• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pobreza na África

Malaman

Passion, what else?
Bem gostaria de saber qual a vossa opinião sobre este assunto. A pobreza africana deve-se à corrupção politica e fracos sistemas sociais locais ou isso é o menor dos males e existem outras explicações como inteligência mais baixa dos negros quando comparados com os caucasianos ou asiáticos? Poderá não ser culpa dos africanos mas sim do clima onde vivem? Vamos lá arranjar uma bela discussão
*yams*
 
Re: Pobreza em africa

existem outras explicações como inteligência mais baixa dos negros quando comparados com os caucasianos ou asiáticos?
*yams*

O Kabral não vai gostar disso. :razz:

Falando a sério, isso é um dos grandes mitos da actualidade. Os negros têm potencialmente as mesmas capacidades que nós, como é provado a nível fisiológico (a capacidade craniana é a mesma, por exemplo). O que acontece é que a subnutrição e, de certo modo, à iliteracia (que é inflacionada por situações sociais frágeis) contribuem para um fraco desenvolvimente das capacidades intelectuais, e como estas situações incidem muito sobre a população negra, sobretudo em África, é normal que tenham menos capacidades que o resto. Mas se um indivíduo negro for criado em condições "normais" é tão capaz como qualquer outro.

Quanto ao tema do tópico, todos sabemos que o problema da riqueza em África é estar mal distribuída. Mas nem sei se "corrupção" é a palavra certa. Corrupção é quando se faz algo ilegal, mas em grande dos países africanos os dirigentes fazem uso do dinheiro como bem querem e lhes apetece, não há realmente nada contra. Bom, é a verdade também que, tendo em conta o que disse no primeiro parágrafo, se pode argumentar que os africanos são mesmo menos inteligente - mas isto acontece "apenas" nas camadas inferiores da população, que, mesmo sendo a maioria, não são quem manda no país e faz com que as coisas sejam assim.

Quando ao clima, não estou muito inteirado sobre o assunto, mas, mesmo que afecte a produção interna (a nível agrícola por exemplo), o dinheiro que se obtém a partir da venda de ouro, petróleo, e outras matérias primas abundantes, é mais do que suficiente para conseguir arranjar alimento para toda a população. Enfim, é a má distribuição mesmo.
 
Última edição:
Re: Pobreza em africa

Talvez em Portugal ainda seja.

Há muita gente que ainda está convencida disso por todo o lado, não só em Portugal. França, Estados Unidos, partes da Ásia, só para citar os casos mais sonantes. Se no Brasil não é assim os meus sinceros parabéns.
 
Meninos não briguem. É atual, porque tem realmente boçais que pensam assim. (jovens bonitos e que teriam tudo para dar certo, não estivessem ocupados culpando invasões de "sub-espécies" pelo seu fracasso na vida = skinheads)

Isso tanto lá na Yoropa quanto aqui na terra brasilis (tem uns aqui perto de casa que dá até dó... desperdício de homem bonito com idéia idiota)
 
Resumindo, existem pessoas que ainda acreditam nisso, e todas elas são RETARDADAS.
 
jovens bonitos e que teriam tudo para dar certo, não estivessem ocupados culpando invasões de "sub-espécies" pelo seu fracasso na vida = skinheads

Aqui em Portugal esses gostam de se infiltrar nas escolas e pregar a sua doutrina aos pobres e ingénuos alunos. E a taxa de conversão é surpreendentemente alta (mas não tanto que me deixe preocupado em relação ao futuro da Humanidade, só me chateia mas enfim, é incómodo).
 
Há muita gente que ainda está convencida disso por todo o lado, não só em Portugal. França, Estados Unidos, partes da Ásia, só para citar os casos mais sonantes. Se no Brasil não é assim os meus sinceros parabéns.
attachment.php

Não tem nada contra você não. Te quero bem. :cerva:

Mas vejo que isso é de uma minoria, então não seria um MITO atual, como disse o V.

(tem uns aqui perto de casa que dá até dó... desperdício de homem bonito com idéia idiota)
Bate neles que eles gamam.

Resumindo, existem pessoas que ainda acreditam nisso, e todas elas são RETARDADAS.
Isso é verdade.
 

Anexos

  • sorry.bmp
    39,1 KB · Visualizações: 153
E assim eu sempre que posso ajudo as possoas de africa da maneira que posso, e foi sempre um factor que me preocupou...
E um problema actual a falta de nivel de vida em africa...

Apesar de nao ser tao grave como antigamente, continua a ser preocupante sim...
*yams*
 
Continua. Grandes companias farmacêuticas utilizam a população de certos países como "cobaias", infectando-os com certas doenças, para testar antídotos, tudo isto disfarçado de vacinas preventivas etc, sem que as pessoas fiquem sabendo. Isto entre outras coisas terríveis, mas a mídia já perdeu o interesse neste tipo de notícias, pois as pessoas não dão a devida atenção. Portanto, se alguém se importa em ajudar as populações realmente, merece ser parabenizado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo