• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dragões

Rogério Magno

Guarda da Cidadela
Bem eu estava lendo sobre dragões, quando vi algo sobre Smaug (aquele da história do Bilbo) ter sido o ultimo dos grandes dragões.
Aí eu fiquei curioso, Smaug foi o ultimo de toda a raça do dragões ou só dos grandes. Se for não, quem foram os dragões que vieram depois dele?

Mais uma coisa, o que aconteceu com Bard depois do episódio do ataque de Smaug a Cidade Lago, e da batalha dos 5 exercitos?
 
Última edição:
Bom os dragões são maiars encarnados em corpos criados por Melkor creio que depois que ele foi banido do mundo e aprisionado como tudo que ele criou tomou um rumo " vida sempre acha um meio " E bom pelo que sei eles se reproduzem nos urzais secos devem ter mais lá.
Quanto a Bard virou o rei da cidade do lago.
 
Após a reconstrução de Dale (Bard pegou um pedaço do tesouro de Smaug, e ele usou para ajudar na reconstrução) Bard virou o primeiro Rei de Dale. Aí veio seu filho, Bain; e seu neto, Brand (que lutou e morreu na Guerra do Anel, ao lado de Dain).
 
Bem eu estava lendo sobre dragões, quando vi algo sobre Smaug (aquele da história do Bilbo) ter sido o ultimo dos grandes dragões.
Aí eu fiquei curioso, Smaug foi o ultimo de toda a raça do dragões ou só dos grandes. Se for não, quem foram os dragões que vieram depois dele?

Mais uma coisa, o que aconteceu com Bard depois do episódio do ataque de Smaug a Cidade Lago, e da batalha dos 5 exercitos?

O mais provável é que Smaug tenha sido realmente o último de todos os dragões, não só dos de maior poder. Mas Tolkien deixou este assunto em aberto, pelo que se pode assumir que ainda existissem alguns, escondidos em grutas distantes.

E para acrescentar, Brad viveu até 2977 da Terceira Era.

Bom os dragões são maiars encarnados em corpos criados por Melkor creio que depois que ele foi banido do mundo e aprisionado como tudo que ele criou tomou um rumo " vida sempre acha um meio " E bom pelo que sei eles se reproduzem nos urzais secos devem ter mais lá.
Quanto a Bard virou o rei da cidade do lago.

Na realidade, os dragões não eram Maiar. Eram criaturas que Melkor "deturpou" no início dos tempos. O destino deles seria o mesmo que o de todos os outros animais; duvido que o seu espírito tivesse a liberdade de vaguear por aí.
 
Os animais não têm espírito, então não têm nenhum destino depois que morrem. :neutral:
 
Eu acho que ele até disse explicitamente sim no texto sobre os Orcs do HoME X: http://www.valinor.com.br/content/view/95/52/

Mas independentemente disso, eu acho que podemos raciocinar que se ele não disse que têm espírito, é porque não têm. Além, evidentemente, de lembrarmos que os animais foram idealizados por Yavanna, que evidentemente não podia criar seres com espírito.
 
Nossa, essa discussao passou pelo forum muitas vezes...Infelizmente nao chegamos a muitas conclusoes...Devia entrar na Lista Negra
 
Acredito que Smaug não tenha sido o último dos dragões, mas sim o último "relevante", ou seja, o último entre os mais poderosos dos dragões. Acho que depois dele só devem ter existido dragões inferiores e mais fracos, sem importância para a história da Terra-Média.
 
Nossa, essa discussao passou pelo forum muitas vezes...Infelizmente nao chegamos a muitas conclusoes...Devia entrar na Lista Negra

Essa lista tá cada vez maior!:lol:
Daqui a poco temos um tópico para novatos:
Lista negra valinor, assuntos que não tem solução e não devem ser discutidos...:lol:

Mas a citação da Yavanna me fez concordar que eles não tem espírito!:mrgreen:
 
Bom os dragões são maiars encarnados em corpos criados por Melkor creio que depois que ele foi banido do mundo e aprisionado como tudo que ele criou tomou um rumo " vida sempre acha um meio " E bom pelo que sei eles se reproduzem nos urzais secos devem ter mais lá.
Quanto a Bard virou o rei da cidade do lago.

Eu não acho que eles são maia encarnados e corpos de grandes lagartos...não me lembro de ter lido isto em lugar algum. Queria ver sobre isso. Vc sabe onde conseguiu essa informação?
 
Discordo ao que dizem. Os dragões não são simples animais.

Para ressaltar essa questão, evoco então a figura de Glaurung. Era ele somente um animal? Ao que me parece, os dragões eram, assim como Ungiliantë, e muitos outros servos bestiais de Melkor, espíritos da primeira criação em formas bestiais, deturpações das primeiras formas animais que Yavanna projetou.
O que não faz deles "simples animais".

Glaurung possuía consciência, fala, e seus atos são cruéis, e não bestiais puramente.
Existe um porém, como o cão Huan, que seria de fato apenas um animal, e entende a língua dos elfos e homens, mas ele de fato nada mais possuía, além disso e sua lealdade, e poderia usar da fala apenas três vezes, um animal "privilegiado".
Mas Glaurung não era assim, podemos notar em suas aparições nas obras que a intenção de Tolkien na criação dos Dragões denota seres cruéis, ardilosos, e conscientes, não animais, mas seres mitológicos semelhantes a ents, elfos, homens, hobbits, orcs, seres corrompidos e seduzidos por Melkor.

Abraços.
 
anões foram criados por aulë e tinham espirito, assim como os ents, imagino. Animais poderiam ter algum tipo de espirito inferior^^
 
Eru deu espírito aos Anões, eles foram "adotados", e são também Filhos de Eru, é o segundo capítulo do Quenta. Com os Ents é parecido, aparentemente. =]

Quanto aos dragões, eu acho possível que a minha memória tenha falhado, e em algum lugar seja dito que espíritos habitavam os corpos deles. Mas Melkor não podia criar seres com espíritos. Quando muito poderia forçar espíritos que ele corrompia, como maiar ou outros, a habitarem seres que ele criava. Mas não lembro de nada sobre os dragões, e a inteligência ou fala deles em si também não diz tudo. Naquele texto que eu citei acima sobre os orcs Tolkien faz essa consideração, e conclui que raciocínio ou fala não são necessariaente características apenas de seres com espíritos.
 
Claro que existe deragões poderosos ainda, no jogo Middle earth II temos Dargoroth Senhor dos dragões, alado e que solta bolas de fogo pela boca, foi salvo por Boca de sauron e tres dos espectros do anel, os quais libertaram sus filhos das mãos dos malignos anões e por causa disse dargoroth, assumiu o posto de um dos servos mais poderosos e armas mais mortais do senhor da escuridão, sendo enviado para comandar os globlins, juntamente com laracna bque não resistiu ao poder de saurom e virou mas um ser maligno e poderosos sobre seu comando, uhahahahahahah, claro que nos livros não tem isso,é criação da EA, mas não deixa de ser interessante essa história que ela criou.
 
De fato, inteligência ou fala podem não dizer tudo, assim como citei Huan para esclarecer, porém, um dragão não seria como um orc, ao menos não ao meu ver, mas sim como um dos servos de Melkor de maior poder, Ainur que foram colocados em corpos deturpados.
Entendo sua colocação amigo Maglor, e me lembro da carta, mas ainda assim creio que dragões, balrogs, e seres como Thuringwetil, talvez até mesmo Carcaroth, tenham algumas peculiaridades.
 
dragões são dragões maus perversos e egoistas. pronto o interessante é saber isso se eles existem ou não na terra media só Tolkien poderia responder!!.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo