• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Nair Bello

Edrahil

Usuário
17/04/2007 - 13h35 - Atualizado em 17/04/2007 - 14h07

Morre em São Paulo a atriz Nair Bello
Ela foi internada após sofrer parada cardíaca no dia 11 de novembro de 2006.
Durante a internação, atriz chegou a sair da UTI e a ter momentos de consciência.
Do G1, em São Paulo

Morreu nesta terça-feira (17) a atriz Nair Bello, de 75 anos. Ela estava internada desde o dia 11 de novembro do ano passado, quando sofreu uma parada cardíaca em um salão de beleza - próximo à residência dela - no bairro de Higienópolis, Zona Oeste de São Paulo.

Na ocasião, Nair foi atendida por bombeiros e levada à Santa Casa de Misericórdia, no Centro da cidade. Mais tarde, a pedido da família, foi levada ao hospital Sírio-Libanês, também na região central.

A cabeleireira que atendia Nair disse que a atriz reclamou de cansaço quando chegou ao salão. Ela teve o enfarte enquanto era penteada. "Ela ficou muito pálida", afirmou Maria Nicolai. A cabeleireira disse ainda que pelo fato de Nair ser muito brincalhona, pensou que a comediante pudesse estar brincando quando passou mal.

Nair atuava no programa humorístico Zorra Total, fazendo o papel de Dona Santinha, e chegou a gravar cenas para a novela “Pé na Jaca”, da TV Globo. Internada antes da estréia da trama das 19h, Nair Bello foi substituída por Arlete Salles.

O velório da atriz será na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, Zona Sul. Nair Bello será enterrada no Cemitério da Consolação, no Centro da capital.

Internação

Nair ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde novembro até o dia 13 de janeiro, quando foi levada para a Unidade Geral Crítica do Sírio-Libanês.

Desde o dia 2 de março ela respirava sem a ajuda de aparelhos. Com a resposta positiva da paciente uma semana após o desligamento das máquinas, os médicos decidiram retirar o tubo que a auxiliava a respirar. No dia 9 de março, foi retirado o tubo de traqueostomia.

No dia 16 de março, ela foi transferida para a Unidade de Cuidados Semi-Intensivos do hospital. A transferência sinalizava uma evolução no quadro clínico. Na unidade, ela recebia monitoramento de aparelhos e um "acompanhamento mais próximo da equipe de enfermagem e fisioterapia".

Em 22 de março, o boletim médico informava que ela tinha "vários momentos de consciência", reconhecia os familiares e pronunciava algumas palavras. Em processo de reabilitação motora, Nair conseguia folhear revistas e acompanhar a programação na TV, nos momentos de consciência.

No dia 30 de março, ela precisou retornar à UTI após uma arritmia cardíaca (irregularidade do ritmo cardíaco). O quadro foi revertido, e ela permaneceu consciente, internada na UTI, com o estado clínico estável. Na segunda-feira (2), o quadro agravou-se. Houve piora na função pulmonar e a atriz voltou a ficar sedade e respirar com a ajuda de aparelhos.

Perfil

A atriz nasceu na capital paulista em 28 de abril de 1931 e começou a carreira como locutora na Rádio Excelsior, em 1949. Nair participou pela primeira vez de um filme no ano de 1951, em “Liana, a pecadora”. Nas filmagens, contracenou com a amiga e apresentadora de TV Hebe Camargo e foi dirigida por Antonio Tibiriçá.

Ao longo da carreira, participou de nove filmes, 15 novelas e dois seriados. Fez participações especiais em diversos programas, como os humorísticos “Sai de baixo” e “A grande família”, da TV Globo.

A estréia em novelas ocorreu em “Sossega leão”, transmitida em 1976, pela extinta TV Tupi. A última participação ocorreu no ano passado, na novela “Bang bang” em que assumiu o papel da Viúva Lake.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL17303-5605,00.html

Deixo aqui registrado que sentirei falta desta grande atriz, que tinha uma risada contagiante.
 
Re: Morre Nair Belo

Apesar de nao conhecer a actriz(ok ja sei que sou inculto:lol:)
E sempre uma pena ver alguem morrer...
Por isso deixo aqui os meus sinceros pessamos...
*yams*
 
Re: Morre Nair Belo

Boa atriz.

Não tenho idéia de como era como pessoa, mas é fato que todos sabemos que a idade avançada trás esse risco constante ao ser humano. Como sabemos, ninguém foge desse destino.

Morreu na mesma semana que o Decinho
 
Gente, e olha que quando ela deu aquela ressuscitada, minha chefe falou: "ó, é o último suspiro do moribundo, você vai ver"..

E foi! o_O
 
Pois é, logo agora que ela tinha dado uma melhorada, eu achei que fosse demorar um tempo pra ir de vez. Uma pena, ela era uma atriz excelente, conseguia me fazer rir.

Mas agora que o Pippin disse, realmente eu também já vi pessoas melhorando um pouco logo antes de piorarem de vez e morrerem.
 
Pena. Falava uns palavrões de vez em quando...mas tava lá há muito tempo já, só faltava a Morte ter pena do cadáver e levar duma vez...

Hoje tá foda. Massacre nos EUA, morte de Nair Bello, separação de Sandy e Junior...

:think: Realmente notícias de igual relevância e importância...
 
É uma lástima mais uma que se vai.:tsc:

Era uma boa atriz,me fazia dar umas boas risadas na frente da televisão...realmente restam poucos agora.
 
Nossa, eu adorava ela como atriz!
Há alguns dias átras eu li que ela estava se recuperando e até que tinha saído da UTI.
Realmente muito triste.
 
Eu adorava ela tb, era uma das poucas que eu realmente gostava, q pena.

Sinto uma grande falta é do Saí de Baixo, me amarrava naquele programa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo