• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o Um Anel tivesse sido confiado a outro hobbit?

Tek

Girls tend not to like me
Que outro hobbit? Prioritariamente, Sam, Merry ou Pippin:lol: Mas podem falar de qualquer outro HOBBIT (nenhuma outra raça, ok?).
 
Provavelmente a demanda não seria completada.
Frodo era, por direito, herdeiro de Bilbo, e nenhum outro seria mais apto que ele para completar a missão. Pippin era desastrado, Sam era simplório, e Merry é talvez o mais apto depois de Frodo, mas não tem a resistência dele. E estes eram os melhores hobbits do condado para a missão, tanto que nenhum outro foi ao menos cogitado para segui-los.

E mesmo que o tópico não se restringisse aos hobbits, não vejo nenhum outro nome melhor que Frodo para aquele posto, àquele momento.
 
Acho que Frodo, o destinado a carregar o "fardo" do Um, é o único capaz, física e psicologicamente, de realizar bem essa tarefa.
Além do fato de que ele é o herdeiro de Bilbo, comentado pelo Tapio.
 
ser herdeiro de Bilbo realmente conta nessa hora.
mas Frodo era o mais sentato dos hobbits descritos( pelo menos dos 4 principais Pequenos, era) ele era também o mais resistente. não acho que algum outro hobbit tivesse tamanha determinação. Sam talvez tivesse, mas sua determinação e força de vontade residiam em Frodo, seu mestre.
essa coisa de ser o portador, ser um hobbit com essas qualidades que Frodo possui e ter a mesma vontade de conhecer o mundo e sair em aventuras como Bilbo realmente, é de sangue.
 
ser herdeiro de Bilbo realmente conta nessa hora.
mas Frodo era o mais sentato dos hobbits descritos( pelo menos dos 4 principais Pequenos, era) ele era também o mais resistente. não acho que algum outro hobbit tivesse tamanha determinação. Sam talvez tivesse, mas sua determinação e força de vontade residiam em Frodo, seu mestre.
essa coisa de ser o portador, ser um hobbit com essas qualidades que Frodo possui e ter a mesma vontade de conhecer o mundo e sair em aventuras como Bilbo realmente, é de sangue.

Vendo através dessa sua ótica, "de sangue", quem deveria ir então era Pippin, que tinha muito mais "sangue" Tûk que qualquer outro na Comitiva. Bilbo era um Tûk, mas, sobretudo era Bolseiro, e Bolseiros não são muito aventureiros. Desta forma, "de sangue", foi uma colocação infeliz.

Mas, concordo em que Frodo era o mais capaz e resistente de todos, pelo menos o necessário para levá-lo até as Sammath Naur, na hora de um ato da "previdência" (não "providência"), ser salvo por Gollum.
 
Eu acho que o intento não teria sido realizado, ainda que o hobbit designado tivesse características semelhantes às de Frodo - Tinha que ser ele, de que outra maneira o Um poderia chegar a seu fim, considerando que estava com Bilbo?
 
Penso que Frodo, no início da jornada não era tão resistente como está sendo apontado, foi a viagem que o tornou forte, maduro, justo e resistente. Uma prova é no início da história, quando Frodo fala com Gandalf sobre Sméagol, Frodo argumenta que Sméagol deveria morrer. Mais tarde, quando Frodo e Sam encontram Sméagol, Frodo opta por "dar uma chance" para Seméagol, contrariado a opinião de Sam. Isso demonstra que a personagem amadureceu.
Porém penso que somente Frodo poderia ser o portador, não porque era o mais forte entre os hobbits, mas sim porque era que possuia mais coragem e força de vontade, além da capacidade de amadurecer.
 
Bom, se o fardo fosse dado a outro Pequeno ele não teria conseguido.


Exatamente pelos motivos apontados, ele adquiriu resistencia maior ao anel, tinha um pouquinho de sangue Tûk, era herdeiro por direito, força de vontade e amadurecimento maior.


Mas ao contrário do que foi colocado, acho que a resistencia maior ao Um já era uma qualidade desde o principio, Frodo o recebe, e muito tempo depois o oferece de bom grado, para Galadriel, Sam, por exemplo, o pega nas roupas de Frodo, e nesse pouco tempo ele já exita em devolver à Frodo.
 
Penso que Frodo, no início da jornada não era tão resistente como está sendo apontado, foi a viagem que o tornou forte, maduro, justo e resistente. Uma prova é no início da história, quando Frodo fala com Gandalf sobre Sméagol, Frodo argumenta que Sméagol deveria morrer. Mais tarde, quando Frodo e Sam encontram Sméagol, Frodo opta por "dar uma chance" para Seméagol, contrariado a opinião de Sam. Isso demonstra que a personagem amadureceu.
Porém penso que somente Frodo poderia ser o portador, não porque era o mais forte entre os hobbits, mas sim porque era que possuia mais coragem e força de vontade, além da capacidade de amadurecer.

Concordo! Impossível imaginar que outro hobbit pudesse resistir ao Um. Merry não tinha tanta coragem para enfrentar o chamado dos nazgûl e Pippin, trapalhão do jeito que era, teria perdido o Anel durante a fuga em algum lugar. Sam talvez conseguisse, mas ele só realizaria a missão se Frodo estivesse junto, senão nada feito.
 
Concordo! Impossível imaginar que outro hobbit pudesse resistir ao Um. Merry não tinha tanta coragem para enfrentar o chamado dos nazgûl e Pippin, trapalhão do jeito que era, teria perdido o Anel durante a fuga em algum lugar. Sam talvez conseguisse, mas ele só realizaria a missão se Frodo estivesse junto, senão nada feito.


Frodo teria conseguido sem Sam?



então eles estariam um tão em cotado quanto o outro, certo?
 
Bilbo poderia ser o Portador do Anel novamente, mas ele já estava velho, e não tinha mais tanta resistência ao Um. Iria morrer no caminho, morto por uma emboscada, traição ou cansaço.

Sam não era sábio o suficiente para julgar corretamente o que fazer, apesar de que, sem ele, Frodo não teria chegado à Montanha da Perdição.

Pippin era muito esquentado e trapalhão. Não iria prestar.

Merry também era esquentado, apesar de ser um dos mais aptos hobbits, e não era tão sábio quanto.

Agora, imagina um Justa-Correia como Portador do Anel.
 
Mas ao contrário do que foi colocado, acho que a resistencia maior ao Um já era uma qualidade desde o principio, Frodo o recebe, e muito tempo depois o oferece de bom grado, para Galadriel, Sam, por exemplo, o pega nas roupas de Frodo, e nesse pouco tempo ele já exita em devolver à Frodo.

Existe uma grande diferença nos dois gestos. Galadriel passava uma segurança enorme, por ser uma Nolda de grande poder, portadora de um anel e rainha, além de muito bonita, e daquele fascínio que os elfos exercem. Frodo sentiu que seria seguro passar o anel(:hanhan:) a ela.

Já quando Frodo reivindicou o anel a Sam, ele estava em Mordor, sujo e fatigado, e era apenas uma criatura pequena e mesquinha, exigindo de volta algo que pensava ser seu. É muito mais difícil acreditar e confiar nessa situação. Tá certo que a resistência de Frodo era maior, mas essa comparação não é muito válida. Tem que se avaliar a igualdade de condições antes disso.
 
Creio que Frodo foi escolhido simplesmente por ser o herdeiro do Um, praticamente todos os hobbits tinham resistência ao mal, foi apenas um "acaso da TM", como diria Gandalf.
 
[...]

Agora, imagina um Justa-Correia como Portador do Anel.

:lol:
O Justa-Correia poderia ter feito/sofrido as seguintes situações:

-Fugir com anel e ser capturado depois por algum nasgûl
-Vender o anel para Boromir
-Ser expulso da Comitiva por Gandalf
-Vender o anel para Saruman
-Trocar o anel por outro anel, só que mais bonito
 
Existe uma grande diferença nos dois gestos. Galadriel passava uma segurança enorme, por ser uma Nolda de grande poder, portadora de um anel e rainha, além de muito bonita, e daquele fascínio que os elfos exercem. Frodo sentiu que seria seguro passar o anel(:hanhan:) a ela.

Hehe, e então surgiria outra raça...



Mas então, realmente as situações são bem diferentes, mas Frodo era o senhor de Sam, que ele amava, e dono do Anel, até onde Sam sabia.

Sam estava sujo e fatigado, e não tinha ainda por que querer um anel pesado que ele sabia que era maléfico...

Mas acho que o que torna minha teoria infundada é a vontade do anel, se ele queria ficar com Sam ele não deixaria Frodo pegar de graça, se ele queria Galadriel ele faria Frodo o oferecer, e etc...
 
Vendo através dessa sua ótica, "de sangue", quem deveria ir então era Pippin, que tinha muito mais "sangue" Tûk que qualquer outro na Comitiva. Bilbo era um Tûk, mas, sobretudo era Bolseiro, e Bolseiros não são muito aventureiros. Desta forma, "de sangue", foi uma colocação infeliz.

Mas, concordo em que Frodo era o mais capaz e resistente de todos, pelo menos o necessário para levá-lo até as Sammath Naur, na hora de um ato da "previdência" (não "providência"), ser salvo por Gollum.

ok, então. concordo que de sangue não foi uma boa... mas a ligação de Bilbo com Frodo ainda era muito maior do que com Pippin. e talvez a herança do anel não tivese ficado com Pippin quando Bilbo resolveu partir. acho que ele confiava muito mais em Frodo.
e (só pra não deixar passar aem branco a oportunidade...), já pensou se Pippin tivesse se tornado o portador do anel? eu não acho que ele teria a mesma sensatez de Frodo em determinadas horas.
 
Tem muitos cenários para este caso...
O tal hobbit poderia ter mais coragem de que frodo e destruir o anel bem mais cedo do que frodo, salvando assim bastantes vidas dos guerreiros humanos...

Poderia deixar-se encantar por demais pelo poder do anel e virar outro gollum

Poderia vender o anel para outra pessoa ou mesmo(por medo) dar o UM para sauron e celando assim a vitoria para os guerreiros de mordor...

Poderia tambem destruir o anel e ficar com o dedo intacto(ao contrario de frodo)

Gollum tambem poderia estar vivo no final, caso o outro hobbit nao confiasse demais nele como fez frodo...

*yams*
 
Pippin era muito esquentado, e Frodo era mais prudente, talvez pela idade (Frodo ja era um Hobbit de meia idade), talvez pelas famílias, mas Frodo tinha um bom perfil para ser o portador.
 
Pippin era muito esquentado, e Frodo era mais prudente, talvez pela idade (Frodo ja era um Hobbit de meia idade), talvez pelas famílias, mas Frodo tinha um bom perfil para ser o portador.

Se for a olhar quem teria melhor perfil para portador do anel eu acho que seria o Sam...
Sempre fiel e em muitas das partes da aventura foi mais esperto(e mais sensacto) do que frodo...
Se nao fosse Sam a aventura de frodo correria mal...
Frodo nao seria nada sem sam
*yams*
 
Sam era muito indeciso, embora corajoso, e também era afobado.
Se Sam fosse o portador, teria matado Gollun, e com isso nem o portão negro ele teria alcançado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo