• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada, Prostituída...

Malaman

Passion, what else?
Os Filhos da Droga, de Christiane F., um livro velhinho, de 1978, mas que acho que devia de passar por todas as gerações...
Creio que miudos e graúdos o deveriam de lêr...é um livro aterrorizante, e ao mesmo tempo apaixonante...

*yams*
 
Re: Os Filhos da Droga

Esse livro, se for o mesmo que eu estou pensando, foi traduzido pela primeira vez como " Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada, Prostituída...".

Título original: Wir Kinder von Bahnhof Zoo

Conta a história real de Christiane, uma garota alemã consumida pelas drogas. O livro tem um lado meio depoimento/jornalístico e outro meio romance. Mas a história é bem fiel aos fatos reais. Eu tenho uma edição inclusive com as fotos da turma toda.

A história foi filmada - não me lembro a atriz nem o ano. Mas lembro que o show do David Bowie foi ponto alto do filme... :cool:

Boa leitura, recomendo.

PS: curiosamente minha edição tem uma tarja na capa: " desaconselhável para menores". E eu diria que são justamente os menores incautos que deveriam ler....:think:
 
Última edição:
Re: Os Filhos da Droga

quer dizer que "Os Filhos da Droga" é o título em portugal, é? batuta saber dessas coisas :lol:
 
Uai, Gaara... vc trocou o nome do tópico pq? 8-O

Mas,

se formos analisar, o título no Brasil também nada tem a ver com o original, que faz uma referência à estação de metrô Zoo, onde era o ponto de encontro da turminha das drogas. Porém, em outros países a Estação Zoo nada tem a ver... ninguém iria se identificar com ela! logo, para um melhor efeito mercadológico, há de se buscar um título mais chamativo e apropriado.
 
Só assisti o filme. Estudava na sétima série. Me deu medo...é um filme chocante...
 
A história apesar da crueza dos detalhes, crueza essa que torna o livro ainda mais apaixonante, é muito triste e rica em reflexão...
Li o livro pela primeira vez quando tinha 12 anos...e inclusive comentei sobre ele na escola..resultado a professora nos passou o filme baseado no livro..
é uma obra sem dúvida nenhuma que todos deveriam ler...:yep:
meu exemplar que achei largado e empoeirado em uma prateleira da casa da minha vó...hj está bem guardado...
 
Eu vi o filme só também, muito bom o assunto e foi antecessor de filmes clássicos como Transpotting ou réquiem para um sonho.
 
Este é um dos muitos livros que eu recomendo a toda a gente...
Eu simplesmente adorei este livro, nao sei grande coisa sobre a escritora, mas gostava de saber se ela so escreveu este livro ou tem mais na sua colecçao...
Se ela escreveu mais livros digam quais e se estao bem escritos como este..
*yams*
 
O que eu sei é que a tal Christiane F. vive numa miséria desgraçada e vive entrando e saindo das clínicas. É triste, pois, muito pouco mudou ou foi feito para reduzir o consumo em 29 anos.
 
O que eu sei é que a tal Christiane F. vive numa miséria desgraçada e vive entrando e saindo das clínicas. É triste, pois, muito pouco mudou ou foi feito para reduzir o consumo em 29 anos.

Para entrar na droga é bastante fácil, ams para sair dela e bastante dificil, uma pessoa toxicodependente precisa de ajuda da familia e de especialistas, mas acima de tudo precisa de ajuda de si proprio.
E preciso bastante força e coragem para sair de uma situaçao destas.
Á primeira vista pode parecer que é facil, mas so um toxicodependente sabe o que sofre.
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo