• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sociopsicocivilização???

kytarkiton-eru

Usuário
Não sei se já escreveram isto por aqui...
Um amigo (louco que pença que cientista...) disse que existe um Chip Cerebral (desde a decada de 60) que pode anular (não, isto não é magic) uma parte do cerebro que produz as emoções (Lobotomia?).
Ele diz que se acabar com as emoções ira acabar com toda a desigualdade, tirania e maldade no mundo...e só vai existir a razão, e isto ira contribuir para p rpogresso infinito que resultará na imortalidade da raça humana. Ele disse que deve-se acabar com as artes, músicas e tudo o mais, já que isto representa as emoções e (segundo ele) é o mal para tudo.

Quero contestar esta idéia, mas estou ficando sem argumentos... e o pior não é isto: Ele Ofendeu o Mestre Tolkien até a morte:disgusti: ...
Vocês, Nerds da Valinor podem me ajudar?
 
Mande ele ler 1984, Admirável mundo novo, Regresso ao admirável mundo novo, assistir Laranja Mecânica etc
 
Esse seu amigo e portugues?
Se ele for portugues tem a desculpa de ser passado dos carretes...
:lol:
*yams*
 
Faça-o ler Tolkien e Marion Zimmer Bradley.
Mostre-o ao Cinema.
Ah, e mais importante: lembre-o de que um dos maiores pesquisadores do corpo humano foi Leonardo da Vinci, e o cara era pintor.
E lembre-o também que a maior parte dos avanços tecnológicos são feitos através da criatividade, que não existira sem emoções =]
 
Pessoinha estranha 8-O.

Sobre o chip ele tá errado, mas...

Ele falou uma coisa séria, pois sentimentos não passam de instinto humano para garantir a continuidade de nossas espécie e nossa sobrevivência, nada além disso. Me reclamem pois nada vai mudar :think:

Apesar disso eu só falei minha visão, ainda assim sou humano, tenho sentimentos e como todos estou aqui para garantir a continuidade da espécie :D
 
eu já tentei de tudo... falei sobre o caso dos grandes mestres e dei exemplo até do Darwin e do FRreud (que gostavam muito de música) falei do Vince... mas não adianta, e o pior, ele fica nervoso se discorda dele. Tenho pena.

Não adianta.
 
Ele teve uma infância feliz? Tem amigos? O que ele faz nas horas vagas?

Eu também teria pena dele. :roll:
 
cara, vou te dizer, teu amigo sofre de uma doença: ele é bitolado, conheço algumas (várias) pessoas que sofrem desse mal e, concorde comigo, discutir com esse tipo de gente é perda de tempo e gasto de paciência.. realmente as emoções podem atrapalhar em algumas decisões, mas não é certo chegar ao ponto de achar que elas devam ser eliminadas, o mais correto (de acordo com os meus conceitos, e acredito que de vários outros) seria o equilíbrio entre as duas forças que movem o ser humano: a razão e a emoção...
=)
 
Nossa, eu acho que esse seu amigo é quase tão amluco quanto voce Moluscão...
 
Bom, pergunte a ele qual a finalidade da vida humana.

Se ele responder que é criar avanço pergunte a finalidade desse avanço, o provavel é que ele responda coisas sobre conforto e ampliação da espécie.

Sendo assim lembre-o de muitos seres vivos que "perpetuaram" a especie até hoje sem o raciocinio, e pergunte de que serve o raciocinio nisso tudo.

Se ele não responder nada a principio lembre-o de que o ser humano é o unico com raciocinio e sentimentos, compare o progresso feito por um peixe, ser sem sentimentos, e um humano, ser com sentimentos.

Depois diga que a a razão gera sentimentos, sem um não há o outro, apenas pensando sobre algo você pode gostar ou desgostar.

E diga que a razão então de nosso raciocinio e sentimentos, em nossa vida, é que com a razão atinjamos e sigamos nossos sentimentos, em outras palavras, vivemos para sermos felizes.

Sem sentimentos não há felicidade, claro. E simplesmente perdemos a razão de viver, nos tornamos máquinas, que geram progresso sem motivo ou sentido para esse progresso existir.
 
Se depois de uma discussão sobre isso ele continuar assim, cabeça dura, delhê um soco na fuça e fala para ele não ficar com raiva nem triste, por que isso são sentimentos!
 
Bom, pergunte a ele qual a finalidade da vida humana.

Se ele responder que é criar avanço pergunte a finalidade desse avanço, o provavel é que ele responda coisas sobre conforto e ampliação da espécie.

Sendo assim lembre-o de muitos seres vivos que "perpetuaram" a especie até hoje sem o raciocinio, e pergunte de que serve o raciocinio nisso tudo.

Se ele não responder nada a principio lembre-o de que o ser humano é o unico com raciocinio e sentimentos, compare o progresso feito por um peixe, ser sem sentimentos, e um humano, ser com sentimentos.

Depois diga que a a razão gera sentimentos, sem um não há o outro, apenas pensando sobre algo você pode gostar ou desgostar.

E diga que a razão então de nosso raciocinio e sentimentos, em nossa vida, é que com a razão atinjamos e sigamos nossos sentimentos, em outras palavras, vivemos para sermos felizes.

Sem sentimentos não há felicidade, claro. E simplesmente perdemos a razão de viver, nos tornamos máquinas, que geram progresso sem motivo ou sentido para esse progresso existir.

Adorei esta idéia... mas como já dissemos, tem pessoas que transformam até mesmo a ciência em uma doença e em algo sem proposito.
Falarei para ele sobre este pençamento.
Vou co´piar isto e manadar para o email dele.

Obrigado mesmo. Não conssegui ter respostas melhores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo