• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf não tivesse caído na sombra, em Moria?

Primeiro, ele nunca ia ter virado O Branco, e isso já é uma tragédia. Talvez Boromir não ia morrer também, se Gandalf ficasse lá lutando com ele. Muita coisa ia mudar, vou elaborar mais amanhã, quando tiver dormido um pouco.
 
O Balrog não teria sido morto, mas teria caído do mesmo jeito.

Creio que A sociedade não se separaria no mesmo ponto onde se separou, com Gandalf lá e Boromir vivo durante toda a batalha Frodo não repararia seu destino de seguir sozinho e não fugiria.

Mudaria drásticamente o futuro de Isengard, já que Merry e Pippin não seriam levados pelos orcs e não encontrariam Mithrandir na floresta.

Tenho muitas teorias mais, mas antes preciso saber ao certo, os poderes dele aumentaram quando se tornou "O Branco" ?
 
eu acho que ele nao teria virado o branco, o que realmente seria uma tragédia, por que a sociedade iria permancer "fraca"
Aí eu acho que gandalf nao teria poder suficiente para ajudar a todos.
ou entao ele iria se tornar Gandalf, o Roxo.
 
Gandalf até onde eu sei virou o Branco pois Saruman abandonou esse "posto", pois Saruman deboxa do Branco e diz "eu sou Saruman, o de muitas cores", deixando o "lugar vago", e Gandalf poderia sim ajudar muito, pois ele não se tornou tão mais forte assim após se tornar o Branco.

Obs, se escreve "cedo"
 
Mudaria drásticamente o futuro de Isengard, já que Merry e Pippin não seriam levados pelos orcs e não encontrariam Mithrandir na floresta.

Isengard não teria sido derrotada e Saruman continuaria sendo uma ameaça.
Aquele exército de orcs mandado por Saruman teria sido completamente destruído, ninguém da Sociedade, provavelmente, teria morrido e ela continuaria unida.
Depois de passar por Rohan, acho que eles se dividiriam entre uns que fossem para Mordor destruir o Anel e outros que fossem para Gondor salvar a cidade. Boromir iria para Mordor, porque se fosse para sua cidade, Denethor dar-lhe-ia uma bronca por ter deixado o Um seguir para Mordor para ser destruído. Na Montanha da Perdição, ele lutaria com Frodo para que ele não jogasse o Anel, e os dois cairiam. Nossa!
 
Gandalf não teria se tornado Branco, pelo menos, não naquele momento. Entretanto, isso não quer dizer que a sociedade não se separaria. A comitiva foi atacada no final d'A Sociedade do Anel. Gandalf, estando ali, poderia ter impedido a morte de Boromir ou o seqüestro dos hobbits, mas não necessariamente, já que estavam todos separados naquele momento, e o mago é poderoso, mas é apenas um!

Fora isso, é bem possível que, vendo Frodo partir, ele não o tivesse impedido, já que reconhecia que ele próprio poderia acabar sucumbindo ao poder do Anel.
 
O balrog não seria morto, gandalf não se tornaria o branco naquele momento, talvez sim ou nçao boromir tivesse morrido, insengard não seria destruida pelos ents afinal merry e pipin foram os principais culpados pela destruição de insengard eles que mostraram aos ents o que insengard estava fazendo com suas arvores, isso seria terrivel pois saruma e os uruks vivos seriam uma força a mais contra os homens, tem outras coisas mas precisaria pesquisar mais um pouco.
 
já que estavam todos separados naquele momento, e o mago é poderoso, mas é apenas um!
Será que o mago deixaria todos se separarem naquele momento?


Fora isso, é bem possível que, vendo Frodo partir, ele não o tivesse impedido, já que reconhecia que ele próprio poderia acabar sucumbindo ao poder do Anel.



Sim, isso é possivel, mas se todos ficassem juntos ele fugiria?

E mais uma vez o Mago teria que segurar toda a sociedade, menos Aragorn, para que não fossem atrás de Frodo, e como faria então Samwise?
 
Isengard não teria sido derrotada e Saruman continuaria sendo uma ameaça.

Mas aquele exército primeiro não teria sido dizimado?, e tendo o cavalo que tinha Mithrandir não daria um jeito de avisar Fangorn?



Depois de passar por Rohan, acho que eles se dividiriam
Boromir iria para Mordor
Na Montanha da Perdição, ele lutaria com Frodo para que ele não jogasse o Anel, e os dois cairiam. Nossa!

Se eles se dividissem, quem protegeria Frodo de um ataque de Boromir antes da montanha da perdição?

Acho que só iriam os Hobbits para lá, e Boromir facilmente mataria todos e levaria o anel para Gondor, onde estaria o resto da Sociedade...

Caramba, depois disso nem consigo imaginar
 
Se eles se dividissem, quem protegeria Frodo de um ataque de Boromir antes da montanha da perdição?

Acho que só iriam os Hobbits para lá, e Boromir facilmente mataria todos e levaria o anel para Gondor, onde estaria o resto da Sociedade...

Ah, mas ninguém deixaria Frodo (com ou sem os outros hobbits) ir para Mordor apenas com Boromir. Acho que pelo menos Legolas e Gimli iriam com eles.

Mas aquele exército primeiro não teria sido dizimado?, e tendo o cavalo que tinha Mithrandir não daria um jeito de avisar Fangorn?

Sem o exército, Saruman estaria, sim, mais fraco, mas se os Ents não destruíssem Isengard, o mago poderia construir um novo exército.
Mithrandir avisar Fangorn? Talvez... Mas será que ele pensaria nisso?
 
Ah, mas ninguém deixaria Frodo (com ou sem os outros hobbits) ir para Mordor apenas com Boromir. Acho que pelo menos Legolas e Gimli iriam com eles.

Eles eram grandes guerreiros, acho que prefeririam uma batalha entre isso ou ir direto para a boca da força do inimigo...


Sem o exército, Saruman estaria, sim, mais fraco, mas se os Ents não destruíssem Isengard, o mago poderia construir um novo exército.
Mithrandir avisar Fangorn? Talvez... Mas será que ele pensaria nisso?


Conhecemos o Mago, certo? :joy:
 
São sim grandes guerreiro mas são poucos contra milhares, não iriam resistir, por esse motivo acho que eles prefeririam fazer o que fizeram arrumar u jeito de distrair saurom e nas entocas destruir o um anel.
 
Quando digo sobre serem grandes guerreiros me refiro a terem o orgulho que tinham os guerreiros.

Eles se recusariam a fugir da grande batalha para tentar um golpe final pelas costas (a destruição do anel)

Boromir mesmo compartilhando desse orgulho não iria à batalha pois estava sob o efeito do anel, que queria que ele o possuisse, para assim voltar facilmente ao seu dono.
 
Se eles fizessem isso seriam mortos e estaria tudo acabado não é a toa que eles tiveram nque engolir seu orgulho de ser guerreiro e utilizar frodo e sam para dar o golpe de mizericórdia na covardia enquanto que eles distraiam saurom.
 
\o/ que viagem!
Mas vcs acham que se Gandalf não tivesse caído, ele poderia virar o branco mesmo? Como?
 
Primeiro, ele nunca ia ter virado O Branco, e isso já é uma tragédia. Talvez Boromir não ia morrer também, se Gandalf ficasse lá lutando com ele. Muita coisa ia mudar, vou elaborar mais amanhã, quando tiver dormido um pouco.

concordo
 
\o/ que viagem!
Mas vcs acham que se Gandalf não tivesse caído, ele poderia virar o branco mesmo? Como?
Bem, alguém por aí disse que ele só virou o Branco porque Saruman "abandonou o posto", deixando-o vago. Gandalf foi e pegou o "cargo"!
Mas se foi isso mesmo, ele não poderia ter virado o Branco mesmo se não tivesse caído? O posto estaria vago da mesma maneira!

Ou nada a ver? ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo