• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confusão de casais....

Gildor Schapelië

Aprendiz de Jack Sparrow
Ontem eu li aquele texto aqui no Valinor da lenda no despertar dos quendi.
Refletindo sobre ele, me veio um dúvida.
Os quendi não despertavam aos casais?:think:
Elwë não era rei dos teleri?:think:
Elwë não tinha uma "esposa"?:think:
Elwë a abandonou pra ficar com Melian?:think: :kiss:
O que aconteceu com a sua companheira????:think:

VALEU!!!:cerva:
 
Verdade, mas creio que ele despertou só, é o que sempre pensei, então por afinidades, eles foram se conhecendo, e o que eu penso. Nunca li nada a respeito sobre isso, mas e algo para se pensar também. Eu pessoalmente acho que eles "nasceram", sozinhos mesmo.
 
Vamos às respostas! Os primeiros quendi, como está descrito no Despertar, são os ancestrais de Elwë, Olwë, Finwë e Ingwë. Elwë, era senhor dos teleri, junto como seu irmão Olwë, pois era o maior clã entre os eldar.

Elwë, ou Thingol, encontrou, durante suas andanças pelos bosques de Nan Elmoth, a maia Melian e por ela se apaixonou. E após muitos anos de... paralizia, os dois retornaram para os Teleri e Elwë ganhou a alcunha de Elu Thingol por causa de sua vasta cabeleira cinzenta. Coisa rara entre os elfos.
Sendo assim, Thingol nunca foi casado ou teve uma companheira antes de Melian. A não ser que haja algum texto que diga o contrário :cerva:
 
lembrando que os Teleri ficaram sob o comando de Olwë e aquels que ficaram sob o comando de Elwë foram chamdos de Sindar.
Elwë só teve Melian como companheira, eles não surgiam em casais em Cuiviénen, nasciam talvez em pares (de 2 em 2) mas isso não muda nada...
 
Bem, já que estão invocando o despertar, se não engano-me, Elwë mesmo sendo o Líder dos elfos durante a caminhada, não foi um dos primeiros a despertar em Cuiviénen.
Oromë os encontrou depois de já algum tempo desde que haviam despertado, seus ancestrais foram os primeiros e em pares, como citado por Elring, sendo assim, possívelmente assumiram os pares como esposos.
Mas Elwë já estaria uma geração ou mais à frente destes, e desposou apenas Melian.
 
Caro amigo Gildor, já li várias vezes essa lenda. =]
Elwë não é um dos primeiros elfos a despertarem, leia em O Silmarillion essa questão. É dito que quando Oromë encontra os eldar já havia se passado um bom tempo desde o despertar, tanto que os elfos já haviam sido "atormentados" por Melkor, e temeram Oromë, ab initio.
Sendo assim, Melian foi a única esposa de Elwë, e os elfos de Cuiviénen despertaram sim em pares, e provávelmente se desposaram aos pares.

Abraços.
 
Eles são aqueles que se negaram a seguir Oromë ou mesmo ir a Valinor, e são provenientes das Casas daqueles que foram, se não me engano, não uma Casa separada.
Na colocação do despertar fariam parte de uma das (ou de mais de uma) Casas Élficas, Noldo, Teler ou Vanya. Apenas rejeitaram a convocação dos Valar, e acabaram por se tornar moriquendi na visão dos próprios elfos. Assim como os Sindar não seriam, ab initio, uma Casa separada, se não pela atitude de Elwë.
 
calaquendi - foram pra valinor (+ ou - elfos da luz pq viram a luz das árvores)
vanyar
noldor
teleri

moriquendi - os que não foram (+ ou - elfos das trevas pq não viram as luzes das árvores)
avari
sindar(thingol e melian)

Achoque é isso....
No final do Silmarillion, tem isso tudo discriminado. Dá uma olhada.....
 
Quendi são os elfos, todos, e se dividem em dois grupos, os dos Eldar, que são os que partiram na grande viagem ao oeste, e os Avari, que não viajaram, por não viajar os Avari continuam sendo Avari.

mas os Eldar se ramificaram para Vanyar e Noldor, dos quais todos foram a Aman, e Teleri, que se divide em dois, os que foram e os que não foram.

Todos os que foram, Vanyar, Noldor e Teleri, são chamados de Calaquendi, que são os que viram a luz das arvores de Aman.

Os Teleri que não foram se dividem novamente, em Sindar, os elfos cinzentos, Nandor e Laiquendi, elfos verdes de Ossiriland, esses três foram chamados de Úmanyar, eldar que não viram a luz.

e os Úmanyar se juntam aos Avari no grupo Moriquendi, que são os elfos da escuridão, os que não viram a luz dentre os Quendi..


Acho que assim fica um pouquinho mais claro...

Mas o assunto do tópico ja se deturpou, certo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo