• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Laracna tivesse matado Frodo...

Syd Barrett

Shine on you, crazy diamond.
É, pessoal fiquei intrigado com isso, vários dias e se Laracna tivesse matado Frodo, em vez de digamos "amolecer a carne para uma fácil digestão", ela tivesse envenenado Frodo mortalmente, o que aconteceria?
 
Acho que so duas coisas poderiam acontecer:

1- o anel ficaria dentro da aranha e teria sido perdido por varios anos

2- os orcs teriam encontrado o anel e ai dariam a vitoria para sauron

*yams*
 
Interessante, mas e se ela matasse os orc's e Sam também...

Acho que ela seria um super heroi :lol:

MAs agora a serio:
Acho que o anel ficaria perdido perto do seu mestre e que poderia passar varios anos ate ser encontrado, por um viajante curioso, um espectro do anel ou mesmo por um orc...
*yams*
 
Acho que ela seria um super heroi :lol:

MAs agora a serio:
Acho que o anel ficaria perdido perto do seu mestre e que poderia passar varios anos ate ser encontrado, por um viajante curioso, um espectro do anel ou mesmo por um orc...
*yams*

Brincadeiras, à parte concordo com você.
 
Isso me fez lembrar que, quando eu li o livro pela primeira vez, realmente acreditei que o Frodo tinha morrido. Nesse caso, penso que teria acontecido como o trecho em seguida deu a entender que aconteceria: Sam teria se tornado o novo portador do Anel. E talvez até o Anel pudesse ter sido destruído, já que Sam o teria carregado por um tempo curto, além do fato de ele pensar que teria que fazer isso para completar a missão de seu mestre. Ou seja, não seria por ele, não seria por Frodo.
 
O Anel não ficaria dentro da aranha perdido... :roll:

Antes de mais nada temos que ter em conta que Shelob não comia de imediato as suas vítimas. Estas ficavam uns tempos num estado de latência, como que mortas, enquanto se dissolviam por dentro formando uma espécie de papa que a aranha achava bem gostosa.

Ora, Frodo apenas morreria se ninguém interviesse após ele ser capturado, ou seja, se Sam não conseguísse afastar Shelob, o que era pouco provável dada a sua determinação. Mas, mesmo que Sam não tivesse sucesso, a aranha não ingeriria o Anel - ela sugaria no antigo corpo de Frodo e deixaria os restos, incluindo o Anel, por ali espalhados. Estes depois seriam apanhados pelos Orcs, que o levariam a Sauron.
 
O Anel não ficaria dentro da aranha perdido... :roll:

Antes de mais nada temos que ter em conta que Shelob não comia de imediato as suas vítimas. Estas ficavam uns tempos num estado de latência, como que mortas, enquanto se dissolviam por dentro formando uma espécie de papa que a aranha achava bem gostosa.

Ora, Frodo apenas morreria se ninguém interviesse após ele ser capturado, ou seja, se Sam não conseguísse afastar Shelob, o que era pouco provável dada a sua determinação. Mas, mesmo que Sam não tivesse sucesso, a aranha não ingeriria o Anel - ela sugaria no antigo corpo de Frodo e deixaria os restos, incluindo o Anel, por ali espalhados. Estes depois seriam apanhados pelos Orcs, que o levariam a Sauron.

Exatamente,se Laracna tivesse matado Frodo,o anel provavelmente seria encontrado pelos orcs e levado diretamente a Mordor para Sauron.

E podemos chegar a uma conclusão que com isso,seria o "fim" da Terra Média.
 
Última edição:
Então: Viva Samwise Gamgi!! O cara enfentou Laracna de um jeito que talvez nem Aragonr teria feito!! Isso que é coragem.
 
Bom, eu acho que se ela tivesse envenenado Frodo para que ele morresse, e quem sabe depois dar outro jeito de amolecer ele Sam pudesse pegar o Anel enquanto Shelob se distraía com algo mais, exemplo Orcs passando por sua caverna, enquanto ela se distraía Sam pegaria o anel, e acho que ele faria numa boa o que devia, não teria ficado muito tempo com o anel, e seria motivado por "vingança" e amor por seu mestre.
 
Esuqeceram de gollum, foi ele que levou sam e frodo para Shelob, se frodo e sam morressem gollum teria de volta seu previoso, tentaria sair dali o mais rapido possivel.
 
Sim, depois que a sobrinha de Ungoliant (não sei, só tô brincando) tivesse comido Frodo, Gollun pegaria o precioso. Mas seria capturado pelos servos de Sauron.
 
Aí o querido Sammy tomaria o fardo para si e então levaria o anel para a montanha da perdicao o destruiria voltaria para casa choraria pela morte do seu querido mestre
 
Acho que o Sam teria pego o anel. Daí se ele conseguiria chegar até a Montanha da Perdição, não sei. Mas lembro-me de que ele lutou com Laracna achando que Frodo tivesse morrido, e se por Frodo, Sam terminasse o que seu mestre morreu tentando fazer? Isso é meio incerto pra mim.
 
Alguns estão ignorando a presença de Sam, mesmo se Frodo tivesse morrido (envenenado), Sam estaria com o anel. À partir disto temos que nos basear na seqüência.


Baseado no filme, o livro eu nem lembro mais desta sequência. Os orcs dizem que ele não está morto e o levam não somente por isso, mas como possível "alimento" e por causa de seus objetos pessoais. Ou seja, se ele estivesse morto, provavelmente o levariam mesmo assim. A conseqüência seria:

- Sam, mesmo sabendo que Frodo estaria morto, ele deixaria os orcs devorá-lo ou iria trás de seu corpo? A sequência da matança entre os orcs na torre provavelmente não mudaria, pois Frodo não interveio.

- Sam enterraria o Um Anel juntamente com seu mestre?

- Ele continuaria com sua jornada em busca da destruição do Um Anel?

- Ele seria dominado pelo Um Anel?

- Ele voltaria e o entregaria a outro portador?

- Etcs, etcs, etcs.
 
Última edição:
Aí o querido Sammy tomaria o fardo para si e então levaria o anel para a montanha da perdicao o destruiria voltaria para casa choraria pela morte do seu querido mestre

Acho que o Sam teria pego o anel. Daí se ele conseguiria chegar até a Montanha da Perdição, não sei. Mas lembro-me de que ele lutou com Laracna achando que Frodo tivesse morrido, e se por Frodo, Sam terminasse o que seu mestre morreu tentando fazer? Isso é meio incerto pra mim.

Alguns estão ignorando a presença de Sam, mesmo se Frodo tivesse morrido (envenenado), Sam estaria com o anel. À partir disto temos que nos basear na seqüência.


Gente, oq ue vocês disseram está muito certo, mas a discussão mudou para "se Sam morresse junto", e nisso Gollum o pegaria e levaria dali.
 
Pra mim com a morte de Frodo por Laracna, Sam ficaria com o anel em seu poder, mas daí podem surgir duas possibilidades, uma é a de Sam conseguir chegar até a Montanha da Perdição enfrentando todos os perigos da terra sombria de Mordor e destruir o Um Anel, essa seria a possibilidade alegre e gloriosa, a outra seria a triste e fracassada, Sam não conseguria cumprir a missão de Frodo e seria capturada por orcs ou até mesmo pela própria Laracna. Pra mim a mais possível de acontecer seria a segunda possibilidade pois Sam só tinha toda aquela determinação e coragem porque estava ao lado de seu mestre e amigo Frodo, com a morte do mesmo Sam perderia muito sua coragem e ânimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo