• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Momento mais emocionante de todas as obras!

Vainkan

Não sou um
Isso ae! digam qual o momento que mais borbulhou os seus olhos de lágrimas, dentre todos os criados por Tolkien!



Para mim é sem duvida Menegroth preso pelo punho, no momento em que ouve a voz de seu amigo amado, e recobra um pouco as esperanças..


E nessa mesma parte continuou estremo com ele pedindo para ser morto duas vezes e perdendo a mão...


Uau!
 
Eu odeio a queda ne Gondolin, queda de Mória (os relatos de Gandalf sobre a morte de Balin) e a morte de Boromir, são de encheros olhos (eu não sou emo!)
 
Quando Turin descobre a verdadeira identidade de sua amada.
Pra mim essa foi a parte mais triste.

A mais comovente foi quando Frodo acordou em Ithilien após ter sido resgatado da Orodruim. E ali acontece a coroação de Aragorn e tudo o mais. O alívio que dá essa passagem do livro é maravilhoso de sentir, após nos envolvermos com todas as guerras e sofrimentos das páginas anteriores.
 
Para mim é sem duvida Menegroth preso pelo punho, no momento em que ouve a voz de seu amigo amado, e recobra um pouco as esperanças..

Você quis dizer Maedhros neh..:hihihi:

Bom, pra mim a parte mais emocionante, por sinal eh o conto mais emocionte, é a história de Beren e Luthien. Akela parte em que Beren, intimidado pela magestade de Menegroth, é intimado a responder as acuações do rei Thingol e por fim ele fala do seu amor por luthien... e que os reis elficos vendem por baixos dotes as suas filhas.. por umas pedrinhas.... :D
 
comcordo com o Falca_Br a historia de Beren e Luthien e chei de momentos assim. Eu pessoalmente acho muito legal.
 
Existem diversos momentos emocionantes,mas os que me comoveram foi a queda de Moria,desde os relatos de Gandalf até a sua queda na ponte contra o Balrog,e a morte de Boromir,mesmo recebendo três flechas,lutou bravamente até o seu último suspiro,é admirável e nobre a sua atitude como a de Gandalf para evitar a morte dos demais naquele momento e principalmente a de Frodo.(Afinal já que era ele o portador do Um):roll:
 
Última edição:
Ainda não li o Silma :buaa:

Mas pelo o que eu já li, os momentos mais emocionantes, são a morte de Denethor, quando Gandalf diz (não me lembro como eram exatamente as palavras, mas é mais ou menos assim) :
- Assim se vai Denethor filho de Ecthelion

E também quando Frodo parte dos Portos Cinzentos com Gandalf e cia. e deixa Sam, Merry e Pippim na TM. Essa foi a melhor.
 
Aqulele trecho na quinta batalha, em que ao ver Turgon chegando com 10000 soldados, FIngon Grita: "O dia chegou!!" e toam suas trompas...muito bom mesmo!! pena que o resultado da batalha......
 
Emocionante pela tristeza:

- O último capítulo do SdA, em especial a cena da partida de Frodo e a imagem dele vislumbrando Aman.

- No Hobbit, a despedida de Thorin e Bilbo, com o primeiro em seu leito de morte e a tristeza do segundo com a ocasião.

- No Silma, as cenas das mortes de Beren, Lùthien, Huan, Finrod, Beleg e Túrin, assim como a Queda de Gondolin (ainda mais triste com a versão do HoME 2).

Emocionante por todos os outros motivos possíveis:

* No SdA:

- Bilbo deixando o Condado depois da festa.

- Moria.

- Chegada dos Rohirrim em Pelennor.

- Batalha dos Campos de Pelennor.

- Retorno do Rei inteiro, em particular a cena nas Sammath Naur, as Fendas da Perdição.

* No Hobbit:

- Bilbo perdido nas cavernas, encontro com Gollum e fuga.

- Batalha dos Cinco Exércitos.

* No Silma:

- Fëanor fechando a porta na cara de Morgoth.

- Nirnaeth Arnoediad, a Batalha das Lágrimas Incontáveis.

- Húrin na batalha acima defendendo sozinho a retirada de Turgon depois que todos morreram a sua volta, conseguindo ainda matar 70 trolls antes de ser capturado: Aurë entuluva!

- Fingolfin x Morgoth.

- Beren e Lúthien em Angband.

- Queda de Gondolin (mais como descrita no HoME 2).

- Túrin matando Glaurung.

* No CI e Children of Húrin:

- Diálogo de Húrin e Morgoth (além das cenas já mencionadas acima que envolvem Húrin e Túrin).

* No Árvore e Folha:

- O "Folha de Cisco" inteiro.

* No Roverandom:

- A baleia Uin levando Rover até perto de Eldamar.
 
Os capítulos finais do Retorno do Rei são muito emocionante. Lá tem vários momentos, como a partida de Frodo para Aman, a Coroação de Aragorn e a Homenagem feita aos Hobbits...
 
A parte que mais me emociona é a partida de Frodo da Terra Média, deixando pra trás tudo o que passou, seus amigos...
 
pra mim foi a parte em que o Rei Elessar se ajoelha perante os hobits num gesto de humildade e reconhecimento a seus sfeitos,mostrando que,amigo nunca esquece o outro amigo....
 
*Toda a história de Turin
*Quando Earendil sai desesperado em busca de Valinor
*A morte de Boromir
*A Morte de Theoden
*Quando Fingolfin desafia Morgoth
*A Despedida de Thorin e Bilbo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo