• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você pode ser o homem-aranha em 10 anos!

Silenius

Ehre und Stolz
As façanhas do Homem-Aranha poderão ficar ao alcance do mais comum dos mortais dentro de 10 anos, segundo um grupo de pesquisadores italianos que trabalha em um projeto sobre um material têxtil inspirado no lagarto gecko, o rei da escalada.

"Trabalho há dez anos na adesão e em nanotubos de carbono (tubos ocos concêntricos separados por 0,34 nanômetro) e, mais especificamente, há um ano nesta idéia", disse Nicola Pugno, um cientista de 35 anos da Universidade Politécnica de Turim.

"Muitos cientistas já trabalharam em materiais hiperadesivos, inspirando-se no exemplo do lagarto gecko. Meu projeto de traje seria composto de filamentos extremamente finos e muito numerosos, usando sua capilaridade para uma adesão física e força de Van der Walls (interação de baixa intensidade entre moléculas ou átomos)", acrescentou.

Na parte inferior das patas dos lagartos gecko, há uma espécie de pêlo microscópico que proporciona ao animal alta aderência em diferentes superfícies para ajudá-lo a se mover ou permanecer em um lugar.

"Um dos problemas que surgem é o controle da adesão, porque ficar preso a uma parede não é difícil: basta apenas recorrer a uma cola. Mas, ao contrário, como é possível descolar para voltar a colar?", perguntou o cientista, com um sorriso.




Fonte: G1
 
Mas tem alguém desenvolvendo o mecanismo de soltar teia, que é o mais importante?

Como vou vencer meus inimigos?
 
Demorou! Tava mesmo querendo isso.
Mas, como já salientou o Shazan, falta a teia. Mas isso é um polímero qualquer que ele dispara com um aparelho do braço, não?
Sem a teia você seria apenas um Lagartixa-man, e seria basicamente inútil para derrotar inimigos. O que não tira a diversão da coisa.
 
Gostei da ideia...
Eu proprio vou vou comprar isso se acabar por ser inventado e posto á venda...
Desde criança que sou fã do homem aranha...
*yams*
 
Vocês acham que vai ser vendido assim comercialmente? :lol:

Acredito que só com umas baitas licenças é que poderão ser comprados
 
Mas como controlar a adesão do treco? Como eu vou saber se quando coçar alguma parte minha, não vai ficar colado permanentemente?
 
Nao e que no caso do Lukas a perda seja muito grande :lol:
Mas realmente e complicado isso...
*yams*
 
Bota um pouco de super-cola nos dedos. Afinal, se aquela substância que estão desenvolvendo ainda não permite descolar da parede e voltar a colar, qual é a diferença?

Essa gente não tem trabalho a sério para fazer? Quem lhes paga por isso?
 
Se é grande ou não eu já não sei. Mas se tu diz...

Hey hey hey...
Nao leve para esses lados nao...
Eu tou so brincado com a cara dele...
Eu nao sei nem me interessa o facto de ser o que é...
Eu deixo a mulher dele criticar a vontade...:lol:
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo