• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Torin tivesse achado o anel...

Se Torin tivesse achado o anel, provavelmente Bilbo jamais teria ajudado na destruição de Smaug, logo a expedição dos anões jamais teria êxito.
 
Bom, Bilbo não teria ajudado contra Smaug, os anões morreriam, Smaug pegaria o Um Anel, e se tornaria o novo portador!
 
Teria Smaug poder o suficiente para se tornar o Senhor dos Anéis, da mesma maneira que Saruman e Gandalf?
 
nada o anel ficaria em seu tesouro até escorregar pelas fendas da caverna para assim encontrar um novo portador...
 
Parece-me que não era bem a questão de "quem encontrasse o anel", mas sim de "quem o anel encontrasse".
Explico-me: o anel tinha vontade própria. Vontade de voltar para Sauron.
Se Torin Oakenshield topasse com o anel, e o anel percebesse nele a perspectiva de sair da caverna gosmenta de Smeagol, imagino que o Um aproveitasse a chance, mas apenas para voltar à superfície e enquanto Torin se mostrasse útil a esse propósito. Depois, talvez escapasse de sua mão, sempre na procura do atalho mais curto para, no fim das contas, voltar para a mão de Sauron.
 
nada o anel ficaria em seu tesouro até escorregar pelas fendas da caverna para assim encontrar um novo portador...

Smaug não usaria o anel, já que não caberia no seu dedo, mas não sei se ele negligenciaria um item tão importante. Acho que ele só faria isso se não conhecesse o real poder do anel.
 
Smaug não usaria o anel, já que não caberia no seu dedo, mas não sei se ele negligenciaria um item tão importante.

Concordo. Acho que Smaug sentiria de alguma forma o poder do Anel. Aí ia guardar, e após muito tempo o Anel ia achar alguma forma de escapar, e aí só era uma questão de tempo até Sauron achar.
 
Smaug não usaria o anel, já que não caberia no seu dedo, mas não sei se ele negligenciaria um item tão importante. Acho que ele só faria isso se não conhecesse o real poder do anel.

Não se esqueça que o Anel tinha a capacidade de aumentar ou diminuir de diâmetro consoante o tamanho dos dedos do seu portador. De qualquer maneira, não acho de todo que Smaug o usasse. Não só penso que ele não teria interesse em dominar a Terra Média (isso não me parece algo que fizesse parte da personalidade de um dragão) como acho que ele não perceberia a utilidade do Anel quando o encontrasse. Mas como o Lukaz disse, sem dúvida que o guardaria.
 
Supondo que Thorin se perdesse, eventualmente achando o Anel. A questão é, com quem?

Caso ele achasse sozinho Anel, ele sem dúvida continuaria avançando, não estando tão desnorteado como Bilbo, pois era um anão. Ao achar o lago, encontraria com Gollum, como não estava com fome, chegaria mais próximo do anão, poderia propor-lhe algumas charadas, não creio que Thorin acertaria muita coisa. Ao errar, Gollum iria tentar fazer algo com Thorin, mas aquele seria morto por este.

Thorin continuaria, descobrindo que o lago não tinha continuação, vagaria pelas cavernas até encontrar o portão (ou um eventual orc), lá ele seria pego. Explico, um hobbit pode pular e passar embaixo das pernas de um orc, além de ter seus botões arrancados pelo portão, mas um anão poderia? Claro, Thorin poderia tentar lutar, mas não confio nele para vencer, ele tentaria matar algum orc e fugir rapidamente, nesta hora o Anel poderia provar-se útil.

Sem mencionar, Thorin, obviamente, não tinha bolsos, desta forma, o Anel não escorregaria em seus dedos, tornando-o invisível, os orcs logo o veria. Thorin, através da providência, escapando, não contaria para ninguém sobre o Anel, de fato, Bilbo só contou a história real sob pressão. Quando ele morresse na batalha, um orc poderia achar o Anel.

Particularmente, creio que o Anel seria encontrado, logo no portão.
 
Não se esqueça que o Anel tinha a capacidade de aumentar ou diminuir de diâmetro consoante o tamanho dos dedos do seu portador. De qualquer maneira, não acho de todo que Smaug o usasse. Não só penso que ele não teria interesse em dominar a Terra Média (isso não me parece algo que fizesse parte da personalidade de um dragão) como acho que ele não perceberia a utilidade do Anel quando o encontrasse. Mas como o Lukaz disse, sem dúvida que o guardaria.

Realmente, não acho que ele iria querer dominar toda a Terra Média, mas com certeza iria usar o Anel para se tornar mais poderoso. Smaug, assim como todos os dragões, era ganancioso e iria tentar acumular mais riquezas. Só não sei o quanto o Anel iria aumentar seus poderes, mas provavelmente Smaug se tornaria uma força destruidora muito forte na TM, em uma época em que não havia muitas batalhas e poderes grandiosos.
 
Sem mencionar, Thorin, obviamente, não tinha bolsos, desta forma, o Anel não escorregaria em seus dedos, tornando-o invisível, os orcs logo o veria. Thorin, através da providência, escapando, não contaria para ninguém sobre o Anel, de fato, Bilbo só contou a história real sob pressão. Quando ele morresse na batalha, um orc poderia achar o Anel.

Particularmente, creio que o Anel seria encontrado, logo no portão.


Ele não foi revistado pelos orcs, eles não veriam o Anel no bolso...
Existem três possibilidades:
1-Alguém, após a batalha, acharia o UM;
2-Beorn ao tirar Thorin da batalha veria o UM e o pegaria;
3-Bilbo, iria ver Thorin, e logo após sua morte, pegaria o Um;

Sei lá qual delas...
 
Bilbo escapou, pois o Anel escorregou pelo seu dedo, tornando invisível. Como um Anão não tem bolso, pode até ter, mas será meio difícil ele colocar as mãos no bolso, segurando uma arma, e ainda ter espaço para o Anel escorregar.

Por isso que eu falei. Irrelevante ele ter sido revistado, não mencionei isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo