• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual browser você usa?

Qual browser você usa?

  • Internet Explorer

    Votos: 34 23,3%
  • Opera

    Votos: 9 6,2%
  • Firefox

    Votos: 99 67,8%
  • Outros

    Votos: 4 2,7%

  • Total de votantes
    146

Miguêz

You talkin' to me?
Além de votar na enquete postem aqui os motivos de usar o tal browser, as vantagens, desvantagens, etc...

Começando: eu uso o Opera pois o gerenciador de arquivos facilita em muito a minha vida, coisa que o Internet Explorer não tem, tem o visual melhor que o firefox e o IE juntos, pode-se baixar ótimos skins, é fácil de se usar os menus, grava senhas, e muitas outras coisas que o IE não faz. E o motivo para não usar o firefox é o visual e os atalhos de mouse.

A desvantagem que eu notei em relação ao IE e ao Firefox é que alguns sites não abrem. Como a valinor até algum tempo atrás.
 
Eu uso o Mozilla Firefox por que é simples, rápido, e não ocupa muito espaço. Tem uma atualização nova que pode "reconstruir" o que você tava fazendo se seu PC reiniciar, por exemplo.
 
Eu uso o Mozilla Firefox por que é simples, rápido, e não ocupa muito espaço. Tem uma atualização nova que pode "reconstruir" o que você tava fazendo se seu PC reiniciar, por exemplo.

Ah sim, o Opera faz isso. Caso quem estiver usando o opera e fechar tudo de uma vez quando abrir denovo vai reabrir com as janelas que foram fechadas abertas como estavam. E em caso de reiniciar ele pergunta se é para iniciar de onde parou ou da homepage.
 
Atualmente Opera 9.1 e Firefox 2

Por que Opera? É um ótimo navegador, com opções interessantes e estupidamente leve na minha máquina, podendo ficar aberto um dia inteiro sem ficar louco e dar leaks de memória.
 
Eu uso o Avant Browser, por que eu estava fazendo testes com esses quatro mesmo, e esse foi o que se deu bem com o meu PC, ele num pesa na memória, num dá pau, é seguro etc...
 
Firefox. Eu descobri a navegação por abas nele, e me apaixonei com o Mozilla de cara. As extensões são melhores do que de qualquer outro navegador.

Apesar de eu achar que ele gasta muita memória RAM, e é meio superestimado. Tô achando que vou experimentar o Internet 7.0 :think:
 
Atualmente uso o Firefox, mas só não mudei porque algumas extensões dele são realmente muito úteis e eu não as encontro no IE e nem no Opera.
Embora eu goste muito do Firefox, seu consumo de memória exagerado é irritante às vezes.
 
Uso o Firefox ,nunca percebi o consumo exagerado de memoria dele e sempre achei que o IE usasse muito mais ...
E a navegação por abas foi o primeiro motivo para que eu usasse o firefox ,fora que aparentemente ele abre as páginas mais rápido...o_O
 
Uso o Firefox.

Pergunta pra quem usa Opera: Se eu digitar na barra de endereços "forum valinor" ele entra na página diretamente, sem passar pelo google? (como se fosse o recurso "estou com sorte" do google.
Existe algum add on (ou extensão, sei lá como isso é chamado no Opera) que faz o browser ter essa funcionalidade?
 
Firefox%20eating%20explorer.jpg
 
Além de votar na enquete postem aqui os motivos de usar o tal browser, as vantagens, desvantagens, etc...

Começando: eu uso o Opera pois o gerenciador de arquivos facilita em muito a minha vida, coisa que o Internet Explorer não tem, tem o visual melhor que o firefox e o IE juntos, pode-se baixar ótimos skins, é fácil de se usar os menus, grava senhas, e muitas outras coisas que o IE não faz. E o motivo para não usar o firefox é o visual e os atalhos de mouse.

A desvantagem que eu notei em relação ao IE e ao Firefox é que alguns sites não abrem. Como a valinor até algum tempo atrás.


Axo que não conseguiria ter dito melhor =). Só adiciono umas coisas. Os widgets e a velocidade e a falta de erros ao abrir páginas (o que notei que é algo que acontece muito no firefox, pelo menos a versão que usei).

Pergunta pra quem usa Opera: Se eu digitar na barra de endereços "forum valinor" ele entra na página diretamente, sem passar pelo google? (como se fosse o recurso "estou com sorte" do google.

Se se puser apenas "forum valinor" não acredito que o faça. mas se puseres "forum.valinor" podes crer que sim =)
 
Última edição:
Uso o Firefox.

Pergunta pra quem usa Opera: Se eu digitar na barra de endereços "forum valinor" ele entra na página diretamente, sem passar pelo google? (como se fosse o recurso "estou com sorte" do google.
Existe algum add on (ou extensão, sei lá como isso é chamado no Opera) que faz o browser ter essa funcionalidade?

Dá uma olhada Aqui
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo