• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parceria Valinor / Anel Um Play by Mail

Deriel

Administrador
Pensando nos usuários cadastrados na Valinor, a Anel Um oferece um desconto especial para quem daqui quiser participar de um de nossos desafios pela Terra-média. A inscrição será gratuita para todos os inscritos na Valinor, o material terá desconto de 15%, e os turnos terão desconto de 10%.
 
Usando esse topico q toca diretamente no que quero comentar, valores, achei um tanto "estranho" essa iniciativa (mesmo que desde 1997), de se fazer, de modo PROFISSIONAL, esse sistema de jogo on line, como um RPG de mesa. Qndo digo estranho, não no sentido de se jogar através de emails, coisa que achei muito interessante, assim como jogar xadrez via email tb, mas o ponto eh...... a cobrança.

Muito bonito essa iniciativa brasileira de se administrar um jogo de rpg de mesa via email, mas acho que é muita pretenção se cobrar para isso. Não sabia que existia tal sistema onde se joga de modo profissional, ao mesmo tempo que fiquei conhecendo a oficial nos states através do site ao Anel Um.

Não vou prolongar muito meu tópico, mesmo pq, meu objetivo aqui é expor apenas o MEU ponto de vista, que a meu ver, não concorda em se pagar, ESSES VALOR, por um jogo, de certa forma, de facil seguimento a regras, desde que impostas com respeito e seriedade, e claro, com dedicação e de com uma certa disponibilidade de tempo, ao contrario de quem participa do Anel Um ou Middle-Earth Play-by-Mail, que faz a parte mais chata do negócio, a parte de criação e manutenção dos turnos.

Posso até concordar com esse modo de se pagar por um jogo on line, desde que mais acessível. Pagar 9,50 por turno por email achei muito abusivo.

De qualquer forma, esta eh minha opinião.
 
Oi Sprog,

Sei que no Brasil essa modalidade de jogo não é muito conhecida, mas nós somos licenciados de uma empresa, que hoje em dia tem sua sede na Inglaterra, e pagamos royalties para usar o sistema por eles criado e mantido.

Um jogador que se inscreve em um jogo, paga por mês, a quantia de R$ 19,00, ou seja, uma entrada de cinema, e sendo cadastrado na Valinor, com o desconto de 10%, paga ainda menos pra se divertir por bem mais tempo do que uma sessão de cinema. :)

Quanto ao valor ser alto, vale lembrar que devido ao câmbio, conseguimos taxas exclusivas e dentre todos os países que rodam o Terra-média PBM, somos a com valor mais barato. Na Inglaterra, o setup inicial custa $10,00 Libras, ou seja, mais de R$ 40,00 e que vocês, aqui pela Valinor, ganham de graça. :)
O custo de cada turno é de R$9,50, sem o desconto, aqui no Brasil, enquanto na Inglaterra é de $4,50 Libras, ou seja, praticamente o dobro do preço cobrado pela Anel Um.
Negociamos e conseguimos um preço especial para nossos jogadores.

Mas porquê pagar? Em primeiro lugar você vai estar pagando por um serviço profissional, turnos com datas certas e horário máximo de recebimento. Um moderador disponível durante o horário comercial para tirar suas dúvidas de jogo. O valor pago é para manter o programa de moderação, ou seja, ter um programa que imparcialmente vai checar as probabilidades de cada ordem e dar o resultado de volta para vocês.

Espero ter esclarecido o motivo do TMPBM ser cobrado, e qualquer outra dúvida, pode me perturbar que eu venho aqui responder.

Abraços,
Lenora Padua - Teca
* Mara Jade *
 
Oi Teca!

Um usuário antigo tanto da A1 quanto da Valinor (mesmo não freqüente) tem direito a este desconto?

E pra quem não conhece o jogo, vale a pena jogar sim. É muito divertido.

bjs
Gelatto
 
Não vou prolongar muito meu tópico, mesmo pq, meu objetivo aqui é expor apenas o MEU ponto de vista, que a meu ver, não concorda em se pagar, ESSES VALOR, por um jogo, de certa forma, de facil seguimento a regras, desde que impostas com respeito e seriedade, e claro, com dedicação e de com uma certa disponibilidade de tempo, ao contrario de quem participa do Anel Um ou Middle-Earth Play-by-Mail, que faz a parte mais chata do negócio, a parte de criação e manutenção dos turnos.

Somente um comentário, de jogador velho de guerra da Anel Um, o jogo é complexo, não seria possível para um ser humano seguir as regras.

Existe um software que analisa todas as ordens dos jogadores e processa isso, te mandando um PDF com o resultado. Esse software, como a Teca disse é britânico e paga royalties (pois é licensiado pelas empresas que administram o legado do Tolkien).

Não seria viável fazer um jogo OFICIAL de PBM na Terra Média sem uma estrutura profissional e série (e consequentemente remunerada). :cerva:
 
Estou ressucitando este topico porque procuro saber o que ouve com a anelum.
Se existe alguem que joga PBM ME ainda daquela epoca ou alguem que saiba de pessoas que jogavam PBM envie meu contato.
Tambem quero dizer estou jogando PBM ME de uma empresa de UK, se alguem estiver interessado mande me email.

abraços

Gervasio Rossini
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo