• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Numenoreanos

King Odracir

Usuário
Oi tudo fixe:D


Algume me explica o que é que levou a morte da raça nomanoreana
????


Nunca percebi essa história muito bem
 
Re: Numanoreanos

posto no lugar errado.. deveria ter postado em "J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)"

Mas respondendo sua pergunta de forma resumida... Os númenorianos depois que capturaram Sauron levaram ele pra Númenor e lá ele começou a iludir Ar-Pharazôn (Rei de Númenor na época) e ai a maioria dos Númenorianos deixou de acreditar nos Valar e começou a dar ouvido às mentiras de Sauron e começaram a fazer coisas erradas e talz. Com isso os Valar enfurecidos mandaram a ilha de Númenor de volta pras profundezas e todos os Númenorianos morreram, menos os que estavam fora em missões que é o caso de Elendil e seus filhos e talz...
 
Re: Numanoreanos

Complementando a luh digo que Numenor caiu - ou foi engolida pelo Mar pois era uma ilha - devido ao fato de que eles haviam chego ao auge de seu poderio e haviam capturado Sauron. Após certo tempo no reino eles começou a envenenar a mente das pessoas e instigou-os a inimizade junto aos elfos e aos Valar. Ar-Pharazon, O Dourado reuniu o maior exército já visto e marchou contra as praias de Valinor. De lá os Valar evocaram Eru e destruiram todo o exército de Numenor e sua ilha também foi engolida pelo Mar. Assim se deu o fim de Númenor, alusão de Tolkien a Atlântida.
Só uma ressalva. Quanto ao pessoal que sobrou eles nao estavam em missoes e sim eram os Fiés, reumindo: eram numeronianos que não caíram nas mentiras de Sauron e haviam migrado para a TM por descordarem da política seguida por Númenor e já há muito tinham percebido as intenções de Sauron.

QQ coisinha, tem um capítulo do Silmarillon dedido a queda de Númenor, se chama Akkalabeth.

Espero ter esclarecido, valeu!
 
Existem textos e ensaios tanto aki no site como em outros livros (como o Contos e os Homes)... Vale a pena da uma procurada

Abraço
 
Os Valar inundaram Nümenor pois eles (iludidos por Sauron) construiram uma grande esquadra (a maior que se tem notícia) e foram rumo à Valinor, para lutar contra eles, então, quando o primeiro Numenoreano pôs s pés lá, a terra tremeu, Nümenor foi destruída, a esquadra também, e os sobreviventes foram para a TM, e fundaram dois reinos: Gondor e Arnor, e sempre falavam de si mesmo como "exilados".
Os costumes de Nümenor foram mantidos, mas com o tempo foram se perdendo e se misturando, mas nunca esquecidos, e alguns mesmo deposi de três mil anos tinham uma sangue de nobres Numenoreanos, como Aragorn, que se eu não me engano viveu mais de trezentos anos...
 
King Odracir, o melhor que tem a fazer é ler o livro. É muito mais agradável aprender dessa forma, pelas palavras de Tolkien, do que através da explicação de alguém aqui.

Os Valar inundaram Nümenor pois eles (iludidos por Sauron) construiram uma grande esquadra (a maior que se tem notícia) e foram rumo à Valinor, para lutar contra eles, então, quando o primeiro Numenoreano pôs s pés lá, a terra tremeu, Nümenor foi destruída, a esquadra também, e os sobreviventes foram para a TM, e fundaram dois reinos: Gondor e Arnor, e sempre falavam de si mesmo como "exilados".

Bom, atenção em alguns pontos... Antes de mais nada, os Numenorianos não foram completamente "iludidos" por Sauron - este influenciou as decisões de Ar-Phârazon, sem dúvida, mas eles já tinham por si só uma sede de imortalidade e poder, e essa sim foi a razão da sua queda.

Cuidado também que Elendir e companhia não são sobreviventes do dilúvio no verdadeiro sentido da palavra, tiveram sim a sorte de partir pouco antes dele suceder.
 
Sim, esqueci de citar os detalhes, quis falar meio por cima...Elendil partiu com sete navios, e seus filhos Anario e Isildur com três e quatro navios...E sairam antes do grande dilúvio, e os sobreviventes do dilúvio se tornaram posteriormente os corsários de Umbar.
Valeu Saitor!!
 
Por ambicionarem uma vida imortal. Com o progresso da ilha,o aumento das riquezas e do poder ,os numenorianos anciavam por mais tempo para desfrutar de suas conquistas . Temendo a morte e, influenciados por Sauron rebelaram-se contra os Valar e construiram uma esquadra para lutar pelo direito a uma vida imortal.Como "castigo" a sua ofença ,tiveram sua terra totalmente destruída,restando apenas alguns-os fiéis-que partiram antes pra a TM,dos quais Aragorn é descendente.Foi neste incidente que Sauron perdeu a capacidade de habitar um corpo esteticamente belo.
 
e quanto aos numenorianos negros?, eu estou lendo o sim e ainda não cheguei lá, mas depois da derrota de saurom na ultima alinaça o rei-bruxo funda o reino de angmar me parce que faz dos numenorianos negros a base de seus exércitos ou não?, e como ele consegue o respwito dos numenorianos negros?
 
Como ele consegue?
"Seguinte, eu sou um Capitão daquele que luta contra os reinos dos elfos e dos homens, inimigo daqueles que te empurram para as motanhas. Venham até mim e eu te ajudarei, juntos poderemos derrotá-los."

Não muito diferente do que Saruman fez, embora a lábia de Saruman fosse infinitamente maior que a minha. O fato dele estar sem forma em nada altera a equação, se é que ele já estava sem forma.
 
È verdade pode ser uma mistura de persuasão + labia gigante, mesmo assim, e quando vissem ia m esperar ele falar tendo em vista a aparencia horrenda dele, eles iriam atacar talvez sei lá., não foi tão simples assim não, acho eu, e por falar nisso, eu acabei de ler o silma e não a nada mencionado sobre o modo que o rei bruxo convenceu os numenoria nos negros a lutarem para ele e como ele fundou o reino de anfmar as guerras e territorios conquistados até sua derrota, onde tem isso nas cartas nos contos inacabados onde?
 
De fato é algo mais complexo, pois, os númenorianos negros, além de terem sido expostos à persuasão, estariam predispostos a inclinar-se às trevas. Não foram eles enganados totalmente, eles possuíam um desejo arguto de poder, e isso os fez tornarem-se os númenorianos negros, ligados a Sauron.
 
Beleza agora entendi, e quanto a história de angmar no inicio da terceira era ta nos contos inacabados ou nas cartas?, apendices do retorno do rei?, eu não li todos os apendices heheh.
 
Na verdade, você pode encontrar um pouco em cada. Sugiro que comece com os Apêndices; caso não possua o livro, sempre procure nas boas bibliotecas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo