• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O maior conquistador de todos os tempos...

Ao longo da história, inúmeras personalidades demonstraram grandes habilidades estratégicas/administrativas, e foram bem sucedidos em construír impérios imensos, ou ao menos reinos poderosos... figuras como Napoleão Bonaparte, Júlio César, Alexandre Magno, Aníbal, Gêngis-khan, Tamerlão, Akbar o Grande, Tutmés III, Carlos Magno, Átila o Huno, Canuto I, Frederico o Grande da Prússia, Frederico II da Sicília, Luís XIV o Rei-Sol, Jaime I de Aragão, Ivan III o Grande, entre diversos outros igualmente importantes, destacaram-se por tais habilidades... Na opinião de vocês, qual podería ser considerado o "maior", independentemente da época em que ele existiu... :think:
 
Última edição:
Depende, o maior mesmo querendo ou não e Deus e seu filho, são os únicos que até hoje tem seguidores assíduos, e até extremista, mesmo eles não querendo dominar um império ou construir um. Querendo ou não e verdade.
 
:think:
Bom, isso é relativo. Depende do critério a ser levado me conta, n° de seguidores/súditos, maior extensão territorial conquistada, maior poder bélico, etc.
Mas sempre lembro do Alexandre, pela enorme área conquistada em tão pouco tempo. Não que o império tenha se mantido por muito tempo, mas...
 
Escollo Julio César, pois apesar de Genghis Khan e Alexandre teram dominado muita coisa, Julio César conseguiu (e depois seus sucessores) manter esses territórios. Fora que ele foi o cara, fez Roma chegar até o altântico, derrubou a república (mesmo que com sua morte), desculpem o termo meninas "catou" Cleópatra, enfim, ele foi o cara. Mas se fosse para escolher outro, seria Alexandre, conquistou quase 90% do mundo conhecido pelos Macedônios!
 
Fico com Gengis Khan.

Motivos: Vejam um homem conquistar a maior faixa de terra que ninguém nunca alcançou, lutar contra os mais poderosos inimigos da época (os reinos chineses, Japão, Árabes) e conhecer todas as culturas que se pode imaginar da eurásia. Sem contar mais alguns motivos qe me perdem na mente :cerva:
 
Realmente, Gengis Khan foi um mais poderosos conquistadores, seu imperio ia do Mar do Japão até a Europa Oriental, do Ártico ao Oceanos Indico, passando por China, India, Tibet, Asia Central, Siberia...
 
Que tal uma enquete?

-------------

Genghis Khan. Chefe de um dos maiores impérios que já existiu, da Coréia à Hungria, um capítulo à parte na história humana.
 
O Gengis Khan, e seus descendentes, claro.

attachment.php
 

Anexos

  • mongol02.gif
    mongol02.gif
    45,6 KB · Visualizações: 3.932
Última edição:
O Gengis Khan foi um grande conquistador, sem dúvida, mas cerca de 3/4 do território que o seu império possuía era deserto inabitado.

De qualquer maneira, acho meio dúbio ficar exaltando Homens que mataram e oprimiram, muitas vezes por capricho próprio.
 
Terminou na China quando o primeiro imperador Ming expulsou o último imperador mongol no séc. XIV, e na India, só quando o último imperador mughal foi deposto no séc. XIX. Os mughal foram uma dinastia inaugurada por Baber, que descendia de Tamerlão (Timur-Lenk, ou "Timur o Coxo"), que por sua vez descendia de Temujin (Gênghis-Khan), pelo lado materno. Mas o maior esplendor mongol chinês se encerrou mesmo após a morte de kublai-Khan, em meados do final do séc. XIII, conforme afirmaram... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo