• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PC NOVO]Dicas para compra

Ah tá.
Mas seria foda pegar a próxima geração de games em directx 10.
Unreal Engine 3 ta foda e a CryENGINE2 tb deve ficar muito boa.
Haja grana...

Ps: UE 3 e CryEngine2
 
Última edição:
eu tenho minhas sinceras duvidas com relacao a todos os magnificos e soberbos efeitos que a microsoft promete com o DX10.
vai ser inovador, com novos efeitos, novos sharders, mas se ateh agora nem todos os jogos usam os sharders mais recentes com o melhor aproveitamento possivel, imagina com o dx10...
 
dica, nao compre placa de video agora.
espera o inicio do ano que vem, quando sairem as placas com suporte ao dx10.

Se for assim, não compre nada agora, pois ano que vem vão lançar algo novo muito melhor, seja em termos de processador, de memória, de HD, etc, etc.
 
Se for assim, não compre nada agora, pois ano que vem vão lançar algo novo muito melhor, seja em termos de processador, de memória, de HD, etc, etc.
nao, a questao eh que falta apenas 4 a 6 meses para uma mudanca completa num API que eh usado largamente, que eh o directx.
o custo de vc pegar uma placa, de 600 dolares, que eh a top hoje, nao conta. em 6 meses ela nao vai suportar a nova tecnologia, vai estar defasada, e o preco medio de mercado vai tar na casa dos 400 dolares.
perder 200 dolares em quase meio ano eh d+.
 
Felizmente o prezado senhor meu pai irá a uma viagem de negócios aos Estados Unidos e já pedi ao mesmo que me traga um:

Processador Core 2 Duo 6600 2.4Ghz: U$375.00 (E6700 está mais de U$500.00)
OU
XFX GeForce 7900 GT / 256MB GDDR3 / SLI / PCI Express / Dual DVI / HDTV / Video Card with FREE Tomb Raider: Legend PC Game: U$279.99 (provavelmente esteja U$50~100 mais cara que este preço apresentado)

Obs: preços da Amazon.com. Infelizmente a cota é de U$500.00 por pessoa.


Abraços,
Raphael.
 
o E6600 sem duvida.
Sim, refletindo bem, eu irei comprar o E6600. Já a placa de vídeo vou esperar lançarem o DX10, assim quando este sair provavelmente os preços das outras placas no mercado brasileiro fiquem mais acessíveis. Provavelmente colocarei uma placa GeForce 6600 ou um ATI X800, eu preciso pesquisar custo/benefício, porém algo me diz que eu consigo vender uma GeForce 6600 mais facilmente depois.

Meu único receio é não contar com a troca do processador caso o mesmo venha com algum tipo de defeito, difícil de ocorrer, porém não impossível.

Por último, resolvi eu mesmo com a ajuda de um colega de trabalho montar o próprio computador, ele sairá uns R$600.00 reais mais barato do que previ no orçamento final. Vou aproveitar para investir em um case com uma boa refrigeração, além de uma boa fonte, provavelmente trocarei a ATX2.0 SEVENTEAM ST-420BKV por uma ATX2.2 HUNTKEY 450BKV (ou superior), a qual está recebendo boas recomendações para suportar alguma das placas de vídeo as quais almejo comprar em breve.

Eu achei uma loja virtual bem interessante, A1 Net Trading, porém ainda estou investigando a procedência da mesma. Ela possui ótimos preços ainda cobrados em dólares através de cartão de crédito internacional. No site diz que todos os tributos e impostos já estão cobrados no preço final e chegam de 20 à 30 dias úteis diretamente de Miami via transporte aéreo. Também li em diversos fóruns que a loja é de confiança na entrega e qualidade do produto embalado, porém estavam enfrentando problemas com a greve da polícia federal e alfândega para liberação das peças e alguns dos produtos estavam chegando com alguns bons dias de atraso.

Outra loja recomendada por amigos do "Clube do Hardware" foi a Atera em São Paulo - SP.


Abraços,
Raphael.
 
Última edição:
Vou trocar de PC e estou em dúvida entre duas configurações com pouca diferença de preços.

Chipset: Placa Mãe Preview OEM AM2 PCI-E
Processador: Athlon 64 AM2 X2 4400+ Dual Core (2.2GHz / Cache L2 2x 512KB)
Vídeo: ATI X300 128MB DDR2 PCI-E 16X - 64 bits (TV Out / DVI)
Memória: 2GB DDR2 (533) [2 módulos de 1GB]
Disco Rígido: 200GB 7200RPM Serial ATA
Drive Óptico: DVD-R/RW 16x
R$1.862,00

OU

Chipset: Placa Mãe Preview OEM AM2 PCI-E
Processador: Athlon 64 AM2 X2 4400+ Dual Core (2.2GHz / Cache L2 2x 512KB)
Vídeo: ATI X1600 256MB DDR3 PCI-E 16X - 128 bits (TV Out / Dual DVI)
Memória: 1GB DDR2 (533) [2 módulos de 512MB]
Disco Rígido: 200GB 7200RPM Serial ATA
Drive Óptico: DVD-R/RW 16x
R$1.954,00

O que vale mais a pena?
Um PC com 2GB de memória RAM e uma placa 3d bem modesta, ou só 1GB de RAM e uma placa 3d boa?
Vale dizer que vai estar rodando o Windows Vista Premium, e eu não sou nenhum entusiasta de games tipo DOOM 3 ou FEAR.
 
Vou trocar de PC e estou em dúvida entre duas configurações com pouca diferença de preços.

Chipset: Placa Mãe Preview OEM AM2 PCI-E
Processador: Athlon 64 AM2 X2 4400+ Dual Core (2.2GHz / Cache L2 2x 512KB)
Vídeo: ATI X300 128MB DDR2 PCI-E 16X - 64 bits (TV Out / DVI)
Memória: 2GB DDR2 (533) [2 módulos de 1GB]
Disco Rígido: 200GB 7200RPM Serial ATA
Drive Óptico: DVD-R/RW 16x
R$1.862,00

OU

Chipset: Placa Mãe Preview OEM AM2 PCI-E
Processador: Athlon 64 AM2 X2 4400+ Dual Core (2.2GHz / Cache L2 2x 512KB)
Vídeo: ATI X1600 256MB DDR3 PCI-E 16X - 128 bits (TV Out / Dual DVI)
Memória: 1GB DDR2 (533) [2 módulos de 512MB]
Disco Rígido: 200GB 7200RPM Serial ATA
Drive Óptico: DVD-R/RW 16x
R$1.954,00

O que vale mais a pena?
Um PC com 2GB de memória RAM e uma placa 3d bem modesta, ou só 1GB de RAM e uma placa 3d boa?
Vale dizer que vai estar rodando o Windows Vista Premium, e eu não sou nenhum entusiasta de games tipo DOOM 3 ou FEAR.
Primeiramente Vëon, que inveja. Agora respondendo, eu prefiro a segunda configuração, pq não preciso de 2 gb de memória, aí prefiro o vídeo de 256mb.
 
Pois é, mas acho que no caso do Vëon, que não é fã dos jogos que consomem recursos de video, a opção de muita RAM é mais adequada. Claro, eu consideraria juntar uma grana pra ter o melhor nas duas categorias, que prezo muito.

Eu imaginei que não chegaríamos tão cedo à casa de 2 gigas, mas .. parece que naum, né? :(
Vou ter que fazer upgrade também, muito em breve.
 
Não é por nada não, mas a configuração que eu estou pensando em comprar vai ser bem melhor que a do Vëon. :g:

Mas eu queria saber uma coisa. Vale a pena esperar baixar os preços dos Quad Core ? Eles são um avanço muito grande da tecnologia antiga ?
 
Chipset: Placa Mãe Preview OEM AM2 PCI-E
Processador: Athlon 64 AM2 X2 4400+ Dual Core (2.2GHz / Cache L2 2x 512KB)
Vídeo: ATI X300 128MB DDR2 PCI-E 16X - 64 bits (TV Out / DVI)
Memória: 2GB DDR2 (533) [2 módulos de 1GB]
Disco Rígido: 200GB 7200RPM Serial ATA
Drive Óptico: DVD-R/RW 16x

Olha, op que eu vejo que não compensa é:

  1. Processador AMD: no momento os Core 2 Duo dãoum cacete neles e não custam mais.
  2. Memória 533: os 2 GB são bons pro Vista - menos que isso começa a degradar - mas o 533 é ruim. Use DDR2-800
  3. Placa de Vídeo: melhor pesquisar mais
E, se tiver u]m troco sobrando, compre mais um HD e faça RAID 0
 
Ouvi falar que as DDR2 não vingariam. Logo surgiria novas opções de memória RAM. Mas até agora não vi nada que justifica isso.

E quanto aos Quad Core. Sim! Eu esperaria, porque já tenho uma máquina que me satisfaz e posso me dar ao luxo de esperar algum tempo pra comprar.
Mas se o cara precisa de um PC imediatamente, ae , é outra história.
 
Olha, op que eu vejo que não compensa é:
  1. Processador AMD: no momento os Core 2 Duo dãoum cacete neles e não custam mais.
  2. Memória 533: os 2 GB são bons pro Vista - menos que isso começa a degradar - mas o 533 é ruim. Use DDR2-800
  3. Placa de Vídeo: melhor pesquisar mais
E, se tiver u]m troco sobrando, compre mais um HD e faça RAID 0
O problema é que na loja tem as opções Casa/Jogos/Empresa, ai dentro delas algumas configurações, e vc só vai mudando de acordo com o que tem lá.
Na CPU que eu escolhi, eu já to pegando o melhor processador e o máximo de RAM. No caso só a placa 3d que tem como mudar pra X1600.
Até tem CPU com Core 2 Duo e Quad :babar:, mas o preço aumenta concideravelmente.

E o que vem a ser RAID 0??
 
attachment.php


Configuração atual:

- Processador Intel Core2Duo 6600 2.4Ghz (4M de chache L2)

- Memória Patriot 2x 512MB DDR2 667Mhz (1GB)

- Placa-Mãe Asus P5W DH Deluxe

- Placa de Vídeo GeForce 7950GT 512MB PCI-E

- HD 160GB SATA II 7200rpm Samsung

- Drive LG DVD-RW/CD-RW

- Fonte AVC ATX 2.2 460W reais

- Gabinete Cooler Master Centurion 5

- Monitor LCD 19" Fantasy Ring Preto LG

- Home Theater Logitech® X-530

========================================================

Lista de updates em ordem:

- Acrescentar um Kit de Memória Patriot 2x 512MB DDR2 667Mhz (1GB)

- Acrescentar um HD 160GB SATA II 7200rpm Samsung

- Acrescentar um Drive LG DVD-RW/CD-RW

- Comprar Placa de Som off-board

- Trocar Home Theater para 1000w

- Acrescentar mais um Monitor LCD 19" Fantasy Ring Preto LG





Infelizmente não consegui colocar tudo decentemente em uma única foto do meu quarto, então fiz esta montagem.
 

Anexos

  • computador.jpg
    computador.jpg
    36,5 KB · Visualizações: 270
RAIDs são combinações de discos. Existem várias configurações possíveis e por isso tem RAID 0, RAID 1, RAID 10, etc...
Cada um tem suas vantagens/desvantagens, por isso é bom analisar bem se quiser fazer RAID. Alguns são bons para segurança dos dados (se um HD morrer você consegue recuperar os dados, coisas do tipo). Outros são bons para performance de acesso a disco. Tem os que são muito caros de se fazer, tem os que são mais baratos...
Na prática também acho que não é graaande vantagem para usuário doméstico. A não ser que você já tenha perdido muita coisa com um HD importante que morreu e ficou traumatizado.

Mais informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/RAID
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/651
 
Nenhum RAID é voltado para a segurança de dados nem elimina a necessidade de backups.

A idéia do espelhamento é que, se um disco morrer, o sistema continue rodando enquanto um novo disco é adicionado para substituir aquele que falhou. Inclusive, com controladoras de hardware, é possível fazer o hot-swap e trocar o disco sem desligar o sistema. Mesmo que isso não seja possível, o tempo offline se resume ao tempo de efetivamente trocar o disco. Isso é essencial em servidores, mas não elimina a necessidade de backups, pois sempre pode ocorrer de queimar os dois discos ao mesmo tempo, por exemplo. E isso não seria improvável se houvesse um problema com a rede elétrica, por exemplo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo