• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Nephilim: um jogo "Trizarro"

Armitage

Usuário
Eis que me deparo com a coisa mais bizarra que já vi! a coisa é mais que bizarra, transcende o "bizarro", vai além... mas como não conheço palavra que indique "algo mais que bizarro", então o jogo é...

...Trizarro.

- - -

Sinopse:

Você não é humano. Você é um Nephilim, uma raça sobrenatural dos primórdios, que predata não só a raça humana, como teve influência direta na criação desta. Como uma alma, reincarnando através da humanidade, seu único objetivo é acumular conhecimento e poder o bastante para alcançar os reinos místicos superiores (uma espécia de Nirvana).

Os Nephilim eram originalmente elementaos semi-conscientes que viviam das energias mágicas que permeavam a Terra. Seus contemporâneos, os dinossauros eram místicos tão poderosos (!!! :lol: )que não precisavam de ferramentas, de tecnologia, nem mesmo precisavam "falar". Os experimentos dos dinossauros culminaram na criação de uma lua que começou a enfraquecer as energias que os Nephilim precisavam par sobreviver (chamada Ka). Houve um conflito, que resultou na destruição em massa dos dinossauros e sua nova lua.

Os Nepihilm, agora totalmete conscientes, começaram a procurar meios de acessar "Agartha", os reinos mais altos da magia. Eles perceberam que sua inabilidade de captar as energias do Sol os estava atrasando nessa empreitada. Somete plantas e animais conseguiam aptar essa energia, essa "ka" solar. Assim, começaram seu grande projeto de gerar uma criatura capaz de captar essa energia solar, e que fosse serviçal dos Nephilim. O resultado foi a raça humana (!!! :lol: ). Pouco tempo depois, a humanidade fez o óbvio: se revoltou. A revolta humana foi ajudada por um meteoro que caiu, e destrambelhou com os campo mágicos que permeavam a Terra, quase exterminando os Nephilim. Esses ficaram tão fracos que só podem se manifestar no mundo através de hospedeiros humanos.

Então é isso. O jogador é um Nephilm, um ser etéreo que encarna e reencarna em hospedeiros humanos desde o início dos tempos, em busca do Nírvana. São como "Highlanders" espirituais.


- - -

Então, é Trizarro ou não é?


ps: eu imagino os caras que criaram isso:

"Vamos fazer a coisa mais escrota do mundo"........ "E aí o que acharam?";

"Tá meio escroto esse enredo, heim";

"Ah que nada, dá pra piorar... bota os dinossauros no meio";

"PQP! Agora tá escrotasso!!! ";

"Viu, eu falei! Conseguimos!";

"Hmm.. mas ainda falta alguma coisa... Highlander!!!"

"É isso!!! seres elementais + dinossauros + highlander!!! Fechou, fechou!!!

"Perfeito!!! Se piorar estraga!!!"

.
.
.
"Bem que a gente podia botar uns Orcs no meio heim..."

"Não, não... deixa os Orcs prum suplemento"
 
Última edição:
Armitage, sinceramente, não vi diferença entre esse jogo e o outro que você postou. Porque esse seria maiz bizarro que o outro?
 
Armitage, sinceramente, não vi diferença entre esse jogo e o outro que você postou. Porque esse seria maiz bizarro que o outro ?

Não sei, Barlach. Acho que o outro (Nobilis) deu um "click!" aqui na minha caxola, talvez por eu estar um pouco mais por dentro do(s) contexto(s) que ele usa, ou seja, filosofia grega/platônica, animismo, surrealismo e simbolismo, Sandman, etc.

Já esse aqui me pareceu um punhado de idéias totalmente desconexas que os caras misturaram e... bem, não conseguí ter o "click!" que tive com o outro.

Na verdade, vejo que poderia (e deveria) ter sido mais imparcial em minha descrição. Mas hey, nem tem fãs desse jogo por aqui mesmo, então...

peço humildemente a permissão da Santa Inquisição do D20, e de seu líder Torquemada-Skywalker...

...FOGUEIRA NELE !!! huahauhuahauhua
 
Última edição:
Bem, eu achei os dois bem bizarros. E analisar qualquer coisa só na base da resenha é muito difícil.
 
Bem, eu achei os dois bem bizarros. E analisar qualquer coisa só na base da resenha é muito difícil.

É verdade.

Volto a perguntar, tem sistema??

Sim tem. É o sistema BRP, da Chaosium. A base é a mesma do Call of Cthulhu original e Runequest. É um sistema que tende pro realista... simulacionista, como diriam alguns.

Podia ter editado só a parte de pirataria xP

Ué? Como assim, pirataria? Eu não mencionei nada do gênero! Que estranho...

(será que tem um Nephilim me dominando? Isso explicaria as noites de sonâmbulismo e coisas quebradas na casa, que minha namorada tanto reclama... :think:)
 
Me ri bastante com ste post, com a ultima parte...
O jogo ate que é bem estranho, mas pode ser que seja bacana nao?
*yams*
 
Sim tem. É o sistema BRP, da Chaosium. A base é a mesma do Call of Cthulhu original e Runequest. É um sistema que tende pro realista... simulacionista, como diriam alguns.
Ah, sim, conheço esse sistema, grato.

Ué? Como assim, pirataria? Eu não mencionei nada do gênero! Que estranho...

(será que tem um Nephilim me dominando? Isso explicaria as noites de sonâmbulismo e coisas quebradas na casa, que minha namorada tanto reclama... :think:)

Falei sobre o jogo misturando o tema com pirataria, e editaram a ponto de deixar apenas a mensagem
"EDIT: PIRATARIA É FEIO"

hehe
 
Ah, sim, conheço esse sistema, grato.



Falei sobre o jogo misturando o tema com pirataria, e editaram a ponto de deixar apenas a mensagem
"EDIT: PIRATARIA É FEIO"

hehe

Aí você aprende a não fazer apoligia à pirataria, que não apenas é feio, mas também é crime.
 
Nephilim é jogo baseado numa crença real.

Baixem no emule os PDFs de Zecharia Sitchin - Os Nefelins.

E também se quiserem saber uma outra verdade baixem a conferência Lúcifer do Rodrigo Romo.

Valeu!!!
 
Armitage disse:
ps: eu imagino os caras que criaram isso:

"Vamos fazer a coisa mais escrota do mundo"........ "E aí o que acharam?";

"Tá meio escroto esse enredo, heim";

"Ah que nada, dá pra piorar... bota os dinossauros no meio";

"PQP! Agora tá escrotasso!!! ";

"Viu, eu falei! Conseguimos!";

"Hmm.. mas ainda falta alguma coisa... Highlander!!!"

"É isso!!! seres elementais + dinossauros + highlander!!! Fechou, fechou!!!

"Perfeito!!! Se piorar estraga!!!"

.
.
.
"Bem que a gente podia botar uns Orcs no meio heim..."

"Não, não... deixa os Orcs prum suplemento"

Melhor que seu diálogo dos criadores não teve!!!
 
Quanto preconceito!!!
É apenas uma forma divertida e interessante de mostrar outras verdades.

Os judeus são bons em descrever as verdades.

Primeiro um deles precisava retirar seu povo do cativeiro no egito e leva-lo a Canaã (terra prometida). Seu nome era Moisés (salvo das águas) com sangue meio egípicio de uma irmã do Faraó e meio judeu. Ele disse que o mundo era mental. A verdade estava na mente (tudo é Lei).

Anos depois um outro judeu de nome Jesus (salvador do mundo). Disse que a verdade era o amor. Ela estava no coração (tudo é amor).

Outro judeu deslocou a verdade mais para baixo indo para a barriga. Carl Marx. Este dizia que quem esta de barriga cheia não faz revolução. A verdade estava no estomago do proletariado (tudo é trabalho).

Depois outro judeu disse que a verdade estava um pouco mais abaixo, no sexo. Seu nome era Sigmund Freud. A verdade estava no "pinto" ou na "perereca" (usei os nomes infantis para não criar constragimento) (Tudo é sexo).

Por fim, um judeu disse, que a verdade estava na mente (mundo mental), no coração (no amor), na barriga (fome x saciedade = trabalho), no sexo (ID, super ego e ego), e em todo lugar pois a verdade era, na verdade, relativa.

A verdade é relativa.

Salve Albert Einstein. E todos os seres de luz e de trevas que nos ajudaram a chegarmos onde estamos todos, foram imprescindíveis para que a matrix seja aberta.

Talvez tenha me estendido demais, para dizer que pode parecer estranho (a origem da palavra bizarro), mas se você estiver preparado pode ser legal.

O bom da loucura é que no início você é louco pois nada sabe. No fim você é louco pois tudo sabe. E quem teria, in veritas, razão?
 
Foi a coisa mais bizarra que eu já li. Você tinha razão "trizarro".


E não sei qual foi o objetivo do cara ai de cima... mas eu ri.
 
Última edição por um moderador:
Quanto preconceito!!!
É apenas uma forma divertida e interessante de mostrar outras verdades.

Os judeus são bons em descrever as verdades.

Primeiro um deles precisava retirar seu povo do cativeiro no egito e leva-lo a Canaã (terra prometida). Seu nome era Moisés (salvo das águas) com sangue meio egípicio de uma irmã do Faraó e meio judeu. Ele disse que o mundo era mental. A verdade estava na mente (tudo é Lei).

Anos depois um outro judeu de nome Jesus (salvador do mundo). Disse que a verdade era o amor. Ela estava no coração (tudo é amor).

Outro judeu deslocou a verdade mais para baixo indo para a barriga. Carl Marx. Este dizia que quem esta de barriga cheia não faz revolução. A verdade estava no estomago do proletariado (tudo é trabalho).

Depois outro judeu disse que a verdade estava um pouco mais abaixo, no sexo. Seu nome era Sigmund Freud. A verdade estava no "pinto" ou na "perereca" (usei os nomes infantis para não criar constragimento) (Tudo é sexo).

Por fim, um judeu disse, que a verdade estava na mente (mundo mental), no coração (no amor), na barriga (fome x saciedade = trabalho), no sexo (ID, super ego e ego), e em todo lugar pois a verdade era, na verdade, relativa.

A verdade é relativa.

Salve Albert Einstein. E todos os seres de luz e de trevas que nos ajudaram a chegarmos onde estamos todos, foram imprescindíveis para que a matrix seja aberta.

Talvez tenha me estendido demais, para dizer que pode parecer estranho (a origem da palavra bizarro), mas se você estiver preparado pode ser legal.

O bom da loucura é que no início você é louco pois nada sabe. No fim você é louco pois tudo sabe. E quem teria, in veritas, razão?

Nossa, muito maneiro Ordepii! :D

Você que bolou isso ou copiou de algum lugar?
 
Bem a parte dos judeus quem me disse foi um professor de aritimética.
O cara era um excelente professor e sabia muito sobre vários assuntos.
Isso faz um bom tempo. Quando eu estava no 3o ano do segundo grau (atual ensino médio). Para ter uma idéia, hoje tenho 28 anos. devia ter uns 16 ou 17 naquela época.
Não sei se foi original dele ou se ele leu em algum lugar. De qualquer forma achei bem interessante.
Abração,
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo