• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o livro mais estranho que leu?

Malaman

Passion, what else?
Há livros que nós gostamos, outros que não e outros....que são muito estranhos!
Se já sentiram isso digam qual é esse(e) livro(s) estranho(s)! E o porque da sua escolha
*yams*
 
Não no sentido negativo da coisa, mas positivo mesmo, acho que o mais estranho que li foi aquele que citei na minha lista dos romances, o Curioso Caso do Cachorro Morto ou algo que o valha (sempre esqueço como é o título completo em português hehe), do Mark Haddon.

Por ser contada sob o ponto de vista de um menino que sofre Síndrome de Asperger (doença relacionada com o autismo), o livro é uma bizarrice só. :think: Se lembrar de outros, cito aqui.
 
Bah, tem que puxar pela memória...:think:
Li recentemente A Náusea do Sartre. Achei bem estranho...o que não significa ruim.
 
Estranho,hunnnnn:think: pra mim com certeza foi, CRIME E CASTIGO(Dostoievski, eu não consegui terminar mas VOU, parei na quinta parte, tava quase no final,mas, não deu8-O ,tava muito,muito estranho mesmo........alguém aí já leu????????:roll: alguém teve estÔmago e mente pra terminar....:mrgreen: aquela história me dava dor de cabeça.....hehehehe




:abraco: até,.........
 
Não no sentido negativo da coisa, mas positivo mesmo, acho que o mais estranho que li foi aquele que citei na minha lista dos romances, o Curioso Caso do Cachorro Morto ou algo que o valha (sempre esqueço como é o título completo em português hehe), do Mark Haddon.

Por ser contada sob o ponto de vista de um menino que sofre Síndrome de Asperger (doença relacionada com o autismo), o livro é uma bizarrice só. :think: Se lembrar de outros, cito aqui.
O Estranho Caso do Cachorro Morto.
E é sim uma maneira estranha de se narrar uma história. O que faz dele um ótimo livro. Um dos meus livros favoritos.
 
Um livro realmente estranho que tive o prazer de ler foi "O Castelo" de Franz Kafka.

Retirado da Wikipédia:

"O castelo é um livro de Franz Kafka, escrito durante cerca de seis meses em 1922, porém foi lançado somente post-morten. O livro consiste de um agrimensor chamado K. (mesmo sobrenome do protagonista do livro O Processo) que é solicitado por um conde de um local não especificado para prestar seus serviços. Contudo, por mais que tente, não consegue entrar no castelo, ficando na vila de fora do castelo ao longo da narração. Os mónologos do livro são vários (o livro possui mais de 400 páginas) e as personagens muitas vezes desmentem-se ou mostram variadas interpretações de um mesmo fato, o que provoca um clima de confusão ou simples falta de informação, por exemplo, a segunda carta do funcionário do castelo Klamm enderaçada ao agrimensor K.
As principais personagens são K., o agrimensor protagonista; Frieda, uma balconista do bar do albergue dos senhores; Olga, de uma família decadente socialmente; Barnabás, irmão de Olga, sapateiro e correspondente do castelo com a vila; Klamm, alto funcionário do castelo; os ajudantes de K.; Pepi, uma empregada do albergue dos senhores; entre outros.
As interpretações do livro são muitas, desde simplesmente uma crítica à burocracia estatal até uma visão religiosa, mais especificamente judaica. Há também uma visão psicológica dizendo que o castelo seria o incosciente de K. e a vila sua consciência, além de várias outras. Este romance possui algumas similaridades com O Processo, por exemplo, os protagonistas de dois livros (de mesmo sobrenome) são inicialmente perturbados pelo Estado por certo motivo, mas logo percebem a burocracia e as falhas do sistema, perdendo-se nele."

143680.jpg

Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
:lol:
*yams*
 
" A Metamorfose", de Haroldo Bruno. É uma paródia à obra de Kafka, mas nesse o camarada se transforma em árvore... um livro que eu cheguei no final e pensei: hein? 8-O

Mas foi uma leitura curiosa... inclusive tem nele um poema - A Legenda do Hipocanis - que eu gostava de declamar nos butecos após o vigésimo chopp...:cerva:
 
"O Barril de Risadas e O Vale de Lágrimas", cujo o nome do autor eu nao me recordo
nao gostei muito não, achei beeem infantil [li na sexta série]
 
" O triangulo das bermudas" muito parado, estranho, dizem que é baseados em fatos reais...sinistro.
 
Finnegans Wake, do James Joyce. "Estranho" não chega nem perto de explicar esse livro... aliás, nada chega, embora a palavra "impossível" tenha adquirido novos significados depois dessa experiência. :eek:
 
Última edição:
Crime e castigo é bem estranho...perturbador. Arhh, da uma canseira ler porque esgota você psicologicamente, mas mto bom.

Outro livro estranho..deixe me ver, "mil léguas submarinas', acho que é esse o nome...muito doidera, sem explicação alguma.

Acho que preciso ler mais livros non sense, os que eu falei sao bem batidos me indiquem estranhices aí.
 
Lembrei agora do Catatau do Leminski. Não posso dizer que li, porque não passei de 20 páginas. Mas é absurdamente louco. Fluxo de consciência sendo aplicado para mostrar o ponto de vista de Descartes sobre o Brasil. Em alguns momentos, chapado. :eek:
 
O Estranho Caso do Cachorro Morto.
E é sim uma maneira estranha de se narrar uma história. O que faz dele um ótimo livro. Um dos meus livros favoritos.

Ditto. Eu li em dois dias, achei incrível, e beeem estranho. :mrgreen:
 
Eu achei estranho, mas gostei bastante quando terminei a leitura: Apanhador no Campo de Centeio, do Salinger..
O Holden é pirado³³³
 
Eu achei estranho, mas gostei bastante quando terminei a leitura: Apanhador no Campo de Centeio, do Salinger..
O Holden é pirado³³³

Esse livro do Salinger é BRILHANTE! Eu chorava de rir com ele.

O mais estranho que li foi um livro de contos, de um escritor russo chamado Tchekov. Os contos eram interrompidos de uma forma totalmente brusca... Deixando o cara a ver navios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo