• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Estudante é preso nos EUA, por criar mapa de Counter Strike!

Chester Cubano

Chester_Cubano
Um estudante menor de idade nos EUA foi preso por recriar sua escola, a Clements High School, em um mapa de Counter Strike. O garoto foi descoberto após uma denúncia de uma mãe que viu seu filho matando pessoas em uma ambiente virtual que lembrava a escola. Não demorou para que a polícia americana chegasse ao autor do "atentado", que foi preso imediatamente, por acusação de ameaça terrorista. A polícia revistou o quarto do garoto e encontrou um martelo, que foi apreendido por ser uma arma em potencial, mas ainda assim não foi possível encontrar provas suficientes para manter o garoto na cadeia, e não demorou para que estudante fosse liberado.

Ainda assim, o jovem foi punido pela Clements High School, que o transferiu para um 'centro de educação alternativo'. A maior conseqüência disso se deve ao fato de que o garoto está em seu último ano de 'High School' (equivalente ao ensino médio), e caso não possa voltar à sua escola 'convencional', pode não conseguir acumular créditos suficientes para entrar em uma boa universidade. A mãe do garoto, Jean Lin, reuniu a comunidade chinesa local em um protesto contra a Clements High School, acusando os diretores de racismo, devido a associação do caso com o massacre ocorrido na Virginia Tech, em que um estudante sul-coreano assassinou 32 dos seus colegas e depois se matou.

Fonte

http://www.fortbendnow.com/news/284...tudent-removed-from-clements-over-pc-game-map
 
:rofl:

Essa idéia foi muito boa, o meu colégio mesmo dá um ótimo cenário para Counter Strike :think:
 
Isso é muito sério. Prender alguém por ser "potencialmente criminoso" é muito sério.
 
Esse povo está ficando paranóico. 8-O

Ditto. Daqui a pouco vão instalar câmeras dentro da própria casa pra vigiar todos os atos dos filhos.

Vocês se lembram que logo depois do massacre de Virginia Tech centenas de escolas por todo os EUA não abriram?

Um caso em 6,6 bilhões e o pessoal não vai nem pra escola. :no:
 
Putz, por ter criado um mapa aconteceu tudo isso com o cara. Esses caras estão ficando mesmo doidos.
 
Já já vão prender os maridos por serem xingados de "bandidos" por suas esposas.
"Vc é um bandido!"
 
Se foi isso aí mesmo, caberia um processo contra a escola bem grandioso, não?

Haja nerdisse prum muleque criar um cenário inteiro de CS sobre a escola para planejar um atentado. Conseguir a planta já seria mais do que o suficiente.

Realmente nego vem ficando paranóico demais em relação a games.
 
Péssimo, se for mesmo verdade. E martelo como arma em potencial foi péssimo. Até uma caneta pode matar alguém... isso é ridículo.

E, como já disseram, só denigre a imagem dos games.
 
Péssimo, se for mesmo verdade. E martelo como arma em potencial foi péssimo. Até uma caneta pode matar alguém... isso é ridículo.

McGyver com um clipes de papel, um chiclete e uma casca de laranja fazia uma bomba. Imagina o que não faz com um martelo.
 
Péssimo, se for mesmo verdade. E martelo como arma em potencial foi péssimo. Até uma caneta pode matar alguém... isso é ridículo.

Eu tenho uma amiga que trabalha com crianças excepcionais. Um dia, um deles levou uma pedra grande para a sala e disse pra ela que ia guardar para jogar em um outro moleque. A professora fez ele se desfazer da pedra e ele pegou um lápis, com a desculpa que acertando o lápis na perna, não dá nada*.

*Palavras dele.

Mas o caso de criar um mapa de escola para CS, nos EUA, é piração, né? É como fazer uma mapa de um cenário de chacina no Brasil. Não pega bem. em que ter noção dessas coisas, não é todo mundo que gosta das mesmas coisas que você.
 
OMG!

Minha escola tinha uns três mapas de CS, a diretora sabia, o máximo que ela fez foi controlar mais a saíd dos alunos pra não irem jogar CS.

E nenhum retardado entrou na escola fuzilando os outros...
 
Realmente os americanos estão paranóicos por terrorismo.

Agora TUDO eles consideram como TERRORISMO, até uma brincadeira de criança.

Não que o que o garoto fez é certo, mas acusá-lo de ter um martelo como "arma em potencial" é TOTALMENTE ridículo!

Por isso que depois que acontecem casos como o do estudante coreano, eles descobrem que pessoas com tendência à solidão, ao isolamento e à revolta fazem coisas assim.

Como vcs acham que esse garoto vai sair dessa "instituição de ensino alternativo" depois de ter sido acusado de terrorismo por causa de um video-game??? Revoltado!!

Um acompanhamento psocológico seria o mais indicado para o garoto, para ver se ele tem mesmo alguma tendência à violência.
 
a loja que eu jogava a muitos anos atras tinha um próprio cenário, que diga-se de passagem, muito bem feito e divertido.
e a missão era explodir ou a loja ou o super-mercado que tinha no fim da quadra.
 
cacetada, qual o problema?
o cara so fez um mapa, rudiculo eles tentarem prender o garoto por causa disso, na minha opinião osamericanos estão ficamdo muito paranoicos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo