• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orc ?

TeLL

Usuário
Bom após alguns minutos procurando por um topico onde tenha o idioma orc ou de mordor não sei se é a mesma coisa, gostaria de saber se tem algum dicionário ou alguma coisa do genero para linguas orcs, goblins ...

abraços.
 
Bom após alguns minutos procurando por um topico onde tenha o idioma orc ou de mordor não sei se é a mesma coisa, gostaria de saber se tem algum dicionário ou alguma coisa do genero para linguas orcs, goblins ...

abraços.


eh...

talvez vc goste deste texto...

Órquico e Língua Negra (acho que era esse o texto que Elessar indicou)

Não sei se vc vai conseguir um dicionário da Língua Negra para o Português... acho até difícil, porque pelo que tenho lido, a tal língua dos orcs (Orthong, se eu não me engano), parece ser um monte de grunhidos, além de ter poucos caracteres na escrita, mesmo que existam vários significados para um só símbolo de acordo com seu contexto.

E a justificativa para o que citei é essa...

“...Contudo, não é de se admirar que eles não se entendessem entre si. Espalhados pela Terra Média ao longo de 3 Eras, eles dividiam-se e, apesar da existência da Língua Negra, montaram diversos dialetos próprios, que dificultavam a já precária comunicação (SdA2 Mfp.56-57). Por isso, quando várias tribos estavam juntas, era normal que falassem a Língua Comum (SdA2 Mfp.57), mesmo que enxertassem palavras de um ou outro dialeto, ou mesmo da Língua Negra (SdA3 Mfp.629)”

Arquivos do Conselho Branco

Mas pra te deixar feliz nolyonzinho... eu deixo aqui um site em inglês com uma lista de palavras da Língua Negra pra você ir treinando tá?

.....(http://www.lugburz.com/black_speech.html).....

Divirta-se... :cerva:
 
Última edição:
em ingles pra quem sabe é bom mas pra quem sabe o basico complica, fiquei curioso sobre isso também mas em ingles não dá...
 
Alguma alma caridosa bem que poderia traduzir e disponibilizar para download, em formato pdf, aqui na Valinor não é?

...ai se eu tivesse um pouquinho mais de tempo... :pray:


:think:
Mesmo assim..vou ver se posso ajudar.
 
Vlws... minha saitore nota 1000 vc é demais, desse jeito vo me formar rapidin só com A+ em todas as avaliações XD
 
Na ardalambion tem em português.
É só acessar o www.ardalambion.com.br. =]
Ao menos já deve estar pronto em português a parte da Língua Negra.


Não caro Elessar,

Há uma pequena lista de palavras no Ardalambion, no final do texto daquele link que já postei. Mas é muito resumido...

Neste outro (em inglês) há mais palavras...
Vc pode até conferir depois...é uma página da net para cada letra do alfabeto...

:think:
 
Sim, tens mesmo razão.
Pensei que já estivesse na Ardalambion o suficiente, pois, como colocado, nem todos dominam the english language. =/
Porém, este site trata de um dialeto criado, adaptado. A ardalambion possue a lista de palavras retiradas de Tolkien, unicamente.
O criador do site coloca que é um dialeto por ele criado, a partir das colocações de Tolkien, e deduções do quenya, um dialeto chamado "Land of Shadows", o que pode implicar em muitos erros, e não é precisamente uma fonte segura.
 
Última edição:
Sim, tens mesmo razão.
Pensei que já estivesse na Ardalambion o suficiente, pois, como colocado, nem todos dominam the english language. =/
Porém, este site trata de um dialeto criado, adaptado. A ardalambion possue a lista de palavras retiradas de Tolkien, unicamente.
O criador do site coloca que é um dialeto por ele criado, a partir das colocações de Tolkien, e deduções do quenya, um dialeto chamado "Land of Shadows", o que pode implicar em muitos erros, e não é precisamente uma fonte segura.


É verdade...
não citei isto porque é explicado nas primeiras linhas do texto... Mas nem lembrei do detalhe: alguns não dominam o inglês por aqui.
Mas enfim... é um dicionário baseado na obra de Tolkien. Não foi criado por ele, até mesmo pq como já foi dito, a língua orc não passa de alguns grunhidos guturais...

Mas este dicionário é algo a mais pra brincar neh??? :hihihi:
Brincar de ser orc...
 
Mas este dicionário é algo a mais pra brincar neh??? :hihihi:
Brincar de ser orc...

Lembrei que no The New Shadow, uma das coisas mais deploráveis que aconteciam na sociedade decadente de Gondor é que as crianças brincavam de ser orc. :osigh:


Tenn' enomentielva!
 
Eu encontrei isso, é o verso do anel na Lingua Negra, mas não sei se esta correto, alguem poderia me dizer?

Gakh Nazgi Ilid Albai Golug-durub-uuri lata-nuut.
Udu takob-ishiz gund-ob Gazat-shakh-uuri.
Krith Shara-uuri matuurz matat duumpuga.
Ash tug Shakhbuurz-uur Uliima-tab-ishi za,
Uzg-Mordor-ishi amal fauthut burguuli.
Ash nazg durbatuluk,
Ash nazg gimbatul,
Ash nazg thrakatuluk,
Ugh burzum-ishi krimpatul,
Uzg-Mordor-ishi amal fauthut burguuli.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo