• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perder dinheiro dói...

Ishtar Lillith

Usuário
Perder dinheiro dói, diz estudo
Uma pesquisa da University College, de Londres, divulgada recentemente, mostra que a área ativada pelo cérebro quando se perde dinheiro é a mesma que responde aos estímulos de dor. Segundo os responsáveis pelo estudo, os resultados do trabalho podem ajudar a compreender melhor porque parte das pessoas fica viciada em jogos que envolvam dinheiro.
Enfim, não se sinta mal ao notar um aperto no coração ao perceber que perdeu na rua uma nota de R$10. Você é normal.

Fonte: Globo.com.br


Eu sabia que eu nao exagerava qdo perdia dinheiro... acho q isso nem precisa de pesquisa pra comprovar, mas que é triste é ç-ç
 
Oh, nem me fale...
... uma vez perdi 50 reais, só achei um mês depois

Minha mãe pediu pra eu guardar o dinheiro, guardei tão bem que esqueci onde tava... doeu no coração e nas orelhas de tanto ouvir ela reclamar :jornal:
 
Qualquer valor dói mesmo. Meu dinheiro é TODO contado, então perder 1, 2 reais já faz uma falta desgraçada. Perdi 25 reais uma vez, nossa, eu olhei tantas vezes os mesmos lugares que fiquei com dor de cabeça.
 
É como perder um filho pra mim ( embora nunca tive filho), como doí perde dinheiro, mesmo 1 real já aperta o coração...
 
Tá tudo explicado!
Quase tenho um infarto uma vez quando pensei que tinha sumido dinheiro da minha conta corrente!
 
Eu já perdi R$ 20. Doeu? Doeu. Quase tive um treco. Imagine, pra mim R$ 20 é muito. Hoje meu dinheiro é contadinho; assim não perco mais.
 
O máximo que perdi foram 5 reais e eram os 5 reais q eu compraria aquela coca no calor infernal de centro de Niteroi no verão. Tive um treco...
 
Eu praticamente caio em depressão quando perco dinheiro. E isso não somente no sentido literal, ou seja, "putz, aonde foi parar aquela nota de $10,00 que estava na minha carteira?". Tem um outro, que é um pouco mais doloroso ainda, o fatídico "putz, deixei escapar uma oportunidade certeira de faturar uma grana a mais".
 
Eu praticamente caio em depressão quando perco dinheiro. E isso não somente no sentido literal, ou seja, "putz, aonde foi parar aquela nota de $10,00 que estava na minha carteira?". Tem um outro, que é um pouco mais doloroso ainda, o fatídico "putz, deixei escapar uma oportunidade certeira de faturar uma grana a mais".
Sim, sim, isso tb é perder dinheiro. Tipo qdo eu transferi uma grana da cc pra poupança e no dia seguinte declararam que o rendimento da poupança ia cair bastante :disgusti: aquilo doeu...
 
Ano passado fui visitar minha avó e na hora de voltar, quando fui pagar a passagem na rodoviária, vi que o dinheiro tinha sumido. Perguntei por um caixa-eletrônico. me disseram que acharia um do meu banco num supermercado a algumas ruas de lá. Mas NÂO tinha um caixa do meu banco. Tive que voltar a pé até a casa da minha avó pedir uma grana emprestada. No caminho eu vim destruindo a mochila, que nem era minha. Ainda tive que pagar uma mochila nova depois. :disgusti:

Fico bravo quando perco dinheiro, não triste.
 
É como perder um filho pra mim ( embora nunca tive filho), como doí perde dinheiro, mesmo 1 real já aperta o coração...

Puta que pariu..essa foi a mais apelativa, embora todas outras tenham sido exageradas de mais para o meu gosto.
Há casos específicos que 1 real sim pode fazer toda diferença mas na maioria das vezes...
Não da pra pensar assim po. Se não morreria de fome e sede em shows que um sanduice é 5 reais e água o mesmo preço. Morreria no frio da rua porque não quis pegar taxi...

Mesmo no caso do 1 real que eu falei da pra contornar...Se você realmente precisar como por exemplo estiver "preso" em algum lugar sem dinheiro para ônibus pessoas te ajudam. De 10 em 10 centavos você consegue 2,30 volta pra casa...


Acho que o pior é comprar algo caro que da problema ; )
 
De fato dá um aperto no coração perder .. Mas eu não perco dez .. perco um ou dois reais e já sinto o aperto, principalmente pq só me dou conta que perdi o dinheiro qnd preciso dele:roll: Qnt a comprar algo que não funciona, ainda dá pra trocar e talz .. Especialmente se for caro =PPP

E nem ousaria comparar perder dinheiro a perder um filho assim .. o_O
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo