• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gerson King Combo

Thico

The Passenger
Hoje eu tô que tô nesse fórum.

Mas estou com uma preguiça de falar sobre o cara, portanto copiando do wikipedia:

"Soul Man" nacional, Gerson "king" Combo nasceu no Brasil , no estado do Rio de janeiro,em madureira. Gerson iniciou na carreira artística fazendo dublagem , no famoso programa "Jair de Taumaturgo",em seguida seu irmão Getúlio Cortes (autor de Negro gato um sucesso na voz de Roberto Carlos)o levou para dançar no programa Jovem Guarda, apresentado por nada menos que o "Rei RC".Influenciado pela música negra , gerson cantou nas bandas de Erlon Chaves e Wilson Simonal e fez parte do embrião da Banda Black Rio.Em carreira solo adotou o nome Gerson King Combo (alusão a uma banda de soul music chamada King Curtis Combo).Seu estilo "James Brown" causou sensação e foi aclamado o rei dos bailes blacks cariocas e começou a gravar sucessos como: "Mandamentos Black ,"jingle Black" , "o Rei Morreu", etc ..., seu último sucesso gravado foi em 1984 ,a "Melô do Mão Branca".Com a queda do movimento Black dos anos 70 no cenário musical , o rei entrou em seu exílio . Retornou Nos anos de 1990 fazendo alguns shows e gravando o disco "Mensageiro da paz". hoje é ícone da nova geração da Black Music Brasileira.


Tipo Gerson King Combo Volume 1 é foda!

porra brother!!

attachment.php



PS Caso alguém queira o Vol.1 ou 2 e esteja com dificuldade de encontrar por aí, procure-me via MP e/ou MSN.

PS2 Se esse tópico tiver 3 posts eu estou feliz.
 

Anexos

  • gerson_king02.jpg
    gerson_king02.jpg
    10,4 KB · Visualizações: 226
Última edição:
Procura aí. O volume 1 em especial é sensacional. Acho melhor as coisas que eu já ouvi do Tim Maia (acho Racional superestimado embora ainda sim seja bom, sim!). O Volume 2 é bom também, mas nem tanto.

Agora estou correndo atrás do Tony Tornado.
 
Nunca consegui achar nada do Tony. E agora estou com Dial-up também, não rola muito baixar...
=/
 
Tu ia ficar feliz se tivesse três posts então sorria. Obrigado pela informação. Eu vi esse cara na tv, mas não sabia quem era. Obrigado.
 
Escutei o Vol 1 e é um belo álbum de Black Music,esse cara devia mandar muito bem em cima do palco.
Nota 8/10.


Gandalf,valeu pela dica e "ajuda" para escutar o álbum. :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo