• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Visita do Papa ao Brasil

Maglor

Lacho calad! Drego morn!
Vocês estão acompanhando?
http://g1.globo.com/Noticias/PapanoBrasil/0,,MUL34027-8524,00.html

Podemos falar disso sobre vários aspectos, mas o que me chamou/chama a atenção é o exagero que passa na TV. Mostrou o primeiro discurso dele ao povo de São Paulo, na sacada do mosteiro de S. Bento, e o barulho parecia do Mick Jagger aparecendo no Copacabana Palace (com todo respeito e proporção na comparação).

Teve um momento em que o papa levantou a mão, vejam bem, ele levantou a mão, e as pessoas gritaram. Eu entendo que são pessoas que passaram a tarde e a noite ali esperando, na chuva, estavam felizes. Mas esse, digamos, personalismo, não é, ou não deveria ser ideal da Igreja.
 
Última edição:
Re: Visita do Papaao Brasil

Eu posso dizer que isso ferrou a vida de muitos paulistanos. Eu demorei o dobro do tempo que eu normalmente levo pra ir do trabalho até a faculdade, e isso que eu não tava nem perto de onde ele está, e além disso vou de metrô. Quem passou pelo centro da cidade de carro/ônibus deve ter encontrado uma situação mais caótica do que o habitual.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Não estou gostando muito da visita. Vou muito possivelmente ter que trabalhar no sábado por causa dele. Vão ter TANTOS, mas TANTOS "flashes" na programação das emissoras de TV aberta que eu vou passar pelo menos 5 horas do meu sábado "assistindo" e confirmado as peripécias do amado velhinho que serão transmitidas na TV Aberta.

Se eu fosse ganhar uma folga na sexta eu com certeza me tornaria um católico IMEDIATAMENTE. De resto por mim ele podia ir pra Somália ou algum país em maio necessidade de apoio de todo tipo. Nosso problema é cultural.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Minha mãe disse que como nao pode ver o Papa.. dps qr visitar Aparecida do Norte pq a cadeira que ele vai usar vai ficar exposta lah.. :think:
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Concordo com o Minduim,neste ponto.E com o Shazan também.

Caótico é pouco.:gotinha:
Pois eu também me ferrei ao voltar de meu curso que fica lá no centro.:osigh:

Demorei horas para conseguir chegar em casa.

Ah,tinha que me lembrar da tv aberta,Shazan!
 
Última edição:
Re: Visita do Papaao Brasil

Será que as fezes dele descem o vaso com água benta? Tornar-se-ia o vaso sanitário em que ele senta imediatamente um verdadeiro trono, por merecimento?
 
Última edição:
Re: Visita do Papaao Brasil

Será que as fezes dele descem o vaso com água benta? Tornar-se-ia o vaso sanitário em que ele senta imediatamente um verdadeiro trono, por merecimento?

...:blah: !Que idéia.

Se for,logo sera leiloada,e claro todo o dinheiro será para Instituições carentes.
 
Última edição:
Minha mãe disse que como nao pode ver o Papa.. dps qr visitar Aparecida do Norte pq a cadeira que ele vai usar vai ficar exposta lah.. :think:

Com todo respeito à sua mãe e à fé dela, mas é desse tipo de coisa que eu estava falando.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Comecei a pensar (wow!):

Se o papa não ganhar parte do dinheiro do leilão do vaso pra comprar comida, como ele vai papar?

Se o papa tiver filho, ele nascerá papinha? Quando este for comer, comerá a si próprio?

Se ele (o papa) não tiver como pagar as despesas do papa móvel, utilizará o papa léguas?

O papa curte o Supla? (papito)

Papas podem passear pelo país porquanto policiais protegem-no por precaução?

---

Eu estava pensando em uma versão satânica do papa móvel. Seria o demo-movél, um rolo compressor do tamanho de um estádio de futebol que levaria o capeta de um canto a outro das cidades visitadas pela última vez antes de serem completamente devastadas.

---

Tá, fui dormir.
 
Última edição:
Com todo respeito à sua mãe e à fé dela, mas é desse tipo de coisa que eu estava falando.

Concordo contigo em relação ao exagero, isso beira o ridículo. Não é o personalismo ideal da Igreja, é verdade, mas deve-se levar em conta também que se trata, segundo a fé católica, do sucessor de São Pedro, e pela tradição da Igreja, se acredita que ele tem todas as condições. Lembre-se, que segundo a fé católica, ele é quem está mais próximo de Deus, dentro da Igreja.

EDIT: Shazan, dá um tempo. Chega uma hora que as piadas começam a ficar forçadas demais.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Nossa, vou querer distância de Aparecida/Guaratinguetá/Lorena a partir de sexta :blah:
 
Concordo contigo em relação ao exagero, isso beira o ridículo. Não é o personalismo ideal da Igreja, é verdade, mas deve-se levar em conta também que se trata, segundo a fé católica, do sucessor de São Pedro, e pela tradição da Igreja, se acredita que ele tem todas as condições. Lembre-se, que segundo a fé católica, ele é quem está mais próximo de Deus, dentro da Igreja.

Sim, isso faz sentido mesmo. Acho que explica boa parte da empolgação,embora eu não tenha certeza se as pessoas todas têm conhecimento disso. Mas não parece que as pessoas precisam de um "herói religioso? Como que uma referência tangível pra sustentar a fé. De preferência um herói visível, como o papa, mas pode ser um mais próximo por ser brasileiro, como esse santo, ou mais próximo por estar "presente" na forma de uma imagem.
 
Sim, isso faz sentido mesmo. Acho que explica boa parte da empolgação,embora eu não tenha certeza se as pessoas todas têm conhecimento disso. Mas não parece que as pessoas precisam de um "herói religioso? Como que uma referência tangível pra sustentar a fé. De preferência um herói visível, como o papa, mas pode ser um mais próximo por ser brasileiro, como esse santo, ou mais próximo por estar "presente" na forma de uma imagem.

Há sempre uma necessidade de materialização de algo da fé. O Papa João Paulo II não foi tão importante para a Igreja em virtude de seu posicionamento mas sim por seu exemplo de vida cristã.

Faz pouco tempo perdemos duas personalidades católicas maravilhosas, dois grandes modelos de santidade: o Para João Paulo II e Madre Tereza de Calcutá. Não tenho a menor dúvida, pelo exemplo de vida que deram, que logo serão canonizados.

A figura do Papa, ainda que seja uma pessoa que não tenha o carisma de João Paulo II, sempre traz a esperança da realidade de Cristo.

Concordo que existe sim um exagero, mas não é algo pedido pela Igreja. É sim anseio, como você disse, uma personalidade religiosa.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Eu acho om ressaltar que nada acontece por acaso. É porque Deus quis.

Inclusive eu tive um contato milagroso.

Eu pedi um sinal e Deus (Google) me ofereceu um artefato curioso

attachment.php
 

Anexos

  • medalha.JPG
    medalha.JPG
    33 KB · Visualizações: 149
A figura do Papa, ainda que seja uma pessoa que não tenha o carisma de João Paulo II, sempre traz a esperança da realidade de Cristo.

Por favor, explica melhor essa parte!
Como assim "realidade de Cristo"?




EDIT: Eu pretendo chegar no ponto que o Shazan citou
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Eu acho om ressaltar que nada acontece por acaso. É porque Deus quis.

Inclusive eu tive um contato milagroso.

Eu pedi um sinal e Deus (Google) me ofereceu um artefato curioso

attachment.php

...:no: você é terrível mesmo!:dente:

Mas devo admitir que suas palavras me levaram a reflletir agora...:think:
 
Última edição:
Por favor, explica melhor essa parte!
Como assim "realidade de Cristo"?
Vamos lá: hoje muitos defende que Deus não existe, ou até mesmo tentam desacreditar a existência de Cristo, como descrita na fé cristã.

Assim, a presenã do Papa ajuda a confirmar que Cristo é real, ontem, hoje e sempre.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Ele está entre nós.

E faz milagres no boliche

attachment.php


 

Anexos

  • inri_cristo.jpg
    inri_cristo.jpg
    13,2 KB · Visualizações: 144
Última edição por um moderador:
Vamos lá: hoje muitos defende que Deus não existe, ou até mesmo tentam desacreditar a existência de Cristo, como descrita na fé cristã.
Eu diria o contrário (aliás, não eu, o Datafolha, onde diz que mais de 80% acreditam na existência de Deus)!

Assim, a presenã do Papa ajuda a confirmar que Cristo é real, ontem, hoje e sempre.

Mas não faz sentido dizer que a presença do Papa confirma alguma coisa! Só porque ele é "descendente" de Pedro?
Entre aspas porque acredito que, quando Pedro fundou a Igreja, tinha propósitos totalmente diferentes dos pregados hoje em dia
 
Eu diria o contrário (aliás, não eu, o Datafolha, onde diz que mais de 80% acreditam na existência de Deus)!
Uma coisa que muitos não falam é que aumenta e muito o número daqueles que não acreditam em Deus (no fórum temos várias pessoas com este pensamento), e outros que acreditam em uma força maior, mas não no Deus cristão.

Mas não faz sentido dizer que a presença do Papa confirma alguma coisa! Só porque ele é "descendente" de Pedro?
Entre aspas porque acredito que, quando Pedro fundou a Igreja, tinha propósitos totalmente diferentes dos pregados hoje em dia
Não se trata, de forma estrita (hierárquica), dele ser o sucessor de São Pedro, ou não, mas sim que, pelo cargo que exerce, ele é aquele mais próximo de Deus.

Desculpe a chatice, mas quem fundou a Igreja não foi São Pedro, mas sim Jesus. Hoje a Igreja é o que é, com seus erros e acertos na história, graças não somente a São Pedro, mas graças à tradiçãode quase 2.000 anos.

O mundo para a Igreja da época de São Pedro era pequeno, e hoje é muito maior. A igreja buscou adaptar-se a este aumento, sem buscar perder seus fundamentos religiosos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo