• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Número 23 (The Number 23, 2007)

DiegoFerrite

Usuário
Alguem viu o filme com Jim Carrey? Eu ainda nao vi mas to com vontade e já ouvi faalr que é muito bom. O problema é que "de acordo com uma tia minha" (rs), você olha pra ele e lembra do máscara, o que fica complicado para um drama.
Eu acredito que o atro é muito bom e consegue interpretar outros papéis fora da comédia, mas como ainda nnao vi o filme não afirmo nada. Alguém já viu? o que acharam?
 
Gostei, mas dá uma impressão semelhante a "A vila", em que você espera encontrar uma coisa mais mística e sobrenatural e na verdade descobre ser uma trama psicológica.

Também envolve muito pouca matemática.

Se quiser ver a versão com a parte psicológica e um forte apelo Matemático assista "PI", de Darren Aronofsky.

E eu gostei do 23, conseguiu me surpreender, mesmo tendo um final politicamente correto demais, que eu já esperava que fosse ter, já que não vinha causando reboliço desde o lançamento lá fora.

Valeu o ingresso e todos que estavam comigo deram "ok" ou "bom" pro filme. Inclusive eu penso em assistir denovo porque ele é cheio de "simbolos" e sacadinhas, que eu adoro procurar =p
 
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

O final de senana passado assisti Número 23.

Gostei da estória. Um bom suspense psicológico, com Jim Carrey trabalhando muito bem como o simplório trabalhador do controle de animais, tanto como o detetive.
Do meio para o final, a trama vai se intensificando e várias surpresas acontecem.
O final até que foi previsível, depois do que o personagem descobre.

Não entendo muito de cinema, mas a fotografia e alguns efeitos visuais ficaram bem legais, como na parte em que ele conversa com a Loira. Dá uma agonia aquele cenário todo branco. Mas acho que era esse efeito mesmo que deveria dar.

Nota: 80
 
Assisti o filme esse final de semana. (atrasado :oops:)

Achei um bom filme.
O foda foi o tanto de coicidências que eu começei a reparar depois.

Eu fui tirar a pizza do forno às 21:23hr.(no meio do filme, nem tinha olhado para o relógio quando passei por ele).
O filme acabou exatamente às 22:13. 22 = 10 | 10 +13 = 23.
Meu namoro começou em um dia 23.

:rofl:

PS: :bump:
 
Achei um bom filme.
O foda foi o tanto de coicidências que eu começei a reparar depois.

Eu fui tirar a pizza do forno às 21:23hr.(no meio do filme, nem tinha olhado para o relógio quando passei por ele).
O filme acabou exatamente às 22:13. 22 = 10 | 10 +13 = 23.
Meu namoro começou em um dia 23.

attachment.php


4, 8, 15, 16, 23, 42, dude! :issoaih:
 

Anexos

  • hurley.jpg
    hurley.jpg
    11,5 KB · Visualizações: 117
depois que agente ve essas coisas começamos a reparar em tudo.
nos 10 min depois do fim do filme eu reparei no 23 umas 5 vezes, é a mesma coisa do livro "o guia do mochileiro das galaxias", ele implica com o numero 42, agora sempre que me perguntam, por exemplo, durante a prova qual é a resposta da 4, eu acabo falando 42, e isso ja aconteceu em prova de quimica, em uma matéria que não tinha o minimo de conta, e essa matéria é tão importante que aprendi bimestre passado e ja apaguei totalmente da memória.

tan, não falei nada do filme, mais é divertido, quando vi o jim carey pensei, what the merda ele ta fazendo ai? pensei que era filme de suspense....
 
Acabei de ver e achei uma droga:

A princípio o filme é sobre obsessão (e daí o lance com número 23), isso me lembrou um pouco Zodíaco¹ e até aí tudo ok. Mas aí cai num drama psicológico sobre o bom, o belo e justo e toda uma babaquice sem fim. O final é particularmente ridículo; depois de toda essa lição de moral ele meio que tenta recuperar um pouco do misticismo, olha pra câmera com um ar sério e solta uma frase de efeito sobre números e o tempo.
Eca! :wookie:

Acho que uns 39 tá de bom tamanho.

_____
¹ embora infinitamente pior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo