• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Melkor-Sama

Usuário
Distribuidores declaram que não é crime baixar seriados da internet

Tá liberado - Não é crime baixar seriados da internet

Em matéria publicada pela revista Época recentemente sobre a distribuição de séries e músicas na internet para uso em aparelhos de Ipod, deixou-se claro que o Ministro da Cultura Brasileiro Gilbero Gil não é totalmente contrario a idéia.

Segundo a reportagem o ministro é um dos artistas favoráveis a idéia dos direitos “parcialmente reservados” que garante o pagamento de royalties aos músicos em caso de venda de CDs ou execução em filmes e novelas, e em caso de exibição na TV ou venda em DVD para os seriados.

Debate provocado graças à “Lost” e “24 Horas”

A discussão causou polêmica e voltou à cena hoje graças a uma matéria publicada no jornal Agora São Paulo sobre o sucesso das séries “24 Horas” e “Lost” na Internet, onde fãs baixam os episódios recém exibidos nos EUA.

Segundo declaração de Elie Wahaba (Gerente Sênior VP da América Latina e Caribe da Fox) ao jornal paulistano não é crime baixar episódios disponíveis na internet desde que seja para uso próprio “As pessoas baixam porque querem assistir antes”, o problema para a Fox seria a comercialização destes episódios em CDs ou DVDs sejam na própria rede mundial de computadores ou em barraquinhas e standes.

Já Stefania Granito (Gerente de Marketing dos canais da Sony como AXN e Animax) concorda com o Elie: “Os fãs promovem grupos de discussão na Internet, e isso ajuda na divulgação da série. Nos sites, eles disponibilizam links para quem quer baixar os capítulos para ver ou rever. Não consideramos que isso seja pirataria porque eles não estão comercializando o programa”.

E como fica o fã?

Seja como for, o debate na mídia trouxe um final feliz para o fã que baixa da internet seus episódios preferidos de animes, seriados e outros programas exclusivamente para ver em seu PC ou Ipod, prática muito comum entre fansubbers brasileiros, pois poderão continuar fazendo-o sem medo de estar cometendo um crime, apenas guardando seu seriado favorito no PC como guardariam em uma fita VHS ao gravar da televisão

TOP 10 – Animes e Tokusatsus

Que “24 Horas” e “Lost” são recordes absolutos de downloads na internet ninguém duvida. Seguidos de perto no quesito seriados pelos ‘velinhos’ “Chapolin” e “Chaves”.

Entre os desenhos animados, no entanto, “Os Simsons” e “South Park” levam vantagem seguidos de clássicos como “Caverna do Dragão” e “X-men”.

Já entre animes e tokusatsus é tamanho o volume de títulos que é possível criar fácil um TOP 10, como este divulgado no final do ano passado pelo clube ‘Soneca Anime Clube’ com os títulos campeões de downloads em 2005, confira:

1 – “Naruto”
2 – “Dokuro-Chan”
3 – “Cavaleiros do Zodíaco Hades – Inferno”
4 – “Tsubasa Chronicles”
5 – “Abenobashi”
6 – “Anjos Guerreiros” (“IkkiTousen”)
7 – “Full Metal Alchemist”
8 – “Ragnarock Animation”
9 – “Lionman”
10 – “Flashman”


para aqueles que achavam que era crime, pirataria,etc,baixar animes na net,fiquem tranquilos,TÁ LIBERADO !!!

FONTE : http://www2.uol.com.br/ohayo/v2.0/eventos/noticias/mar27_seriados.shtml
 
Última edição:
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Desculpa, mas não vi nada oficial não, apenas opiniões de pessoas, embora seja um bom indicativo.

De qualquer forma, continua não liberado na Valinor até maiores, melhores e mais concretas informações.
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Meu primo baixo pra mim uns animes (eu só não baixo pq meu pc é muuuuuuito lento)e tambem a gente nunca encontre eles a venda por ai, ou quando encontra é muito caro(na mairoria das vezes tem que fazer pedido em algum lugar...)
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Sim. Na liberdade, em São Paulo, eles baixam na net os episódios e depois vendem a preços abusivos.

Mas ai também será que não conta aquela velha história que se alguma empresa aqui comprou os direitos autorais do programa, baixá-lo passa a ser ilegal?
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Baixar animes na internet não é crime,DESDE QUE SEJA PARA USO PRÓPRIO,mas,se alguém estiver vendendo em algum site um cd contento seriados que o cara baixou de graça na internet, ISSO SIM É CRIME !!,ora,baixar um anime na net para uso próprio é a mesma coisa que você gravar um programa numa fita de VHS...

PIRATARIA é a distribuição para alferir lucros e venda de material alheio sem a permissão do propretário dos direitos do material,distribuição gratuita na net para uso próprio não é crime.

mas é proibido divulgar na Valinor,então é melhor respeitar,mas só pra deixar um conceito pra quem gosta de baixar animes e/ou seriados na internet...tá liberado.
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Pirataria não depende de ganho financeiro do pirata.

E não, não tem nada oficial, então a gente não libera nada ainda
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Agora os produtores/distribuidores de anime devem acender vela em casa pro pessoal de fora baixar e gostar. Porque no final de contas eles ficam com o lucro mesmo, o anime vem pro Brasil graças a popularidade na internet, e eles levam a bolada nisso.
E quanto as lojas de anime que tem por aí...o movimento era uns 500% maior ea 3/4 anos atrás, mas os fansubs começaram a colocar avisos sobre isso em todos animes e agora não dá mais (tem uns que fazem na cara de pau, fazer o que).
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Agora os produtores/distribuidores de anime devem acender vela em casa pro pessoal de fora baixar e gostar. Porque no final de contas eles ficam com o lucro mesmo, o anime vem pro Brasil graças a popularidade na internet, e eles levam a bolada nisso.
E quanto as lojas de anime que tem por aí...o movimento era uns 500% maior ea 3/4 anos atrás, mas os fansubs começaram a colocar avisos sobre isso em todos animes e agora não dá mais (tem uns que fazem na cara de pau, fazer o que).

E Tem mais,sem contar que colocar o anime a disposição de todos gratuitamente na internet ajuda a divulgar o anime,então,eles não tem sobre oque reclamar,e reparem, nem reclamam...
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

O Deriel já explicou a situação. Portanto sem Pirataria aqui.


Mas a notícia não deixa de ser interessante pra quem dificuldades em importar o original.
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Faramir Estel disse:
E quanto as lojas de anime que tem por aí...o movimento era uns 500% maior ea 3/4 anos atrás, mas os fansubs começaram a colocar avisos sobre isso em todos animes e agora não dá mais (tem uns que fazem na cara de pau, fazer o que).
Tem muitos que ainda fazem Faramir. Na liberdade eles baixam e vendem mesmo. Tem um mini shopping lá que tem milhares de DVDs vendendo e eles até colocam de qual fansubber que eles baixaram na capinha.

E uma mensagem que ao meu ver, foi bem para aparecer mesmo, foi nos episódios dos Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) na Saga de Hades. Eles colocaram as mensagens com letras grandes bem no meio dos episódios falando sobre isso.
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

O Deriel já explicou a situação. Portanto sem Pirataria aqui.


Mas a notícia não deixa de ser interessante pra quem dificuldades em importar o original.

Eu sei que é proibido aqui, mas só to avisando que pra quem gosta de baixar animes na internet,pode baixar a vontade sem dor na conciência,por que a fonte é totalmente confiável ( vocês querem mais que palavra de distribuidor ? , se liga )...
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Não é recente essa afirmação, Melkor. Sobre a pirataria na Valinor, eu sou totalmente contra. A Valinor é primeiramente uma comunidade de pessoas com o interesse Tolkien em comum. Pra pirataria tem por aí inúmeros sites e fóruns sobre o assunto.
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Não é recente essa afirmação, Melkor. Sobre a pirataria na Valinor, eu sou totalmente contra. A Valinor é primeiramente uma comunidade de pessoas com o interesse Tolkien em comum. Pra pirataria tem por aí inúmeros sites e fóruns sobre o assunto.

Quem aqui está falando em pirataria na Valinor ???,se é regra não divulgar sites de dowloads de animes na Valinor,ninguém vai divulgar,mesmo quando dowloads de episódios de animes e seriados gratuitamente para ver no pc e só deixar para uso próprio não entra no conceito de "pirataria"...
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Quem aqui está falando em pirataria na Valinor ???,se é regra não divulgar sites de dowloads de animes na Valinor,ninguém vai divulgar,mesmo quando dowloads de episódios de animes e seriados gratuitamente para ver no pc e só deixar para uso próprio não entra no conceito de "pirataria"...
Essa questão já foi discutida antes, não estava dizendo sobre esse tópico especificamente. Agora se quiser ouvir minha opinião sobre isso, baixar animes e não vender, é a seguinte. Tirando os animes que não passam no Brasil, o preço deveria ser mais acessível. Assim não precisaríamos baixar, pois isso não dá dinheiro algum pros caras. EU, quando sou fã de uma banda ou um filme, sempre que posso eu compro o original, pra dar dinheiro pros caras. Daí tipo, vc baixa, assiste e deleta um anime que passa na Band, sei lá. Os animes que vc baixa na Internet, vc não está pagando. Entendeu mais ou menos? Expresso minha opinião pessimamente as vezes.
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Mas sabem de uma coisa,eu vou dizer oque é crime,CRIME é(ou pelo menos devia ser) DUBLAR E CENSURAR ANIMES !!,ninguém merece anime do jeito que a cartoon passa,não queremos anime retalhado e dublado !!!!

e mesmo se fosse proibido baixar animes na net (ainda bem que não é)que escolha nós teriamos ?,queremos ver animes legendados e sem cortes !!!

estão acabando com a cultura oriental...
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Acho bem o facto de nao ser considerado crime pela seguinte razao(vou dar o exemplo de portugal).
Ca os animes passam com uma certa idade, ate ao momento nem naruto nem nada parecido passa por ca, preferem pôr animes rascas que ja deram umas 50 vezes na tv.
Como o povo portugues iria ver animes?
So pela net...
*yams*
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Se o pessoal daí se mobilizasse como aqui no Brasil fizeram pra uma porrada de coisa as tv's comprariam anime novo. O que acontece é que portugal nem fansub tem, Portugal depende das subs brasileiras pra ver anime. Aqui as fansubs mobilizam bastante, se não fosse por elas com certeza Naruto e muito menos Bleach chegariam aqui.
Agora o esquema do pessoal que compra anime pras tv's e ir pra animeblade e ver o que que tá de melhor rolando por lá.
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Se o pessoal daí se mobilizasse como aqui no Brasil fizeram pra uma porrada de coisa as tv's comprariam anime novo. O que acontece é que portugal nem fansub tem, Portugal depende das subs brasileiras pra ver anime. Aqui as fansubs mobilizam bastante, se não fosse por elas com certeza Naruto e muito menos Bleach chegariam aqui.
Agora o esquema do pessoal que compra anime pras tv's e ir pra animeblade e ver o que que tá de melhor rolando por lá.

Aqui em portugal a unicas coisas que dao novas e alguns filmes e muitas, mesmo muitas novelas...
Quase todo o dia aqui da novelas ate ao sabado a noite...
Nao ha quem tenha paxorra para isto aqui nao...
Minh avo se diverte imenso a ver as novelas todas, que dao para cima da meia noite...
Anime nem velo...
E os melhores so dao ao fim de semana(se é que podemos chamar aquilo de bom)
*yams*
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Vixe. Não suporto nem as novelas aqui no Brasil, imagina novela o dia inteiro. :lol:

Mas todos os canais são assim?
 
Re: Não é Crime Baixar Animes Na Internet - Diz Distribuidores

Vixe. Não suporto nem as novelas aqui no Brasil, imagina novela o dia inteiro. :lol:

Mas todos os canais são assim?

Tem 4 canais portugueses.

RTP1-programas telivisivos xatos, e muitos ja repetidos(que e o caso do preço certo). Á noite tambem tem novela...

RTP2-series bacanas ate, digamos que um dos melhores canias

SIC-novelas, programa,novelas, telejornal, Novelas...

TVI-novelas, programa, novelas, novelas

Os dias melhores sao no fim de semana(onde agora na TVI esta a dar a serie HEROES)
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo