• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O ex-KGB & a "Nova Rússia"...

Vladimir Putin, ex-oficial da antiga KGB, utilizando muita espionagem, diplomacia, e artimanhas políticas, de um certo modo está reestabelecendo o prestígio internacional da antiga superpotência. Hoje mais do que nunca, a Rússia está ligada a energia, (gás natural, petróleo, etc), detendo a maior parte das reservas e jazidas globais... Será que a Rússia irá sob Putin reestruturar seu antigo poderio econômico a nível de nação?

vladimir_putin3.jpg

(apenas a nível de curiosidade, Putin é o único chefe de estado da atualidade que pratica artes marciais, sendo entusiasta do judô)

vladimir%20putin%20and%20large%20plastic%20plate.jpg

(outra foto do atual presidente russo)
 
Última edição:
Vladimir Putin, ex-oficial da antiga KGB, utilizando muita espionagem, diplomacia, e artimanhas políticas, de um certo modo está reestabelecendo o prestígio internacional da antiga superpotência. Hoje mais do que nunca, a Rússia está ligada a energia, (gás natural, petróleo, etc), detendo a maior parte das reservas e jazidas globais... Será que a Rússia irá sob Putin reestruturar seu poderio antigo econômico a nível de nação?
quem sabe daqui a alguns...20 anos a russia terá parte do prestígio e poderio que tinha na década de 70...
vladimir_putin3.jpg

(Putin é o único chefe de estado da atualidade que pratica artes marciais, sendo entusiasta do judô)
o que não diz NADA.
 
Não adiciona nada ao post, mas:


02.JPG


Putin, Berlusconi e o lutador de MMA Emelianenko Fedor (considerado o melhor lutador de todos os tempos).


01.jpg


Emelianenko Aleksander, irmão do referido acima e também lutador, Silvio Berlusconi, Vandamme Baitolão, Putin e Fedor.

Essas fotos foram tiradas após um evento de MMA (vale-tudo) o qual Putin e Berlusconi assistiram (e vibraram).

Percebam a cara do Van Damme na segunda foto quando ele tenta abraçar o Putin e esse sai um pouco pra frente.
 
Fedor bate muito !! Mas não é o melhor nem de longe IMO. ;)

Quanto a russia... sempre achei um país interessante... tem uma historia legal, e sempre foi potencia né?! Acho legal eles tentarem se recuperar. Mas como toda super-potência, eles não são bonzinhos... taxam o gás natural lá nas alturas para vender a outros países, que necessitam do insumo para sobrevivencia, devido aos invernos rigorozissimos.

Muita filha-da-putagem !
 
O discurso de Putin em Munique:

"A estrutura desta conferência me permite evitar a polidez excessiva e a necessidade de falar com rodeios, utilizando termos diplomáticos agradáveis, porém vazios. O formato desta conferência me permitirá dizer o que eu realmente penso sobre os problemas da segurança internacional é de conhecimento geral que a segurança internacional compreende muito mais do que questões relacionadas à estabilidade militar e política. Envolve a estabilidade da economia global, a superação da pobreza, a segurança econômica e o desenvolvimento de um diálogo entre civilizações. Quando a paz é rompida em qualquer lugar, a paz de todos os países, em todos os lugares, está em perigo. Estamos testemunhando hoje um uso quase descontrolado de força – força militar – nas relações internacionais, força essa que está mergulhando o mundo em um abismo de conflitos permanentes", afirma Putin. "Estamos vendo um crescente desdém aos princípios básicos do direito internacional. E normas legais independentes estão, na realidade, se assemelhando cada vez mais a um sistema legal de um estado único. Um estado único e, é claro, os Estados Unidos antes de tudo, [que] ultrapassaram as fronteiras nacionais de todas as formas possíveis. Isso é visível na política econômica, na agenda política, cultural e educacional que eles impõem às outras nações. E quem gosta disso? Quem está feliz com isso? O PIB combinado medido em paridade de poder de compra de países como a Índia e a China já é maior que o dos EUA. E um cálculo similar com o PIB dos países do BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – ultrapassa o PIB acumulado da União Européia. E, de acordo com os especialistas, no futuro essa diferença só aumentará é um incentivo para que muitos países adquiram armas de destruição em massa A Rússia pretende cumprir estritamente as obrigações que assumiu [em termos dos tratados de controle de armas]. Esperamos que nossos parceiros [ou seja, os americanos] também agirão de forma transparente e se policiarão para não deixar de lado algumas centenas de ogivas nucleares excedentes para o caso de necessidade. E se hoje o novo Secretário de Defesa americano declarar que os Estados Unidos não esconderão armas excedentes em armazéns ou, como se diz, debaixo do travesseiro ou do cobertor, então eu sugiro que todos nos ergamos e saudemos essa declaração de pé. Seria uma declaração muito importante".

(Fonte “Mídia Sem Máscara”)
Mas a reação americana foi fraca. Não havia nenhum Winston Churchill disposto a dizer que a Rússia ainda era uma ameaça, e que ela estava rompendo seus tratados enquanto se preparava para a guerra. Ao desfazer-se da asneira que foi a Cortina de Ferro, o novo totalitarismo russo é polido, seletivo, e enganosamente aberto. O Ocidente acha-se emaranhado economicamente em sua rede. Poder-se-ia argumentar que existe liberdade na Rússia, não fosse pela eliminação de tantos jornalistas – como Paul Klebnikov e Anna Politkovskaya (para não mencionar o envenenamento por radiação de Alexander Litvinenko, em Londres). Os métodos para esmagar os dissidentes são mais precisos hoje em dia, com o benefício extra da negação convincente. Alguns observadores compararam o discurso de Putin ao Discurso de Fulton, de Churchill. Alguns disseram que Putin estava declarando uma nova Guerra Fria. Mas não havia nada de novo em seu discurso. Altos líderes russos e representantes do regime já disseram repetidas vezes as mesmas coisas. Além disso, Putin já "declarou guerra" aos Estados Unidos depois do massacre de Beslan. Ele acusou os Estados Unidos de estarem por trás dos terroristas na Rússia.

Interessante, não?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo