendi percebi que melkor foi banido para o vaziu além das portas da noite é esse o nome me parece, enuqanto saurom e saruman continuam vagando por Arda como e´piritos altamente enfraquecidos sem forças para se reerguer é isso mesmo? ppois pelo que eu li no silma explica claramente que melkor foi banido para além das portas da noite no vazio fora de arda e Saruman e Saurom não fala nisso.
 
Re: Banimento de Saurom, Saruman e Melkor.

É isso mesmo...

Sauron e Saruman, despidos de seu hroa, e enfraquecidos por toda a história que agente já conhce bem, seriam somente espíritos malevolos assobrando alguma floresta, mas sem poder no entanto, se vestirem com as vestiementas da Terra.

Já Melkor, fora banido para o Vazio, a Noite Eterna... E quando os poderes estiverem cansados do fardo da Vida, e a vigilância sobre ele diminuir, Melfor sairá de lah e acontecerá a última batalha... Bom essa é a Segunda profecia de Mandos, se vc quiser saber um pouco mais sobre ela existem alguns texto de Tolkein (estão aki no site inclusive) que descrevem um pouco melhor esse encontro de Melkor com seus inimigos... (Inclusive Turin Turambar e Tulkas)
 
Re: Banimento de Saurom, Saruman e Melkor.

só inimigos aliados tmabém podem voltar não?, saurom por exemplo saruman só que dessa vez do seu próprio lado ou de melkor e por ai vai. e aroveitando me passa o link XD
 
Olha, acho que a coisa não é bem assim, não! melkor, verdadeiramente, voltará no fim segundo a Profecia de Mandos, mas os outros maus do pedaço, como Sauron e Saruman não apenas ficaram "fraquinhos", mas foram completamente destruídos e não vagam por luigar nenhum. Em ambos os casos, a metáfora que Tolkien usa é a mesma: Uma sombra (ou fumaça) paira sob os locais onde eles foram derrotados, até que um vento vindo do Oeste varre toda a sombra Para Sempre.
Esse é o preço pela traição a Eru!!!
 
os valar talvez mawe controlador das tempestades, sim fala isso se dissolveu emnnada mas para algum lugar eles foram se forem para além das portas da noite quando melkor voltar possivelmente les retornarão, eles não podem sumir, esse dissolveu em nada apenas desapareceu não sumiu, ficaram invisiveis a olho num vagano por arda sem frça alguma mas vagando e como nosso amigo falca falou assombrando qualqur floresta é o maximo que les poderiam fazer e mais nada.
 
[...]Sauron e Saruman não apenas ficaram "fraquinhos", mas foram completamente destruídos e não vagam por luigar nenhum.
Não, não. Eles ainda existem, já que não se pode "matar" um Fëa (espírito). No entanto, o espírito de ambos, Sauron e Saruman, foram totalmente "despidos" de poder e nada podem fazer contra ninguém. Apenas vagam pelo mundo sem destino.

Em ambos os casos, a metáfora que Tolkien usa é a mesma: Uma sombra (ou fumaça) paira sob os locais onde eles foram derrotados, até que um vento vindo do Oeste varre toda a sombra Para Sempre.
Esse é o preço pela traição a Eru!!!

Ta blz, da pra entender, so q essa questao ai da metafora, esse Vento Oeste seria alguem??!
A metáfora é usada após a morte de Saruman, no Expurgo do Condado. Quando Saruman é assassinado por Grima, seu Fëa deixa o corpo em forma de fumaça e tenta ir para o Oeste, de volta a Aman. No entanto um vento o afasta para o Leste. Ou seja, após sua morte, Saruman foi proibido de voltar para Aman (que na época já havia sido arrancada dos Círculos do Mundo) e condenado a vagar por Arda, desprovido de poderes, pelo resto da eternidade.

Sobre Melkor, o Falca já respondeu tudo. Aqui vocês podem ler a Segunda Profecia de Mandos.
 
Assim como o Saruman,creio que Sauron teve o mesmo fim.Certo?
Se estiver errada alguém por favor me corrija.
 
Olha, acho que a coisa não é bem assim, não! melkor, verdadeiramente, voltará no fim segundo a Profecia de Mandos, mas os outros maus do pedaço, como Sauron e Saruman não apenas ficaram "fraquinhos", mas foram completamente destruídos e não vagam por luigar nenhum. Em ambos os casos, a metáfora que Tolkien usa é a mesma: Uma sombra (ou fumaça) paira sob os locais onde eles foram derrotados, até que um vento vindo do Oeste varre toda a sombra Para Sempre.
Esse é o preço pela traição a Eru!!!

O Snaga resondeu legal só acho que essa questão merece uma pincelada


Sauron e Saruman saum da raça dos Ainur ,ou seja elas naum morrem dentro dos limites de Ea e enquanto o mundo naum acabar eles permaneceram aki... O poder deles foi em grande parte transferido para Arda e usados com fins diferentes dos dons sub-criativos que Eru concedeu a todos... Mas idependente disso o espírito deles jamais abandorá Ea até o final dos tempos
 
Mas eu acho que fica bem claro que é impossível o espirito (mesmo presente) de sauron de reeguer depois da destruição do anel, visto que a essência da alma e maldade dele estavam na jóia :think:
 
Certo o espirito de saurom talvez não volte mais, mas quem sabe o de saruman,e como saurom foi derrotado varias vezse e sempre voltava, por que saruman sendo maiar como ele também não poderia voltar, e se ele tava no condado e o vento o soprou para leste quem sabe ele não voltou a insengard? uhahah, to viajando mas levando em consideração o que ocorreu com saurom durante todas as sua sparticipaçoes e derrotas poderia muito bem ocorrer com saruman por que não? só por qe ele não era um maiar tão poderoso como saurom?
 
Certo o espirito de saurom talvez não volte mais, mas quem sabe o de saruman,e como saurom foi derrotado varias vezse e sempre voltava, por que saruman sendo maiar como ele também não poderia voltar, e se ele tava no condado e o vento o soprou para leste quem sabe ele não voltou a insengard? uhahah, to viajando mas levando em consideração o que ocorreu com saurom durante todas as sua sparticipaçoes e derrotas poderia muito bem ocorrer com saruman por que não? só por qe ele não era um maiar tão poderoso como saurom?

Você falo tudo Lyvio... Por Sauron ser o maior do Maiar ele possuía um poder imenso e pôde se recompor... Saruman era uma maiar de grande poder no entanto ele o dissipou através de mentiras e da expansão do seu poder repassado-o para as raizes do mundo através da criação de coisas que degradavam seu ser como a criação do exército de Isengard.

Assim como no segundo encontro entre Morgoth e Mawne, após a guerra da ira, ambos estranharam a diferenças entre seus seres, (pois Melkor estava "menor" e pequeno diante de Mawne pois seu poder havia sido repassado através de seus atos e "sub-criações" (por assim dizer)) da mesma forma Saruman estava menor só que no entanto ele não possui o poder de Melkor ou Sauron e não pode se reerguer...
 
Que pena rapaz....loga saruman não pode se erguer para praticar mais de seus atos malignos buaaaaaaa só por que eu sô fan dele uhahahhaha.
 
Em qual livro tem essas considerações? Porque li o Silma e o Senhor dos anéis não me lembro direito de falar do destino de Saruman e Sauron, lembrava apenas do de Melkor.
 
Assim como o Saruman,creio que Sauron teve o mesmo fim.Certo?
Se estiver errada alguém por favor me corrija.
É exatamente isso que está sendo discutido aqui. Você pensou certinho.

Em qual livro tem essas considerações? Porque li o Silma e o Senhor dos anéis não me lembro direito de falar do destino de Saruman e Sauron, lembrava apenas do de Melkor.
Não sei ao certo, mas no final do "Dos Anéis de Poder e da Terceira Era" (final do Silma) e nos últimos capítulos de SdA. Talvez nos apêndices de SdA também, mas aí já não tenho certeza.
 
Não, não. Eles ainda existem, já que não se pode "matar" um Fëa (espírito). No entanto, o espírito de ambos, Sauron e Saruman, foram totalmente "despidos" de poder e nada podem fazer contra ninguém. Apenas vagam pelo mundo sem destino.




A metáfora é usada após a morte de Saruman, no Expurgo do Condado. Quando Saruman é assassinado por Grima, seu Fëa deixa o corpo em forma de fumaça e tenta ir para o Oeste, de volta a Aman. No entanto um vento o afasta para o Leste. Ou seja, após sua morte, Saruman foi proibido de voltar para Aman (que na época já havia sido arrancada dos Círculos do Mundo) e condenado a vagar por Arda, desprovido de poderes, pelo resto da eternidade.

Sobre Melkor, o Falca já respondeu tudo. Aqui vocês podem ler a Segunda Profecia de Mandos.
Excelente Snaga...é isso ai mesmo....

O Vazio para Melkor...

E vagar sem poderes para Sauron e Saruman
 
Melkor realmente foi banido de Arda, mas ainda está em Eä. Esse nome Vazio, usado nesse contexto, não pode significar que Melkor foi pra fora da Criação, porque Eru colocou como condição que os Ainur que lá entrassem ficariam até o final, quando a história estivesse terminada. Já Sauron, ele foi reduzido a impotência, e não há chance de que ele volte: Tolkien diz isso claramente nas Cartas, inclusive com o significado de que, sendo ele a "última encarnação do mal", estaria simbolizando o fim de uma era mitológica para a passagem para a era dos Homens (juntamente com a passagem dos elfos.

Existe ainda um trecho do Valaquente, no Silma, que cria alguma divergência:

"No entanto, nos anos posteriores, ele se elevou como uma sombra de Morgoth e como um espectro de seu rancor, e o acompanhou no mesmo caminho desastroso de descida ao Vazio."

Tá no livro, não sou eu que tou dizendo. Então, aparentemente, Sauron foi mandado pra fora de Arda também, junto com Melkor.

Já Saruman ficou por aí mesmo, banido de Valinor depois da cara de pau de querer voltar quando foi morto.
 
(Fã Saruman on) :Que isso cara de pau?, saruman achava que os valars eram piedosos e só ams na realidade les são seres vingativos e essa vingamça acab os tornando mais malignos que muitos seres que surgiram em arda, piedade eles não tem logo percebe-se aiq ue os valar por rancor se vingam sim alem de matarem parte dos numenorianos ou seja quanquer valar também tem indole maligna por esse ponto e só por serem mais poderosos discontam em saruman no mais fraco..., mostrando que por vingaça podem se tornar o novo melkor...(Fã Saruman of) :,

logo saruman esta vagando por arda como ujma parição sem poderes nem seuqer pra assustar um pássaro... coitado destino cruel para o pobre saruman... ele não merecia isto...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo